header-photo

Brasil está um ano atrasado
no planejamento da Copa

Do Portal 2014

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), João Alberto Viol, e o presidente do Sinaenco/SP, José Roberto Bernasconi, participam nesta terça-feira de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. O debate irá focar as atuais condições de manutenção e o estágio das obras dos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A audiência foi proposta pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR). O convite ao Sinaenco, explicou o parlamentar, foi feito em função do trabalho da entidade de acompanhamento da preparação brasileira para a Copa do Mundo.

Segundo o presidente João Alberto Viol, o país está pelo menos um ano atrasado em relação ao cronograma ideal de projeto com a grandiosidade da Copa do Mundo. “O ritmo das obras é lento e há inúmeras indefinições. No momento, o risco que corremos é de não termos o legado esperado do megaevento”, alerta.

Paraná Clube já tem dois
do Operário acertados

Da Equipe FutebolPR

O lateral-direito Lisa e o meio-campista Cambará vão defender o Paraná Clube na Série B do Brasileiro. Os jogadores, que atuam no Operário, já têm pré-contrato com o Tricolor. Também estão de saída do Fantasma o goleiro Ivan, já acertado com o Sport Recife, e o meio-campo Ceará e o atacante Mateus, que vão para o Londrina.

Essa desmobilização de alguns jogadores seria a responsável pela queda de produção do Fantasma nesta reta final do estadual. Nesta segunda-feira, a diretoria fez cobranças ao elenco, pedindo que ele se mantenha concentrado na disputa. O problema é que até o técnico Amilton Oliveira não vê a hora de o campeonato acabar. O treinador também já teria um pré-acordo com um clube que vai disputar a Série B.

Gaúcho vai apitar jogo
entre Atlético e Bahia

Da Equipe FutebolPR

A CBF definiu nesta segunda-feira que o aspirante Fifa Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul, vai atuar na partida Atlético x Bahia. Ele será auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas, também da Federação Gaúcha, e Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina.

O jogo ocorre nesta quarta-feira, às 21h50, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No 1.º confronto houve empate por 1 x 1, em Salvador. O 0 x 0 ou uma vitória leva a equipe rubro-negra às oitavas de final, para enfrentar, muito provavelmente, o Vasco.

Indignado com arbitragem,
Rio Branco vai protestar

Da Equipe FutebolPR

Inconformado com a atuação do árbitro Jarbe Cassou, o vice-presidente do Rio Branco, Carlos Roberto Frisoli, prometeu entrar com uma representação na FPF contra a arbitragem. “Foi uma vergonha o que eles vieram fazer em Paranaguá. Agora, posso garantir, isso não vai ficar barato”, esbravejou o dirigente.

O Rio Branco reclama da expulsão do volante Duda e da demora da arbitragem em anular o gol do Arapongas, no segundo tempo, quando o atacante do time alviverde usou a mão para jogar a bola na rede. “Estranho foi o bandeirinha correr para o meio-campo e o árbitro demorar uma eternidade para anular o gol. O lance foi tão óbvio que se ele validasse o gol o mundo ia cair para ele naquele momento”, disse Frisoli.

FPF e RPC não falam mesma
língua e adiam 10.ª rodada



Da Equipe FutebolPR

A definição das datas e horários da 10.ª rodada do Campeonato Paranaense deveria sair nesta segunda-feira, mas a Federação Paranaense de Futebol e a TV que detém os direitos de transmissão -a RPC – não estão falando a mesma língua. A FPF queria que o Atletiba fosse disputado sábado e as demais partidas do giro ocorressem no domingo.

Já a TV não abre mão do clássico no domingo, às 16h, e quer mais um jogo no mesmo dia e hora, que poderia ser Paraná x Arapongas. Só que daí entra a questão da segurança, pois a PM é contra dois jogos em Curitiba, e no mesmo horário. Ainda mais que uma das partidas pode resultar em título de um dos integrantes do Trio de Ferro. Nesta terça, o impasse pode ser solucionado.