header-photo

Jornal argentino comete gafe
e confunde Goiás com Coritiba



Da Equipe FutebolPR

O jornal argentino Olé, em sua página da internet, mostrou na sexta-feira uma foto do Couto Pereira como sendo a do Serra Dourada. A publicação, que gosta de levantar polêmicas contra o futebol brasileiro, depois redimiu-se e retirou a foto do ar. A reportagem citava a final da Copa Sul-americana, que começa na quarta-feira, e será entre Goiás e Independiente.

Velhos conhecidos

Da Equipe FutebolPR

Domingo, no jogo decisivo entre Vitória e Atlético-GO, dois velhos conhecidos estarão nas casamatas do Barradão, em Salvador. São os técnicos René Simões e Antônio Lopes. O empate mantém o time goiano na elite do futebol brasileiro. Tanto no Coritiba quanto no Atlético, comenta-se que quem cair está de bom tamanho.

Série B 2011 terá nível
técnico ainda mais baixo



Da Equipe FutebolPR

Com a confirmação das quedas de Grêmio Prudente, Goiás e Guarani, o cenário da Série B 2011 é de que a competição terá um nível técnico ainda mais inferior. Isso, independentemente de quem ficar com a quarta vaga do rebaixamento – Atlético-GO ou Vitória. Quem sobe da Série C, também não anima: ABC, Ituiutaba (MG), Criciúma e Salgueiro (PE). Significa que se o Paraná Clube não errar tanto tem boas chances de voltar à elite em 2012. Seus maiores rivais devem mesmo ser Goiás, Sport Recife, Portuguesa e Ponte Preta.

L.A Sports obtém duplo
triunfo na temporada



Da Equipe FutebolPR

A L.A Sports participou de duas campanhas vitoriosas em 2010. Esteve ao lado do Coritiba, que sacramentou seu retorno à Série A e foi o campeão da Segunda Divisão, e batalhou arduamente para manter o Avaí na elite do futebol brasileiro.

Só com uma gestão competente se consegue ter fôlego para atuar em duas frentes e obter duplo triunfo. Além disso, é preciso ter olho clínico para formar uma carteira de atletas do nível de um Léo Gago e um Leonardo, do lado do Coritiba, e de um Caio e um Roberto, no caso do Avaí - só para citar alguns.

Óbvio que a L.A Sports não fez nada sozinho. Seu trabalho foi entender as necessidades das diretorias de Coritiba e Avaí e pôr seu know-how de formar bons elencos à serviço dos dois clubes. Não se faz isso sem os três pilares que norteiam a L.A Sports: experiência, transparência e confiança. Com eles, mais uma missão foi cumprida.

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Com gol contra de Manoel,
Atlético despede-se do G4



Da Equipe FutebolPR

Aos 43 do 1.º tempo, Magno Alves cruzou despretensiosamente e o pé do zagueiro Manoel apareceu no caminho para mudar a trajetória da bola e sacramentar o resultado jogo Ceará x Atlético: 1 x 1. Apesar de na súmula o gol ter sido tributado ao jogador do time cearense, foi gol contra.

O resultado encerrou as pretensões do Atlético de chegar à Libertadores 2011. Pretensão demais, aliás, pela qualidade do elenco rubro-negro. A capacidade de repor os desfalques sempre deixou a desejar no Furacão. Sem contar que lhe faltou poder ofensivo. Portanto, Copa Sul-americana está de bom tamanho para o Atlético.

Time de Maringá reverte
vantagem na Terceirona

Da Equipe FutebolPR

No 1.º jogo da decisão da Terceirona estadual, o Grêmio Metropolitano aproveitou-se da vantagem de jogar em casa – no estádio Willie Davids – e reverteu a vantagem que era do Iguaçu Agex. O time de Maringá venceu por 2 x 1 e agora joga pelo empate para conquistar o título da competição.

O Iguaçu saiu na frente, mas o Grêmio Metropolitano reagiu e virou o placar. No próximo domingo, em União da Vitória, o time local precisa de uma vitória simples para ficar com o caneco. Por ter a melhor campanha ao longo do campeonato, o Iguaçu jogava por dois empates, mas perdeu essa vantagem.

Independentemente de quem for o campeão, Grêmio Metropolitano e Iguaçu já estão na Divisão de Acesso de 2011.