header-photo

Paraná da Série B expõe
inexperiência do técnico


1 X 1
Da Equipe FutebolPR

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube mudou da água para o vinho do estadual para a Série B. No Campeonato Paranaense, a equipe permitia apostar em um técnico inexperiente como Ricardo Pinto – se bem que se houvesse contratado um com mais bagagem poderia ter escapado do rebaixamento. Porém, na segundona nacional, está se revelando que é temerário deixar um elenco mais qualificado sob os cuidados de um treinador com pouca quilometragem.

Nesta terça-feira, o Paraná empatou por 1 x 1 contra a Portuguesa, e a culpa recaiu sobre Ricardo Pinto. O time começou com volúpia e abriu o placar. Porém, terminou o 1.º tempo já tomando sufoco da Lusa, que jogou boa parte da etapa com 10 em campo. No 2.º tempo, foi que o treinador evidenciou a inexperiência. Demorou para mexer e perdeu Thiago Santos expulso. Depois, mexeu errado e não soube segurar o resultado.

O custo dos erros de Ricardo Pinto, que no vestiário admitiu pelo menos um deles – ter demorado para substituir Thiago Santos –, foi que parte da torcida perdeu a paciência com o treinador. Depois, de cabeça quente, e demostrando mais uma vez inexperiência, o técnico decidiu usar os microfones para desabafar. Reclamou que está trabalhando de graça e retrucou a torcida via rádio.

Por fim, a conclusão a que se chega é que o Paraná Clube da Série B, com um elenco mais qualificado e com variáveis táticas interessantes, começa a mostrar que precisa de um treinador que saiba mexer as peças do tabuleiro. Se o Tricolor decidir ir de Ricardo Pinto, o técnico vai ter de aprender logo a ler as entrelinhas de uma partida. Caso contrário, pode-se pagar um preço alto por causa da inexperiência do comando.

Ao contrário do que dizem alguns, técnico ganha jogo, sim, mas também empata e perde.

22/maio/2011
Série B
1.º turno
1.ª rodada
PARANÁ 1 X 1 PORTUGUESA
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Jefferson Schmidt (SC); Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Eberval Lodetti (SC); Gols: Welington, 7 do 1.º, e Henrique, 27 do 2.º; Renda: R$ 104.110,00; Público: 4.995; Cartões amarelos: Serginho, Diego, Mateus, Guilherme e Henrique (Portuguesa); Expulsões: Jael e Thiago Santos
Paraná: Zé Carlos; Henrique, Cris, Luciano Castan e Lima; Anderson, Serginho, Welington (Packer) e Thiago Santos; Kelvin e Léo (Diego)(Maycon Freitas)
Técnico: Ricardo Pinto
Portuguesa: Weverton; Marcos Pimentel, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Marco Antônio (Leandro Love) e Ananias (Cleiton); Luís Ricardo (Ivo) e Jael
Técnico: Jorginho

3 Espinafrar:

Anônimo disse...

sem duvida nenhuma um comentário inteligente.

Sérgio Luiz disse...

Todo mundo sabe que o Ricardo Pinto foi uma opção econômica do clube para o paranaense, pois não têm experiência no seu currículo que possa dar confiança aos torcedores e aos próprios jogadores. Agora, um empate contra a Portuguesa em casa não deve ser entendido com ruim diante das circunstâncias atuais do clube, que ainda está em fase de formação e o time titular é a base do que foi rebaixado. A Portuguesa é um dos grandes times desta segundona e candidata em potencial a uma das vagas para a série "A". Muita calma nessa hora e se tiver que mudar de técnico que o façam logo. E quem viria pra trabalhar sem receber?

Anônimo disse...

realmente eh o fim do paranada........ai que saudades das piscinas e dos bailes.....nao se sofria tanto e os cofres estavam cheios por causa da aplicacao no overnight.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.