header-photo

Data-limite



Da Equipe FutebolPR

Pressionado pela Fifa, que anda preocupada com o fato de só o Maracanã ter iniciado as reformas no prazo certo – 1.º de março -, o ministério dos Esportes deu nesta quinta-feira um xeque-mate às demais cidades-sedes. Disse que a data-limite para assinar contratos e obter financiamento do BNDES é 3 de junho.

Por ser ano eleitoral, nenhum contrato pode ser fechado depois desta data. Significa que o governo irá descredenciar a cidade-sede que não estiver apta para iniciar as obras até 3 de junho. “A parte do governo federal foi feita”, sentenciou o ministro Orlando Silva.

Fonte: Agência Brasil

Guaru e Murilo operados



Da Equipe FutebolPR

Na manhã desta quinta-feira, o departamento médico do Paraná Clube operou o lateral-esquerdo Guaru e o lateral-direito Murilo. As duas cirurgias ocorreram com sucesso.

Guaru operou o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Já Murilo estava com uma luxação no ombro esquerdo e, por isso, precisou passar pela intervenção cirúrgica. O lateral-esquerdo tem previsão de volta de seis a nove meses, enquanto o lateral-direito poderá retornar aos gramados em até três meses.

PM barra facções no clássico



Da Equipe FutebolPR

Na manhã desta quinta-feira, o comandante do policiamento da capital, coronel Jorge Costa Filho, anunciou que torcedores com uniformes de torcidas organizadas – leia-se Os Fanáticos e Império Alviverde – serão barrados no Atletiba de domingo. "Quem estiver circulando no perímetro da Arena com camisas de organizadas terá acesso proibido. O mesmo ocorrerá em áreas como terminais de ônibus, estações-tubo e imediações do Couto Pereira”, explicou o comandante. Para o clássico, somente torcedores vestindo as camisas dos clubes serão autorizados a entrar na Arena.

Paranaense é o pior
entre os estaduais



Da Equipe FutebolPR

Entre os principais estaduais do futebol brasileiro, o Paranaense é o que aparece com a pior média de público. O que chama a atenção é que os campeonatos que mais atraem torcida são aqueles que envolvem decisão de turno. Confira as médias dos 10 principais estaduais do país*:
Cearense - 6.951
Pernambucano - 6.934
Carioca - 6.131
Mineiro - 5.780
Gaúcho - 5.772
Paulista - 4.823
Catarinense – 3.182
Baiano - 3.171
Goiano – 2.823
Paranaense – 1.960

*Público pagante

Ídolo, mesmo sem querer ser



Da Equipe FutebolPR

Em sua coluna semanal no Coxanautas, Alex revela por que é um dos jogadores mais inteligentes do futebol brasileiro. Ele escreve sobre “ídolos” e revela que não se acha em condições de ser declarado um dos imortais do Coritiba. Confira trecho do texto:
“Eu não me considero ídolo da torcida Coxa.
Por fatores muito simples.
Fiquei pouco no clube, não ganhei títulos (apesar de considerar a subida de 95 como uma grande conquista), não era a esperança que ia decidir os jogos.
Não tinha com a torcida essa ligação necessária que existe entre torcida e o ídolo da equipe.
O grande nome da minha geração é o Pachequinho.
Isso é 100% claro na minha cabeça.
Sou apenas mais um torcedor que respeita a história do nosso clube e que torço muito para que as situações dentro do clube melhorem...
... A palavra ídolo tem de ser usada por quem merece.
Jogando pelo Coritiba fui um bom jogador que ajudou naquele período.
Mas não mereço ser colocado como ídolo ao lado dos grandes nomes que atuaram no Cori.
Sou apenas mais um dos que jogaram pelo Coritiba.
E mais um daqueles milhares que torcem pelo crescimento e melhora do Coritiba.
Ídolo é:
FEDATO, KRUEGER, JAIRO, ALADIM, NEGREIROS, ZÉ ROBERTO, CLAUDIO MARQUES, TOSTÃO, DIDA, LELA, RAFAEL, TIM, ENIO ANDRADE, OSVALDO, EVANGELINO, KEIRRISON, PACHEQUINHO... E ALGUNS OUTROS QUE NÃO VI, MAS OUVI, E OUTROS QUE PUDER VER.”


Quatro a quatro



Da Equipe FutebolPR

No Atletiba de domingo, quatro rubro-negros e quatro coxas-brancas - desde que os treinadores não surpreendam nas escalações - vão disputar o clássico pela primeira vez. Do lado atleticano, o goleiro Neto, o lateral-direita Gerônimo e os atacantes Bruno Mineiro e Javier Toledo. Do lado alviverde, os laterais Fabinho Capixaba e Triguinho, o volante Marcos Paulo e o atacante Rafinha.

FPF insiste no erro



Da Equipe FutebolPR

Nesta quarta-feira, a FPF voltou a divulgar com erros a relação de artilheiros do Campeonato Paranaense. Para ajudar, três constatações:
1) Marcelo Peabiru, do ACP, aparece na lista duas vezes: com 2 gols e 1 gol.
2) Raul, do Atlético, fez só um gol no estadual, mas aparece com 2.
3) Netinho, do Atlético, tem 3 gols, mas aparece com 2.