header-photo

Lá, como aqui



Da Equipe FutebolPR

A exemplo do que os jogadores do Paraná Clube fizeram ao longo de 2010, o elenco do Catanzaro – equipe da 4.ª divisão italiana – também decidiu fazer greve. Só que eles foram além. Em vez de não treinar, resolveram realizar a paralisação quando o árbitro apitou o início do jogo.

Os jogadores ficaram sentados no gramado por um minutos e depois foram para a partida contra o Pomezia, que venceu por 2 x 0. Em 14 jogos no campeonato, o Cantazaro soma 11 derrotas e três empates.

Leonardo festeja contrato
de 3 anos com o Coritiba



Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O atacante Leonardo é do Coritiba até 2014. O jogador renovou por 3 anos com o clube e diz estar muito feliz com o contrato eu assinou. Para retribuir, ele promete muitos gols. Em férias, ele falou ao FutebolPR:

Sua renovação foi um presente de Natal para o torcedor do Coritiba?Para a torcida e para mim. O clube confiou no meu potencial e agora vai dar para dar uma sequência no meu trabalho.

Você disputou 20 jogos pelo Coritiba, ininterruptamente, e virou referência no ataque. Também marcou 9 gols no returno da Série B. Dá para prometer mais gols?
Estou supermotivado para o ano que vem e a torcida do Coritiba pode esperar muito empenho. Além de gols quero continuar sendo garçom e colocando meus companheiros na cara do gol.

Foi fácil sua renovação com o Coritiba?Tranquila. O Luiz Alberto, da L.A. Sports, e o Carlinhos Sabiá souberam conduzir as negociações com o Coritiba e deu tudo certo. Estou muito feliz.

Léo Gago é titular na
seleção da Segundona

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O site Futebol Interior divulgou nesta segunda-feira a seleção de 15 jornalistas de várias regiões do Brasil que acompanharam a Série B de 2010. Das 15 seleções apresentadas, o volante Léo Gago esteve em 10 delas.

Na Segundona, Léo Gago, que pertence à L.A. Sports, atuou em 19 jogos pelo Coritiba e marcou seis gols. Sua estreia foi na 17.ª rodada, quando o alviverde acabou derrotado por 2 x 0 pelo Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.

Além de Léo Gago, a seleção do Futebol Interior ainda incluiu o zagueiro Jeci, o meio-campista Rafinha e o técnico Ney Franco.

Giro pelo interior

Da Equipe FutebolPR

• A diretoria do Rio Branco confirmou a chegada de mais dois jogadores para a disputa do estadual 2011: o lateral Leandro e d goleiro Alexandre. O clube ainda aguarda a chegada de dois jogadores do Caxias-RS, além de mais um zagueiro, um lateral direito e mais um atacante. No dia 22, o Rio Branco fará um amistoso contra o Joinville, em Paranaguá, e espera ainda fazer mais dois amistosos antes da estreia no Campeonato Paranaense.

• O Cascavel disputou um jogo-treino contra o time de Cafelândia, domingo, e venceu por 4 x 0. O treino foi o primeiro teste da equipe e faz parte do planejamento de pré-temporada.

• O Arapongas segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paranaense. A diretoria acertou a contratação do centroavante André Nunes, 26 anos, revelado pelo Coritiba e que estava defendendo a equipe do Anzoátegui, da Venezuela. O jogador deve substituir o atacante Washington – filho do ex-atacante Washington, do Casal 20 -, que deixou a equipe por motivos particulares.

• O Roma Apucarana, que acaba de se reforçar com o atacante Paulo Sérgio, confirmou que serão realizados mais três amistosos antes de o clubes estrear no Campeonato Paranaense. Confira a programação:
15/dezembro
17h - Roma Apucarana X Grêmio Prudente Sub-18, no Bom Jesus da Lapa
22/dezembro
17h - Cianorte X Roma Apucarana, no Albino Turbay
8/janeiro
17h - Grêmio Prudente X Roma Apucarana, em Presidente Prudente-SP