header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Atlético rompe com
a “baierdependência”



Da Equipe FutebolPR

Pela primeira vez, desde a era Paulo Baier, o Atlético não sentiu a falta de seu principal jogador e atuou com competência diante do Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, e venceu o time do interior paulista por 1 x 0.

Foi a primeira vez também que o Rubro-negro ganhou sem Paulo Baier em campo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, em quatro jogos sem o meio-campista, o Furacão perdeu três e empatou uma.

No Brasileiro deste ano, o Atlético havia atuado sem Paulo Baier no duelo contra o Guarani, quando empatou por 2 x 2. Quem fez o Rubro-negro esquecer o veterano meio-campista foi Branquinho, que marcou seu 1.º gol com a camisa atleticana.

Além de Branquinho, destacaram-se no Furacão os zagueiros Manoel e Rhodolfo e o volante Olberdan.

Paranaense 2011 já
tem fórmula definida



Da Equipe FutebolPR

A fórmula por pontos corridos, com o campeão do 1.º turno decidindo o título contra o campeão do 2.º turno, foi aprovada por 11 votos a 1 na manhã desta quarta-feira, em pré-arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol.

Estiveram no encontro representantes de todos os 12 clubes da primeira divisão: Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná Clube, Operário, Cascavel, Paranavaí, Corinthians Paranaense, Cianorte, Rio Branco, Roma Apucarana e Arapongas. Agora, dia 15 de setembro, eles voltam a se reunir para definir os custos da competição, venda de transmissão e plano de marketing.

A fórmula exigirá 24 datas. Caso uma equipe ganhe turno e returno será declarada campeã de 2011, sem necessidade de final. Os pontos acumulados pelas equipes no turno zeram para o returno e não haverá acréscimo de ponto extra em nenhuma das etapas. A competição começa dia 16 de janeiro e termina dia 15 de maio.

Outra novidade é a “decisão do interior”. Caso um time de fora da capital não consiga vencer turno ou returno e, assim, se qualificar para a finalíssima, haverá uma decisão entre o melhor colocado do interior no geral (soma do 1.º e 2.º turnos) contra o segundo melhor colocado do interior no geral (soma do 1.º e 2.º turnos). O vencedor poderá assegurar vaga na Copa do Brasil 2012 – isso ainda será confirmado no arbitral de 15 de setembro.

Saiba tudo sobre a Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A Terceirona do Campeonato Paranaense começa no domingo que vem. A competição contará com a participação de 11 equipes. No grupo A, Grêmio Maringá, Andraus, Grecal, Iguaçu Agex e Cambé. No B, Colorado, Tigrão Umuarama, Grêmio Metropolitano, PSTC, Matsubara e Júnior Team. Confira o regulamento:

1.ª Fase
Dois grupos com cinco e seis equipes. Times jogam em turno e returno dentro da chave e classificam as duas melhores do grupo A e as três melhores do grupo B. Ainda se qualifica para a 2ª fase o clube que tiver o melhor índice técnico, considerando os dois grupos.
2.ª Fase
Nesta etapa, as seis equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se para a 3ª fase as duas melhores equipes.
3.ª Fase
As finalistas se enfrentam em jogos de ida e volta para conhecer quem será a campeã do campeonato.

Tabela de jogos

Turno


1.ª rodada
28 e 29/agosto
Grupo A

Andraus x Grêmio Maringá
Iguaçu Agex x Grecal
Grupo B
PSTC x Tigrão Umuarama
Colorado x Matsubara
Grêmio Metropolitano x Júnior Team

2.ª rodada
4/setembro
Grupo A

Grêmio Maringá x Cambé
Grecal x Andraus
Grupo B
Tigrão Umuarama x Colorado
Matsubara x Grêmio Metropolitano
Júnior Team x PSTC

3.ª rodada
7/setembro
Grupo A

Cambé x Grecal
Andraus x Iguaçu Agex
Grupo B
Tigrão Umuarama x Júnior Team
Matsubara x PSTC
Colorado x Grêmio Metropolitano

4.ª rodada
11 e 12/setembro
Grupo A

Andraus x Cambé
Iguaçu Agex x Grêmio Maringá
Grupo B
Júnior Team x Matsubara
Grêmio Metropolitano x Tigrão Umuarama
PSTC x Colorado

5.ª rodada
18 e 19/setembro
Grupo A

Cambé x Iguaçu Agex
Grêmio Maringá x Grecal
Grupo B
Matsubara x Tigrão Umuarama
PSTC x Grêmio Metropolitano
Colorado x Júnior Team

Returno
1.ª rodada
25 e 26/setembro
Grupo A

Grêmio Maringá x Andraus
Grecal x Iguaçu Agex
Grupo B
Tigrão Umuarama x PSTC
Matsubara x Colorado
Júnior Team x Grêmio Metropolitano

2.ª rodada
29 e 30/setembro
Grupo A

Cambé X Grêmio Maringá
Andraus x Grecal
Grupo B
Colorado x Tigrão Umuarama
Grêmio Metropolitano x Matsubara
PSTC x Júnior Team

3.ª rodada
2/outubro
Grupo A

Grecal x Cambé
Iguaçu Agex x Andraus
Grupo B
Júnior Team x Tigrão Umuarama
PSTC x Matsubara
Grêmio Metropolitano x Colorado

4.ª rodada
6/outubro
Grupo A

Cambé x Andraus
Grêmio Maringá x Iguaçu Agex
Grupo B
Matsubara x Júnior Team
Tigrão Umuarama x Grêmio Metropolitano
Colorado x PSTC

5.ª rodada
10/outubro
Grupo A

Iguaçu Agex x Cambe
Grecal x Grêmio Maringá
Grupo B
Tigrão Umuarama x Matsubara
Grêmio Metropolitano x PSTC
Júnior Team x Colorado

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Coxa queima gordura e perde
vantagem na decisão do turno

Da Equipe FutebolPR

Depois de cinco rodadas na liderança da Série B, o Coritiba entregou o posto para o Figueirense na noite desta terça-feira. O Coxa sofreu a segunda derrota consecutiva, desta vez jogando em Joinville, e manteve-se com 30 pontos contra 31 do clube catarinense, que venceu o América-RN por 3 x 1, em Natal.

O Coritiba repetiu os erros defensivos de sábado passado, quando foi goleado por 5 x 1 pelo Ipatinga, e acabou perdendo por 2 x 0 para o Duque de Caxias – um dos times ascendentes da competição após o término da Copa do Mundo. O resultado evidencia que o Coxa vive seu pior momento na Série B, pois em 4 jogos perde 3.

Agora, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, quando enfrentará o Figueirense em confronto direto, no Orlando Scarpelli. O jogo em Florianópolis pode ser considerado uma espécie de decisão do turno, pois quem vencer deixará bem encaminhada a possibilidade de trocar de fase na liderança.

No entanto, um novo tropeço do Coritiba poderá lhe custar a vaga no G4. Isso, desde que Ponte Preta, São Caetano ou América-MG, Portuguesa ou Bahia vençam. Entre os clubes do G4 e os que rondam a zona de classificação, o Coxa é o que tem o pior saldo de gols (2). Como disse o técnico Ney Franco, após a partida, “acendeu a luz amarela”.