header-photo

Se passar, Atletiba já
conhece adversários

Da Equipe FutebolPR

Atlético e Coritiba jogam nesta quarta-feira para defender campanhas 100% na Copa SP de Juniores. Se avançar para a 2.ª fase, a dupla Atletiba já sabe quem vai enfrentar. O Furacão, ficando em 1.º no grupo L, encara o Mogi-Mirim (1.º do grupo K). Já o Coxa, confirmando a liderança da chave J, pega o Atlético-MG (1.º do grupo I).

Os dois jogam às 16h. O Coritiba encara o Monte Azul, enquanto o Atlético enfrenta o Red Bull. Já o Paraná Clube, eliminado da disputa, cumpre tabela contra o Sumaré, também às 16h desta quarta-feira.

Arapongas perde amistoso
e estádio é vetado pela FPF

Da Equipe FutebolPR

O Arapongas foi derrotado por 4 x 1 pelo Grêmio Prudente, nesta terça-feira, no último amistoso antes de estrear no Campeonato Paranaense. O gol do Arapongas foi marcado por Rhayner. Na série de amistosos, o alviverde do Norte perdeu para o Marília, depois goleou um selecionado da cidade de Astorga por 5 x 1, venceu por 4 x 0 a seleção amadora de Peabiru e empatou com o Noroeste de Bauru por 1 x 1.

O Arapongas estréia no estadual contra o Atlético, domingo, jogando fora de casa. Ainda bem, pois seu estádio não foi liberado pela comissão de vistorias da FPF. Grande parte da reforma já está concluída, entre elas a troca total do alambrado, reforma dos sanitários, colocação dos corrimãos, portões de saída e uma sala para a Polícia Militar. O problema maior é o gramado, que continua com algumas falhas e está sendo poupado e preparado para que esteja pronto para a 5.ª rodada, contra o Coritiba.

Cigano da bola, Lima
fecha com o Caxias

Da Equipe FutebolPR

O centroavante Lima, ex-Coritiba, Atlético e Paraná, entre outros, foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Caxias na tarde desta terça-feira, no estádio Centenário.

Lima tem uma boa experiência no futebol nacional e passou por clubes do exterior. Assim como as outras contratações, o centroavante elogiou a estrutura oferecida pelo clube. “O Caxias tem uma boa estrutura para se trabalhar. Chego com o objetivo de ajudar a equipe e ir em busca dos títulos neste ano”, concluiu.

Empenho do elenco
anima Sérgio Soares

Da Equipe FutebolPR

O técnico Sérgio Soares concedeu nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva do ano. Ele ressaltou que o elenco está se aplicando nos treinamentos e nesta quarta começa a definir o time que domingo recebe o Arapongas, na Arena, na abertura do estadual.

Qual sua avaliação sobre a pré-temporada?
A pré-temporada é puxada, desgastante, mas fundamental para o bom rendimento da equipe nos campeonatos. O trabalho é forte, mas sinto aplicação, motivação de cada atleta. Percebi que os jogadores que chegaram tiveram um rápido entrosamento e a cada dia todo o grupo está melhor. É muito proveitoso.

Para Tiago, entrosamento
é o segredo do Timãozinho



Da Equipe FutebolPR

Depois de quase dois anos, o zagueiro Tiago está de volta ao Corinthians Paranaense. O defensor, que saiu quando o clube ainda se chamava J. Malucelli, está mais experiente e agora coleciona passagens por Vitória de Guimarães, de Portugal, Mirassol e, por último, Paraná Clube.

Mais experiente, qual a sua expectativa em relação à campanha do Timãozinho?
Estou muito feliz em voltar para o clube depois de quase dois anos fora. Temos um grupo de muita qualidade e a expectativa para o início da competição é a melhor possível. A base da equipe foi mantida e isso vai ajudar muito no entrosamento, podendo fazer a diferença em um campeonato tão difícil como é o Paranaense.

Você reencontrou aqui velhos conhecidos. Isso facilita o trabalho? O Leandro e o Peixoto são grandes jogadores. Mesmo jogando um pouco diferente do que daquele ano, será importante jogar novamente com eles. Evolui muito nesse tempo que estive fora e, com certeza, estou melhor do que em 2009.

E a ansiedade pela estreia?
Não só eu, mas o grupo todo, não vê a hora de estrear no Campeonato Paranaense. Em 2009, nosso primeiro jogo foi também contra o Paraná e vencemos por 3 x 0. Estamos treinando desde o ano passado e isso pode nos ajudar nessa fase inicial da competição, pois podemos aproveitar a falta de ritmo de várias equipes.