header-photo

Jogo do ano


3 X 2
Da Equipe FutebolPR

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil no melhor jogo do ano até aqui, nesta temporada do futebol brasileiro. A partida teve todos os componentes que caracterizam um jogaço: estádio lotado, alternância de placar, tensão, emoção, lances polêmicos, lances geniais, erros de arbitragem, erros de treinador, falha de goleiro, jogadores indo ao limite e cinco gols.

Os que fizeram a diferença a favor do Vasco foram Fernando Prass e Eder Luís. Os dois jogaram muito. Debaixo do gol, o experiente goleiro soube aliar boas defesas com catimba. Lá na frente, Eder Luís foi a válvula de escape do time carioca. Já do lado coxa-branca, Edson Bastos falhou quando não podia falhar e a escalação de Marcos Paulo descaracterizou o Coritiba.

Se o técnico Marcelo Oliveira tivesse entrado com Leonardo lá na frente desde o começo do jogo, talvez a história fosse outra. Mas talvez, também, o erro não tivesse proporcionado o jogo que foi Coritiba 3 x 2 Vasco. Fica a lição, assim como fica a expectativa sobre que tipo de reação o Coxa terá a partir de agora.

É preciso transformar o desempenho na Copa do Brasil em um amadurecimento da equipe. Se o Coxa conseguir isso, tem boas chances de buscar a vaga na Libertadores 2012 - perdida via torneio da CBF - através do Campeonato Brasileiro. É importante seguir com o Couto Pereira transformado em um caldeirão e com a equipe mobilizada.

O Coritiba atingiu um estágio em que mostrou ter condições de ombrear com os grandes do futebol brasileiro. O trabalho está no caminho e a missão agora é mantê-lo e aprimorá-lo. Cumprida a missão, há perspectivas de que outros jogaços sejam realizados no Couto Pereira. Como o desta quarta-feira, no jogo do ano.

8/junho/2011
COPA DO BRASIL
Final
Jogo de volta
CORITIBA 3 X 2 VASCO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP); Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP); Gols: Alecsandro, 11, Bill, 29, e Davi, 44 do 1.º; Éder Luís, 12, e Willian, 21 do 2.º; Renda: R$ 892.600,00; Pùblico: 31.516; Cartões amarelos: Léo Gago, Bill, Leonardo, Éder Luis, Eduardo Costa e Jumar
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho);Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Rafinha, Marcos Paulo (Leonardo) e Davi;Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Vasco: Fernando Prass;Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

3 Espinafrar:

BETO disse...

QUE MELHOR JOGO DO ANO?
O TIME DO VASCO É MUITO RUIM,
E O COXA PERDEU PORQUE AMARELOU DIANTE DE UMA FINAL. EU JÁ SABIA, EU JÁ SABIA, EU JÁ SABIA!!!!

Anônimo disse...

Arbitragem tendenciosa como sempre contra os clubes do PR. Quando isto vai acabar?

GRANDE MESTRE disse...

O jogo foi espetacular, sem dúvida o melhor jogo do ano... Em uma final os jogadores costumam se superar, e mesmos os jogadores mais experientes e diferenciados como Felipe e Diego Souza foram a imagem do que essa partida representou... Ambos no banco de reservas com as cabeças cobertas e rezando para a partida acabar - ESSA FOI A IMAGEM DO JOGO !!!
Parabéns aos protagonistas dessa partida histórica e inesquecívle para Vasco e Coritiba.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.