header-photo

Se Libertadores não vier,
põe na conta dos paulistas



Da Equipe FutebolPR

O Atlético distanciou-se da briga por vaga na Libertadores 2011 após a derrota por 2 x 1 para o São Paulo, nesta quinta-feira. Restam seis partidas e o ideal é que chegue aos 60 pontos para tentar pelo menos um G4. Mas se a classificação não vier, o Rubro-negro deve debitar na conta dos paulistas a não ida ao torneio intercontinental.

Acontece que dos 10 jogos que fez contra os time de São Paulo, até aqui, o Atlético sofreu 5 derrotas, empatou 3 e venceu apenas duas: 2 x 0 no Santos e 1 x 0 no Grêmio Prudente. Contra os rivais dos outros estados, obteve equilíbrio. Diante dos cariocas, por exemplo, foram duas vitórias, 3 empates e duas derrotas.

Se tivesse conseguido um retrospecto mais equilibrado contra os paulistas, o Atlético hoje poderia até estar no G3. Dos resultados negativos, os mais lamentáveis foram o empate por 2 x 2 contra o Guarani, em plena Arena, e a derrota por 1 x 0, em Campinas. Teve também o 1 x 1 contra o São Paulo e o 1 x 1 contra o Corinthians, ambos no Joaquim Américo. Desperdício de 9 pontos, que lhe afastou do sonho da Libertadores.

Atlético X Outros estados (até a 32.ª rodada)

São Paulo

2 vitórias, 3 empates, 5 derrotas
Rio
2 vitórias, 3 empates, 2 derrotas
Minas
1 vitória, 1 empate, 2 derrotas
Rio Grande do Sul
1 vitória, 1 empate, 1 derrota
Goiás
4 vitórias
Bahia
1 vitória e 1 derrota
Santa Catarina
1 vitória
Ceará
1 vitória