header-photo

Técnico dos sonhos



Da Equipe FutebolPR

O técnico dos sonhos de Valmor Zimermann, que nesta terça-feira foi confirmado como o novo manda-chuva do futebol do Atlético, é Nelsinho Baptista. O treinador está em final de temporada no Kashiwa Reysol, do Japão – clube que disputa a Segunda Divisão do país.

Nelsinho Baptista foi campeão paranaense em 1988, quando Valmor Zimermann era presidente do Atlético. Só há um porém, caso o técnico acerte com o Rubro-negro: no Sport Recife, em 2009, ele e Paulo Baier viraram desafetos. Desentendimento entre técnico e jogador custaram a demissão de ambos do clube pernambucano.

O treinador foi para o Japão e o Baier veio para o Atlético. Será que os dois topariam trabalhar juntos, de novo?

Deu no Twitter



Da Equipe FutebolPR

No Twitter do radialista Wellington Campos, que cobre a CBF há mais de 20 anos, consta que a reunião que aconteceria na noite desta terça-feira, entre o governador Orlando Pessuti, o prefeito Luciano Ducci e o presidente da confederação, Ricardo Teixeira, foi cancelada. No encontro seria explicado como será feita a viabilidade econômica para adequar a Arena da Baixada ao caderno de encargo da Fifa para a Copa 2014. A homenagem ao dirigente, que receberia o título de cidadão honorário de Curitiba na Câmara Municipal, também está em suspenso.

Coxa no G4; Paraná, no G10

Da Equipe FutebolPR

Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, o Coritiba desponta com 46,6% de possibilidade de subir para a Primeira Divisão. Já o Paraná Clube, aparece com 24,9%. Ainda, de acordo com o sítio, o Coxa aparece com 12,7% de chances de ser campeão da Série B, enquanto o Tricolor tem 4,5%. É a matemática da bola, que muda a cada rodada.



Dança dos técnicos

Da Equipe FutebolPR

A Divisão de Acesso completou duas rodadas e já tem técnico demitido. O Francisco Beltrão, lanterna da competição, trocou Rodrigo Casca por Luca Buzzi, conhecido como Baggio, que veio de Minas Gerais. O FC Cascavel também mudou: saiu Fábio Giuntini e entrou Patrick Belletti - irmão do dono do time, o lateral Beletti, do Chelsea.