header-photo

Próxima rodada
pode definir o G6

Da Equipe FutebolPR

A 8.ª rodada da Divisão de Acesso pode definir o G6 que seguirá na luta por duas vagas na elite do futebol paranaense em 2011. Com o Foz já classificado matematicamente, outras cinco equipes buscam a qualificação neste final de semana.

Se o São José vencer o Roma Apucarana, no Pinhão, assegura a vaga, caso o Arapongas também ganhe da Portuguesa Londrinense. Dentro deste cenário, o Sport Campo Mourão nem precisará vencer o Pato Branco para classificar.

Outro que se qualifica se ganhar é o FC Cascavel, que vai encarar o Londrina. Neste caso, iriam para o G6 as seguintes equipes: Foz, Roma Apucarana, Sport Campo Mourão, FC Cascavel, Arapongas e São José. Confira a 8.ª rodada:

8.ª rodada
19 e 20/junho

Foz do Iguaçu x Francisco Beltrão
São José x Roma Apucarana
FC Cascavel x Londrina
Portuguesa Londrinense x Arapongas
Pato Branco x Sport Campo Mourão

Classificação
1.º) Foz do Iguaçu... 17
2.º) Roma Apucarana... 13 (saldo 7)
3.º) Sport Campo Mourão... 13 (saldo 1)
4.º) FC Cascavel... 10 (saldo 3)
5.º) Arapongas... 9 (saldo 2)
6.º) São José... 8 (saldo -2)
7.º) Portuguesa... 8 (saldo -4)
8.º) Londrina... 7 (saldo 0)
9.º) Francisco Beltrão... 5 (saldo -4)
10.º) Pato Branco... 5 (saldo -9)

Valencia chega nesta
quarta no Fluminense



Da Equipe FutebolPR

Segundo o Extra online, o Fluminense anuncia que o volante Valencia será apresentado nas Laranjeiras nesta quarta-feira. O jogador foi negociado pelo Atlético, que assim quita uma dívida com a Traffic, de cerca de R$ 650 mil, e ainda continuará dono de 30% dos direitos econômicos do colombiano, caso ele venha a ser vendido para o exterior.

Tricolor vai rever
parceria com a B.A.S.E



Da Equipe FutebolPR

A saída do ex-diretor técnico das categorias de base do Paraná Clube, Antônio Carlos Silva, é apenas o 1.º passo para as mudanças que virão na relação entre o Tricolor e a empresa B.A.S.E.

Como parte do contrato não foi cumprida à risca, e muito dinheiro foi gasto sem que o Paraná Clube revelasse um grupo de jogadores capaz sequer de compor o elenco profissional, o Tricolor vai reivindicar a revisão do acordo.

Haverá um contingenciamento dos gastos e a divisão no valor dos direitos econômicos das revelações será recalculada. Tudo indica que o Paraná passará a ser dono de 70% dos jogadores e a B.A.S.E ficará com 30%. No acordo anterior, era 50% para cada uma das partes.

Com o novo coordenador, Fernando Tonet, o Paraná também reativará categorias que foram interrompidas pela B.A.S.E. O novo gestor também espera colocar o Tricolor na disputa por títulos nas categorias de base, o que deixou de ser prioridade do parceiro o Paraná. “Vamos buscar sempre chegar bem nas competições, e deixar jogadores prontos para atuarem no futebol profissional”, concluiu Tonet.

Igual ao Muro de Berlim

Da Equipe FutebolPR

Se Coritiba e Paraná Clube quiserem mesmo levar adiante a ideia de uma arena Paratiba terão de vencer um inimigo encravado na prefeitura de Curitiba, representado na figura do IPPUC. Nas entranhas do instituto há uma forte resistência à mudança do estádio indicado para a Fifa. Lá dentro tem gente que quer por que quer que seja a Arena da Baixada. E ponto final. É obstáculo igual ao Muro de Berlim.

Mudo por conveniência

Da Equipe FutebolPR

O presidente da Federação Paranaense de Futebol não opina, nem amarrado no pau de arara, sobre estádio para a Copa do Mundo de 2014. Hélio Cury, no fundo, não está nem aí para aonde serão disputados os jogos do Mundial em Curitiba, desde que eles sejam disputados. O que interessa a ele mesmo é ser oficializado delegado da Fifa para o Paraná, com salário garantido até 2014, e beirando os 10 mil euros.

De paranista para paranista


Da Equipe FutebolPR

O prefeito Luciano Ducci, que é torcedor do Paraná Clube, recebeu nesta segunda-feira a diretoria do Tricolor. Participaram da visita o presidente Aquilino Romani, o 1º vice-presidente e vice-presidente de Futebol, Aramis Tissot,e o presidente do Conselho Deliberativo, Benedito Gomes Barboza, além do vereador Roberto Hinça, que também ocupa a vice-presidência do clube para Assuntos Internacionais, e o vereador Tico Kuzma. Na ocasião, o prefeito foi presenteado com uma camisa oficial do time. Ducci parabenizou o grupo e se disse feliz com a campanha do time na Série B. "Foi uma grata surpresa ver resultados expressivos no início do campeonato", disse.

Foz também quer
1.º lugar em público

Da Equipe FutebolPR

Depois de conseguir a classificação antecipada, o Foz do Iguaçu pretende agora liderar a Divisão de Acesso em público. O clube é o 2.º, com média de 984 pagantes. Ele e o Arapongas foram os únicos que, até agora, conseguiram colocar mais de mil pessoas em seus jogos. No G6 de público, também estão Roma Apucarana, Pato Branco, Londrina e Francisco Beltrão.

1.º) Arapongas... 1.344 (4 jogos)
2.º) Foz do Iguaçu... 984 (4)
3.º) Roma Apucarana... 805 (4)
4.º) Pato Branco... 800 (3)
5.º) Londrina... 527 (4)
6.º) Francisco Beltrão... 464 (3)
7.º) Sport Campo Mourão... 242 (3)
8.º) FC Cascavel... 80 (3)
9.º) São José... 44 (3)
10.º) Portuguesa... 38 (4)

Deu no Blog do Zé Beto


Na Boca, na África e na Ficha

Depois de participar da manifestação contra a corrupção na Boca Maldita, Ricardo Gomyde (PCdoB), assessor especial do Ministério do Esporte, foi para a África do Sul como enviado oficial. No sábado ele, que é pré-candidato a deputado federal, apareceu em matéria do jornal O Estado do Paraná como uma das possíveis vítimas da Lei Ficha Limpa por causa de uma pendenga no Tribunal de Contas do Paraná – coisa do tempo em que presidia a Paraná Esporte.