header-photo

Neto na Seleção



Da Equipe FutebolPR

O goleiro Neto, do Atlético embarcou com a delegação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, rumo a Frankfurt, na Alemanha. De lá, nesta terça, viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde na quinta realiza amistoso contra o Irã, às 14h (horário de Brasília).

O jogador rubro-negro apresentou-se no aeroporto de Guarulhos e seguiu viagem junto com o técnico Mano Menezes, os jogadores Elias, Giuliano, Jefferson, Mariano, Rever e Victor, além dos integrantes da comissão técnica.

Rescaldo das eleições I

Da Equipe FutebolPR

Três ex-presidente do trio de ferro afundaram no barco de Osmar Dias: Mário Celso Petraglia, do Atlético; Giovani Gionédis, do Coritiba, e Ernani Buchmann, do Paraná. Todos estavam trabalhando na campanha do candidato derrotado ao governo do Paraná.

Rescaldo das eleições II

Da Equipe FutebolPR

O presidente da FPF, Hélio Cury, que aderiu à campanha de Osmar Dias, também sai chamuscado do pleito. Além disso, não conseguiu emplacar nenhum candidato que, na condição de cartola-mor do futebol paranaense, estava apoiando. Se não fosse estar garantido no cargo até a Copa de 2014, daria para dizer que Cury, a partir de agora, não resistiria muito tempo como presidente da federação.

Rescaldo das eleições III

Da Equipe FutebolPR

Os ex-goleiros Raul Plassmann e Rafael Camarotta não conseguiram agarrar muitos votos e vão ter de continuar defendendo o seu sem o “bem-bom” dos cargos públicos. Um queria ser deputado federal e o outro deputado estadual. Bem diferente de Danrlei, o segundo mais votado para deputado federal no Rio Grande do Sul.

Rescaldo das eleições IV



Da Equipe FutebolPR

Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa 2014, ligou na noite de domingo mesmo para o governador eleito Beto Richa. Parabenizou-o e recebeu a garantia de que agora a Copa no Paraná está assegurada, com ou sem Arena da Baixada.

Sérgio Soares ganha a
1.ª chance na Série A

Da Equipe FutebolPR

Contratado para a vaga de Paulo César Carpegiani no Atlético, o técnico Sérgio Soares ganha sua 1.ª oportunidade em uma equipe da Série A do Brasileiro. Em seu currículo, muito calcado no ABC paulista e no futebol do interior de São Paulo, o treinador tem o título a Copa do Brasil de 2004, pelo Santo André, além de vice-campeão da Série B 2008 e vice paulista de 2010, pelo mesmo clube.

Soares é conhecido do futebol paranaense. No ano passado fez um trabalho consistente no Paraná Clube, mas deixou o Tricolor no meio da Série B. O que pesou em sua contratação foi o fato de já conhecer boa parte dos jogadores do atual elenco atleticano, entre eles Branquinho. O Rubro-negro fez um contrato de risco com Soares. Se emplacar, renova para 2011; caso não, tchau e bênção.

Paraná define Roberto Cavalo



Da Equipe FutebolPR

Roberto Cavalo está de volta ao comando do Paraná Clube, para cumprir missão semelhante à de 2009: livrar o Tricolor da ameaça de rebaixamento. O técnico teve seu nome definido na manhã desta segunda-feira.

Cavalo terá cinco dias para ajeitar o time e tentar reaglutinar o elenco. No sábado, o Paraná enfrenta o Icasa, na Vila Capanema, necessitando vencer. Com 32 pontos, e na 14.ª colocação, o Tricolor já está a 4 pontos da ZR.