header-photo

Novo Maracanã sai da maquete



Da Equipe FutebolPR

O estádio que vai sediar a final da Copa 2014 finalmente saiu da maquete. O governo do Rio de Janeiro apresentou ontem a miniatura do Maracanã, que ganhará cobertura em todos os seus setores, não terá mais fosso e vai aproximar a torcida do campo de jogo. Para a reforma, serão gastos mais de R$ 750 milhões.

Vanderlei Luxemburgo vira
construtor em Londrina



Da Agência Londrix

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, pretende investir no setor imobiliário em Londrina. Ele e o empresário Sergio Malucelli já teriam adquirido terreno e planejam construir dois prédios de apartamentos residenciais na região da Gleba Palhano. A informação foi dada pelo repórter Ademir Lobo, da rádio Paiquerê AM. Luxemburgo chegou à cidade na noite de domingo (21), após orientar sua equipe no sábado, na vitória sobre o Guarani por 2 x 1.

Luxemburgo fez outra revelação interessante à rádio Paiquerê: seu contrato com o Flamengo termina em 2011 e no ano seguinte ele poderá entrar para a política. O treinador só não adiantou a que cargo pretende se candidatar, mas disse que tem experiência em gestão, porque administra várias coisas nos clubes por onde passa.

O treinador do Flamengo foi conhecer o Centro de Treinamentos da SM Sports, mas negou que tenha qualquer participação na empresa de Malucelli, que pretende administrar o futebol do Londrina Esporte Clube (LEC). "O Sérgio é meu amigo antigo e é claro que se ele tiver um bom jogador vai dizer para mim. Mas não temos negócios nesta área. O CT é da SM Sports e ele é que vai pagar tudo. Não tenho nada com isso", disse o técnico, em tom de brincadeira.

Luxemburgo também "avalizou" o acordo entre a SM Sports e o Londrina: "Seria ótimo para os dois. Londrina é uma grande cidade e merece ter um time na primeira divisão estadual".

Em entrevista à rádio Brasil Sul AM, Luxemburgo reforçou que não tem interesse de participar da SM Sports. Mas lembrou que a empresa de Malucelli tem tradição no futebol, detém o direito sobre mais de 100 jogadores. Mas lembrou que Malucelli "não é um mecenas e vai investir para ter retorno".

Atlético ficou mais
tempo no 7.º lugar

Da Equipe FutebolPR

Até a 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a posição mais ocupada pelo Atlético foi o 7.º lugar. Foram sete rodadas no posto. O atual 5.º lugar se repete pela 5.ª vez. Confira as posições onde o Rubro-Negro mais esteve na competição:
7.º lugar (7 rodadas)
5.º lugar (5 rodadas)
8.º lugar (4 rodadas)
14.º, 15.º e 17.º lugares (3 rodadas em cada posição)
6.º, 12.º e 16.º e 19.º lugares (duas rodadas em cada posição)
4.º, 13.º e 18.º lugares (uma rodada em cada posição)

Rafinha e Marcos Aurélio
disputam artilharia do Coxa



Da Equipe FutebolPR

Se a partida contra o Guaratinguetá, no próximo sábado, já não vale mais nada para o Coritiba, para dois jogadores ela terá um significado importante. O jogo pode definir quem será o artilheiro do Coxa na temporada. Quem disputa o título são Rafinha e Marcos Aurélio. Um tem 18 gols no ano; o outro, 16.

Confira a lista de artilheiros do Coritiba em 2010, que já balançou as redes 109 vezes neste ano:

18 gols
Rafinha (10 na Série B, 7 no estadual e um na Copa do Brasil)
16 gols
Marcos Aurélio (9 na Série B e 7 no estadual)
16 gols
Ariel (4 na Série B, 11 no estadual e um na Copa do Brasil)
10 gols
Enrico (7 na Série B e 2 no estadual)
8 gols
Leonardo (8 na Série B)
7 gols
Léo Gago (7 na Série B)
6 gols
Pereira (3 na Série B e 2 no estadual e um na Copa do Brasil)
4 gols
Jeci (3 na Série B e 1 no estadual)
3 gols
Bill (2 na Série B e 1 no estadual), Betinho (3 na Série B), Renatinho (3 no estadual)
Marcos Paulo (2 na Série B e 1 no estadual) e Triguinho (3 na Série B)
2 gols
Cleiton (2 na Série B), Demerson (2 no estadual), Ramon (1 na Série B e 1 no estadual) e Geraldo (1 na Série B e 1 no estadual)
1 gol
Leandro Donizete (1 no estadual), Denis (na Série B), Fabinho Capixaba (1 na Série B) e Ângelo (1 na Série B)

Conclusões do Brasileiro,
a duas rodadas do final

Da Equipe FutebolPR

1) O G3 está definido: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, independentemente de quem será o campeão, já estão na Libertadores 2011.

2) Se tivesse segurado o empate em Porto Alegre, o Atlético seguiria na 4.ª colocação e dependendo apenas de si para tentar a última vaga brasileira na Libertadores. Agora, precisa torcer por tropeços do Grêmio.

3) Grêmio Prudente e Goiás já estão rebaixados.

4) Se as classificações das séries A e B se mantiverem inalteradas, o Brasileiro de 2011 será quase uma Copa Sul-Sudeste. Dos 20 participantes, 17 pertencerão às duas regiões. A saber: 2 do RS, 2 de SC, 2 do PR, 4 de SP, 4 do RJ e 3 de MG, além de Bahia, Ceará e Atlético-GO. Caso a Portuguesa roube a vaga do América-MG na Série B, ficará ainda mais evidenciada a constatação.

5) Na próxima rodada, Corinthians x Vasco e Fluminense x Palmeiras podem ser dois jogos que deem o que falar.

6) Com os 3 gols deste domingo, Neymar passa a ameaçar a artlilharia de Jonas: 21 gols a 16 para o gremista.