header-photo

Coxa precisa saber que no
Brasileiro 1 x 0 é goleada


3 X 1
Da Equipe FutebolPR

Em um campeonato tão equilibrado como é o Brasileiro, o Coritiba fez o mais difícil, domingo, no Engenhão: saiu na frente contra o Botafogo, mas em seguida, “se achando”, decidiu apostar no toque de bola, quando deveria ter apertado a marcação e jogado no erro do adversário. Seguramente teria vencido o jogo. Mas o Coritiba optou pelo contrário e permitiu que o Botafogo é que jogasse em seus erros.

O resultado foi uma derrota por 3 x 1, que não estava no script. Com isso, o clube caiu para a 16.ª colocação quando, se tivesse ganhado, estaria em 8.º. A lição que fica do que ocorreu no Engenhão é que o Coritiba precisa tomar um “choque de realidade” e saber que no Campeonato Brasileiro, além de o “buraco ser mais embaixo”, 1 x 0 é goleada.

12/junho/2011
Série A
1.º turno – 4 .ª rodada
BOTAFOGO 3 X 1 CORITIBA
Local:
Engenhão, no Rio; Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL); Assistentes: Erich Bandeira (PR) e Carlos Titara da Rocha (AL); Gols: Bill, 1; Maicosuel, 16, e Elkeson, 38 do 1.º; Alexssandro, aos 48 do 2.º; Renda: R$ 143.090; Público: 8.390; Cartões amarelos: Herrera, Léo Gago, Marcelo Mattos e Rafinha; Expulsão: Emerson
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Léo Gago (Tcheco), Willian, Rafinha e Davi (Geraldo); Everton Ribeiro e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Perreira e Bruno Cortes; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho) e Maicosuel (Caio); Elkeson e Herrera (Alexssandro)
Técnico: Caio Júnior

3 Espinafrar:

BETO disse...

E AS DERROTAS COMEÇARAM...
ESSE FILME EU JÁ VI!!!

Anônimo disse...

Eh betoooooooooooo e o filme da segundona como vai indo ? E depois tem reprise na versao ruralzao.

Ricardo disse...

Parece que o post foi feito por um atleticano invejoso louco para falar: "bem feito!"
Ou: "Viu, seu time nem é tão bm assim".
Ou, simplesmente, quem fez o post não está acostumado a ver os jogos do Coritiba.
A verdade é que, jogando defensivamente o Coritiba fica mal estruturado. Apesar de ter potencial, explora mal os contra-ataques.
De quebra, e o mais importante, é que o time não pode fazer 1x0 e achar que está ótimo.
Tem que continuar jogando, buscando resultado, porque se vc fica fechadinho, uma hora ou outra os caras entram e fazem gol.
Claro que o que conta são os 3 pontos, e por isso 1x0 está ótimo. Mas a verdade é que o time do Coritiba não estava, nem está pronto para jogar na retranca. O negócio do Coritiba é marcar por pressão e explorar as frazquezas técnicas tão constantes nas defesas dos times brasileiros, forçando chutões e coisas do tipo.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.