header-photo

Tonet fala de Kelvin e Henrique



Da Equipe FutebolPR

O coordenador das categorias de base do Paraná Clube, Fernando Tonet, comemora os primeiros frutos do novo Ninho da Gralha, que começam a integrar o elenco profissional.

Sãos o meio-campista Kelvin e o lateral-esquerdo Henrique, do time sub-18. Para Tonet, a subida destes dois atletas para o elenco profissional é a prova de que as categorias de base do Paraná voltaram a ter força e mostrar resultados.

Esses jogadores que o Roberto cavalo convocou têm condições de se firmar no profissional?
O Kelvin e o Henrique são excelentes jogadores, e foram bem trabalhados aqui na base. Se eles subiram é porque merecem, e agora a gente espera que dê tudo certo e que eles possam contribuir ainda mais com o clube.

Isso estimula o trabalho na base?
Esperamos que eles sejam os dois primeiros jogadores da base que subiram. Nosso objetivo é revelar talentos, conquistar títulos e mostrar ao Brasil que a categoria de base do Paraná é forte.

Chamamento público

Vereadora Professora Josete, especial para o FutebolPR

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove nesta sexta-feira, às 14h30, uma audiência pública sobre o projeto de transferência de potencial construtivo para a conclusão do estádio Joaquim Américo. No encontro, também será analisado o projeto que trata sobre a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para parceiros da Fifa.

Representantes do Executivo Municipal (secretaria de Finanças e secretaria de Urbanismo) devem estar presentes. O mandato convida todos e todas a participarem dessa discussão, que é de fundamental importância para o futuro da nossa cidade.

Urgência

Essa audiência pública só está sendo realizada devido à mobilização dos movimentos sociais. Na semana passada, houve a tentativa de aprovação de um requerimento que concedia a esses dois projetos a possibilidade de tramitação em regime de urgência, o que impediria uma discussão mais aprofundada sobre o tema e, consequentemente, a participação da sociedade em todo o processo, pois as propostas nem precisariam passar pelas comissões da Câmara e poderiam seguir direto para votação em plenário.

Junto com os movimentos sociais, o mandato protestou contra a forma pela qual os projetos estavam sendo encaminhados.

Agora, a participação popular está sendo assegurada.

Por isso é importante que todos e todas compareçam nesta sexta-feira à Câmara Municipal para que todas as dúvidas e questionamentos sejam apresentados e discutidos com o Poder Público.

Posicionamento

O mandato reitera que é favorável à realização da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. No entanto, salientamos que a sociedade precisa acompanhar e fiscalizar os investimentos que serão destinados à capital paranaense, para que os maiores interessados, os contribuintes, sejam beneficiados com a realização deste que é um dos maiores eventos do planeta.

Em todas as discussões, estamos nos pautando na premissa de que os recursos públicos precisam atender aos interesses públicos e não aos interesses privados.

Participe! Compareça à audiência! Encaminhe este email aos seus amigos e conhecidos!

Um outro campeonato

Da Equipe FutebolPR

• O crescimento de Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras sinalizam que o Campeonato Brasileiro está ganhando um novo rumo. Não surpreenderá se o campeão de 2010 não seja nem Fluminense nem Corinthians – os dois times que se revezaram na liderança até aqui.

• Domingo, jogam em Minas Gerais Cruzeiro e Fluminense. É a nova decisão do campeonato. Aliás, na próxima rodada haverá algumas decisões. O próprio Atlético faz sua decisão contra o Santos. Para o Rubro-Negro será a prova dos nove para saber se pode ou não entrar no rebolo por vaga na Libertadores.

• Haverá também uma rodada quente para a turma que acelera para fugir da zona de rebaixamento. São confrontos diretos, entre Goiás x Vitória, Avaí x Flamengo e Ceará x Guarani, por que não? É o Campeonato Brasileiro, que há 10 rodadas de seu final virou um outro campeoanato.