header-photo

Paraná Clube faz duelo para
ganhar e passar confiança


X
Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube faz, logo mais à noite, um daqueles jogos primordiais. É partida para ganhar, e ganhar bem do Icasa-CE. Motivo: o adversário está na zona de rebaixamento. Mais um motivo: 3 pontos não só sustentam o Tricolor no G4 como podem levá-lo à liderança da Série B. Outro motivo: uma vitória convincente, além de dar mais confiança ao time, passará confiança à torcida.

Na Vila Capanema, o Paraná Clube ainda não fez um grande jogo. Empatou por 1 x 1 contra a Portuguesa e ganhou de 1 x 0 do Salgueiro. Havia a desculpa de que o time estava se acertando. Agora, a equipe parece melhor encaixada, o que gera boas perspectivas. A ponto de a expectativa de público ser das melhores possíveis, podendo passar de 7 mil pagantes – apesar dos desfalques do zagueiro Cris, do volante Serginho e do lateral Lisa.

Destes, o que mais fará falta será Cris. O jogador já demonstra liderança no setor defensivo, assim como Júnior Urso parece ter dominado o meio-campo. Para não mexer no esquema com duas linhas de 4, o técnico Roberto Fonseca desloca Luciano Castán para a defesa e coloca Cambará no meio.

O grande segredo do Paraná Clube, nesta largada da Série B, é a capacidade dos volantes de saírem para o jogo. Neologismo à parte, o time atua numa retranca-ofensiva. Resta saber se a tática vai dar certo em casa, haja vista que o Icasa vai adotar a retranca-retranca. De qualquer forma, é jogo para somar 3 pontos as qualquer custo.

24/junho/2011
Série B
7.ª rodada
PARANÁ CLUBE X ICASA
Local:
Vila Capanema; Horário: 21h; Árbitro: Célio Amorim (SC); Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC)
Paraná: Zé Carlos; Julio César, Amarildo, Luciano Castán e Lima; Junior Urso, Everton Garroni, Cambará e Welington; Jefferson Maranhão e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca
Icasa: Marcelo Pitol; Dodó, Ramon, Everaldo e Janilson; Vinícius, Eliélton, Marino e Diego Palhinha; Ribinha e Marciano (Fábio Lopes)
Técnico: Dado Cavalcanti

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.