header-photo

Coritiba teve década
perdida ao São Paulo


X
Da Equipe FutebolPR

A partir da noite desta quarta-feira, o Coritiba tenta recuperar a década perdida para o São Paulo. De 2000 a 2010, foi o período em que os clubes mais se enfrentaram. Ocorreram 15 duelos, com 10 derrotas do Coxa, três empates e apenas duas vitórias – incluindo jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa dos Campeões.

Nos anos 1990, o Coritiba alcançou um equilíbrio maior: jogou cinco vezes, ganhou duas, empatou duas e perdeu uma. Na década de 1980, também não foi mal: obteve três vitórias, duas derrotas e um empate. Idem nos anos 1970, quando venceu três, empatou três e perdeu três. O primeiro confronto oficial entre os dois clubes aconteceu no Robertão de 1969, com vitória alviverde por 2 x 1.

Ganhar nesta quarta-feira é fundamental para o Coxa. Com 3 pontos, tende a dar um salto importante na classificação. Até agora, o clube tem se mantido em posições intermediárias na tabela graças ao desempenho em casa. No entanto, se vier a perder, a tendência é cair para a “zona morta” do campeonato – entre 13.º e 15.º lugar. Atualmente, o time é 12.º.

27/julho/2011
Série A
1.º turno
12.ª rodada
CORITIBA X SÃO PAULO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 21h50; Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ); Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Gil, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.