header-photo

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Bahia vence e adia título do
Coxa; Paraná pode ficar em 5.º



Da Equipe FutebolPR

Na noite deste sábado, em Pituaçu (BA), o Bahia ganhou por 3 x 0 da Portuguesa e, além de assegurar o acesso matematicamente para Série A de 2011, também adiou o título da Série B do Coritiba. À tarde, o Coxa fez sua parte, ao vencer o Figueirense por 2 x 1 (gols de Jeci e Rafinha), mas o Tricolor de Aço, com a vitória, foi a 65 pontos e obriga que o Alviverde obtenha, em tese, mais dois pontos para vestir a faixa de bicampeão da Segundona. O Coritiba chegou aos 70 pontos neste sábado.

A vitória do Bahia também assegurou o acesso matemático do Figueirense, que tem 63 pontos e não pode mais ser alcançado pelo 5.º colocado, atualmente a Portuguesa, com 56 pontos. Com catarinenses, baianos e paranaenses já classificados, a 4.ª vaga da Série B será decidida por três equipes nas rodadas seguintes: América-MG, Portuguesa e Sport Recife, que somam 58, 56 e 54 pontos. Na próxima rodada, haverá o confronto direto entre América e Sport. No último giro, o Sport recebe a Portuguesa.

Se tivesse 3 pontos a mais, o Paraná Clube poderia estar nesta briga pela 4.ª vaga. Neste sábado à noite, o Tricolor venceu o ASA de Arapiraca por 1 x 0 (gol de Fernando Gabriel) e chegou aos 52 pontos. Caso vença os próximos confrontos – Bragantino, em casa, e Figueirense, fora -, o Paraná pode chegar aos 58 pontos e ficar com a 5.ª colocação. Na reta final, a campanha tricolor mostra que o acesso à elite nacional foi perdida nos detalhes extracampo.