header-photo

Coritiba entra em alerta
na abertura do returno


X
Da Equipe FutebolPR

Campeão do turno, já garantido na final estadual, o Coritiba poderia encarar o returno do campeonato de sangue doce. Mas na prática não é o que acontece. O clube quer vencer também o returno, para descartar a decisão extra. Por isso, entra em campo em alerta na noite deste domingo, contra o Operário.

Em tese, três são os motivos: 1) O Operário é um adversário a ser respeitado. Fez a 2.ª melhor campanha do turno e vai dar trabalho, mesmo com o jogo ocorrendo no Couto Pereira; 2) O Coritiba avalia que as arbitragens têm lhe prejudicado nas rodadas recentes. A ponto de, contra o Cianorte, a diretoria fazer um protesto público, 3) o Atlético ganhou neste sábado e obriga o Coxa a vencer também.

O técnico Marcelo Oliveira volta a ter sua equipe titular. Só terá o desfalque do volante Leandro Donizete, que se lesionou. Marcos Paulo atua em seu lugar. No Operário, a expectativa gira em torno da dupla Mateus e Dhiego Martins, que deve comandar o ataque. O Fantasma também terá Cambará no meio-campo, um dos destaques do time neste estadual.

6/março/2011
CORITIBA x OPERÁRIO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR); Assistentes: Roberto Braatz e Bruno Boschilia
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Paulo e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Operário: Ivan; Lisa, João Paulo, Vinicius e Gílson; Serginho Paulista, Grilo, Cambará e Ceará;, Mateus e Dhiego Martins
Técnico: Amilton Oliveira

Timãozinho e Tricolor
fazem duelo tira-teima


X
Da Equipe FutebolPR

Oficialmente, Paraná Clube e Corinthians Paranaense só se enfrentaram três vezes. O confronto está rigorosamente empatado: uma vitória para cada lado, um empate, 4 gols pró e 4 gols contra. Por isso, o duelo deste domingo, no Ecoestádio, será um tira-teima.

Mas há no jogo mais do que estatísticas. A partida, sobretudo para o Paraná, pode representar uma guinada no estadual. O time desperdiçou o turno, onde somou apenas 5 pontos, e agora vai precisar fazer uma campanha apoteótica no returno para espantar o risco de rebaixamento.

Já o Corinthians tenta se livrar da instabilidade vivida no turno. O técnico Luciano Gusso estreia e promete explorar a vocação do time, que é atacar. Um dos motivos que resultou na queda de Amauri Knevitz foi que ele valorizava muito a defesa e quando tomava um gol não conseguia reagir para reverter o placar.

Assim, com o Timãozinho disposto a atacar, e o Tricolor precisando atacar – principalmente por que terá praticamente 4 atacantes no time (Kerlon, Kelvin, Renato e Diego) -, o confronto no Ecoestádio promete fazer o gol cair na folia.

6/março/2011
CORINTHIANS PARANAENSE x PARANÁ CLUBE
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 15h30; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski
Corinthians-PR: Walter; Willian, Neto, Elton e Digão; Leandro, Cícero, Safira e Adriano Gabiru; Rodrigo Hote e Thiago Henrique
Técnico: Luciano Gusso
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rafael Vaz (Rodrigo Defendi) e Paulo Henrique; Anderson, Luiz Camargo e Kerlon; Kelvin, Renato e Diego
Técnico: Ricardo Pinto