header-photo

Atlético vence e atinge
70% de desempenho


1 X 3
Da Equipe FutebolPR

O Atlético venceu o Rio Branco de virada, por 3 x 1, e se despediu do estadual com desempenho de 70%. O aproveitamento foi melhor do que o de quando o clube foi campeão paranaense de 2009, mas a campanha irretocável do Coritiba ofuscou o ótimo aproveitamento rubro-negro. Com isso, o Furacão teve de se contentar com o vice-campeonato.

Já o Rio Branco, com a derrota, manteve-se com 24 pontos e na 10.ª colocação. Agora o clube se concentra para a batalha que vai acontecer terça-feira, no TJD. No pleno do tribunal, o Leão da Estradinha tentará confirmar a vitória ocorrida na segunda comissão disciplinar do tribunal, quando o caso Adriano resultou apenas em multa R$ 27,5 mil. O clube é acusado de escalar irregularmente o jogador Adriano.

30/abril/2011
RIO BRANCO 1 X 3 ATLÉTICO
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.; Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski; Gols: Negreiros, 14, e Madson, 27 do 1.º; Madson, 16, e Paulinho, 37 do 2.º; Renda: R$ 6.360; Público: 460; Cartões amarelos: Cézar Romero e Dalton
Rio Branco: Fabricio; Leandro, Vinicius, Willian, Cézar Romero (Juninho), Esquerdinha, Mini, Dudu e Duda; Negreiros (João Neto) e Eduardo Salles (Igor)
Técnico: Allan Aal
Atlético: Renan Rocha; Deivid, Gabriel, Dalton e Bruno Costa; Fransérgio, Robston, Branquinho (Jenison), Héverton (Pimba) e Madson (Paulinho); Lucas.
Técnico: Adilson Batista

Câmara avalia se prefeitura
pode reaver estádio Pinheirão



Da assessoria da CMC

Informações atualizadas sobre a situação burocrática em que se encontra o Complexo Poliesportivo Pinheirão, e se existe a possibilidade de revitalização e reativação do estádio por parte da Federação Paranaense de Futebol, são algumas das indagações feitas pelo vereador Professor Galdino (PSDB).

Em documento aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba nesta semana, o parlamentar relaciona uma série de itens sobre o espaço, "cuja situação é degradante", na sua opinião. Galdino afirma que "é ruim para Curitiba e pior para os moradores vizinhos conviver com um ‘elefante branco’ que atrai bandidos e usuários de drogas e pelo fato da constante desvalorização de toda a região, por causa do péssimo aspecto do complexo". Ele lamenta que, “com dívidas acumuladas e falta de segurança, o Pinheirão está num impasse jurídico sobre seu destino. Interditado, o espaço está abandonado e sem manutenção", lamenta.

Complexo

O terreno onde está o empreendimento foi doado em 1968 com exigências contidas em lei municipal que prevê a estruturação do estádio para o recebimento de no mínimo 120 mil pessoas, alojamentos, bares e restaurantes, constituindo-se num complexo poliesportivo, uma vez que possui instalações para modalidades esportivas. A capacidade atual, entretanto, é de apenas 25 mil pessoas, porque o restante da obra não foi concluída. Para Galdino, "o não cumprimento da lei daria à prefeitura o direito de reaver a posse". Diante disso, o parlamentar sugere que a prefeitura retome o estádio e liberte os moradores dos problemas com os quais têm convivido nestes últimos anos.

Paraná leva a sério o
duelos de rebaixados


X
Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube quer uma despedida honrosa da elite do futebol paranaense. Por isso, planeja vencer, de preferência com goleada, o Cascavel. Os 3 pontos e o saldo de gols, no entender do Tricolor, são importantes, caso terça-feira o Rio Branco venha a ser punido pelo pleno do TJD, se for condenado pela acusação de escalar jogador irregularmente.

Se depender do Cascavel, as chances de o Paraná encerrar o campeonato com vitória são grandes. O time do Oeste tem apenas 12 jogadores no elenco. Totalmente desmobilizado, será a zebra das zebras se vier a ganhar do Tricolor, mesmo com a campanha pífia do time da Vila Capanema no estadual.

A partida deve ser a última do Paraná sob o comando do técnico Ricardo Pinto. Também marcará a despedida de vários jogadores. Na segunda-feira, Aramis Tissot assume a presidência do Tricolor, após o licenciamento de Aquilino Romani, e deverá anunciar as novidades no departamento de futebol para a disputa da Série B.

30/abril/2011
CASCAVEL X PARANÁ
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 18h30; Árbitro: Fábio Marcos Zoccante; Assistentes: Celso Galvan e Everson de Souza
Cascavel: Gustavo; Gustavo, Marcelo, Léo e Barbosa; Alexandre, Kelvin, Alan e Jean; Kinho e Arley
Técnico: Joel Costa
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo e Douglas Packer; Diego, Léo e Kelvin
Técnico: Ricardo Pinto

Atlético pensa no Vasco
e Rio Branco, no TJD


X
Da Equipe FutebolPR

Neste sábado, Rio Branco e Atlético cumprem tabela no Gigante do Itiberê, às 16h30. No campo, a partida que abre a última rodada do Campeonato Paranaense não desperta mais nenhum interesse nas equipes. O Rubro-negro já é vice-campeão e o Leão da Estradinha fugiu do rebaixamento. Pelo menos até terça-feira, quando ocorre o julgamento do caso Adriano no pleno do TJD.

Caso o tribunal entenda que o Rio Branco escalou jogador irregularmente, poderá tirar pontos da equipe, o que resultaria em sua queda para a Divisão de Acesso. Alheio ao caso, o Atlético está é pensando no Vasco, adversário que enfrenta na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorre na Arena e o técnico Adílson Batista só não poupou o goleiro para o jogo em Paranaguá.

30/abril/2011
RIO BRANCO X ATLÉTICO
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 16h; Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.; Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski
Rio Branco: Fabricio; Leandro, Vinicius, Willian e Esquerdinha; Reginaldo Nascimento, Mini, Baiano e Dudu; Negreiros e Eduardo Salles
Técnico: Alan Aal
Atlético: Renan Rocha; Deivid, Gabriel, Dalton e Bruno Costa; Fransérgio, Robston, Heverton e Branquinho; Madson e Lucas
Técnico: Adilson Batista