header-photo

Com verba do título do interior,
Cianorte reforça para a Série D



Da Equipe FutebolPR

Os R$ 50 mil conquistados por ter sido o campeão paranaense do interior estão se transformando em reforços no Cianorte. Nesta semana, o Leão do Vale anunciou as contratações d o lateral-esquerdo Fabinho (ex-Novo Hamburgo-RS), do volante Edmilson (ex-Sampaio Correa- MA), do meio-campo Lenílson (ex-Brusque-SC) e do atacante William (ex-Iraty).

O Cianorte vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 17 de julho, e está no grupo 8, junto com Brusque-SC, Metropolitano-SC, Juventude-RS e Cruzeiro-RS.

Falta de estrutura começa a
pesar na Divisão de Acesso

Da Equipe FutebolPR

Com clubes impedidos de atuar em seus estádios, e uma equipe já suspensa da competição, a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense começa a ficar comprometida por falta de estrutura. O caos atinge diretamente São José, FC Cascavel e Sport Campo Mourão. No caso do São José, além de proibido de mandar jogos no estádio do Pinhão – vetado pela comissão de vistoria da FPF -, o clube foi suspenso da 5.ª rodada por que não pagou taxas de arbitragem.

Assim, o jogo São José x Foz do Iguaçu, que aconteceria neste domingo, às 15h30, em Irati, será transformado em W.0 e os pontos irão para o time das três fronteiras. Caso o São José siga com os pagamentos atrasados poderá ser excluído da competição. Neste caso, os pontos adquiridos por quem disputou jogos contra ele seriam anulados.

O São José, até agora, só conseguiu tirar pontos do Sport Campo Mourão, em um empate por 1 x 1 em Irati. O Sport, aliás, também segue impedido de mandar jogos em seu estádio – o Roberto Brzezinski -, igualmente vetado pela FPF. O clube vinha atuando no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, mas a partir da rodada deste domingo passa a jogar em Arapongas.

Outro que não poderá mais atuar em casa será o FC Cascavel. O estádio Olímpico Regional foi interditado e a Serpentinha vai mandar seus jogos no estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Com apenas um ponto na classificação, o FC Cascavel recebe o Iguaçu, neste domingo, podendo incluir Gilberto Pereira na dança dos técnicos, que já começou na Divisão de Acesso. Nesta sexta-feira, Ivair Cenci foi demitido do Grêmio Metropolitano.

Em quatro rodadas, o clube de Maringá conseguiu quatro empates e se distanciou da zona de classificação, que é liderada por Londrina e Serrano - perseguidos de perto pelo Nacional. Estas três equipes são as únicas que navegam com tranqüilidade na turbulenta Divisão de Acesso 2011. Confira a rodada deste domingo:

Divisão de Acesso
5.ª rodada
5/junho/2011


SERRANO X GRÊMIO METROPOLITANO
Local:
Newton Agibert, em Prudentópolis; Horário: 15h30; Árbitro: Carlos Henrique Basso; Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Elson Silva dos Santos

SPORT CAMPO MOURÃO X LONDRINA
Local:
Pássaros, em Arapongas; Horário: 15h30; Árbitro: Rafael Pedro Feza; Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Fabio Júnior Mello

NACIONAL X TOLEDO
Local:
Eric Georg, em Rolândia; Horário: 15h30; Árbitro: Cléber de Jesus Ausec Ludwig; Assistentes: Sávio Bezerra de Almeida e Rogério de Oliveira Costa

FC CASCAVEL X IGUAÇU
Local:
ABC, em Foz do Iguaçu; Horário: 15h30; Árbitro: Nelson de Souza Jr; Assistentes: Rafael Trombeta e Adilson dos Santos Domingos

Paraná quer selar fama
de visitante indigesto


X
Da Equipe FutebolPR

O Paraná clube faz neste sábado, às 16h20, seu segundo jogo fora de casa nesta Série B. Estreou na competição ganhando do Ituiutaba, por 2 x 1, e agora quer confirmar a fama de visitante indigesto contra o Americana. O adversário do Tricolor é o antepenúltimo colocado na classificação, enquanto a equipe do técnico Ricardo Pinto busca encerrar a rodada mantendo-se no G4.

O Paraná ganha corpo com mais duas estreias: as do volante Júnior Urso e o meio-campo Jefferson. Eles vestem pela primeira vez a camisa tricolor, e a expectativa é de que deem mais qualidade ao setor. Nos treinamentos da semana, Ricardo Pinto elogiou os estreantes, considerando que eles agregam potencial técnico e experiência ao time. Nas demais posições, o treinador repete a equipe da rodada anterior, quando empatou em casa contra a Portuguesa (1 x 1).

A 3.ª rodada, que teve início na terça-feira, jogou o Paraná para a 7.ª colocação. Se confirmar a 2.ª vitória fora de casa, o Paraná tende a terminar o giro no G4. Caso contrário, pode despencar até para a 10.ª posição na tabela. Mas, pela projeção de Ricardo Pinto, a meta é somar 7 pontos a cada 9 disputados. Neste caso, a conta do chá fecha com a conquista de 3 pontos em Americana, no interior paulista.

4/junho/2011
Série B
1.º turno
3.ª rodada
AMERICANA x PARANÁ CLUBE
Local:
Décio Vitta, em Americana-SP; Horário: 16h20; Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT); Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; André Luiz e Dodô
Técnico: Toninho Cecílio
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Serginho, Júnior Urso, Welington e Jefferson; Kelvin e Léo
Técnico: Ricardo Pinto

Sem ponto e sem gol, Atlético
tenta “estrear” no Brasileiro


X
Da Equipe FutebolPR

Ainda sem pontuar e único que ainda não marcou gol no campeonato, o Atlético entra em campo neste sábado, às 18h30, pressionado para pelo menos conseguir empatar contra o Palmeiras. Apesar de largadas ruins no Brasileiro não serem novidade na vida do Rubro-negro, desta vez o técnico Adilson Batista sente que é inadiável estancar as derrotas.

Por isso, preferiu não definir a escalação e levar para São Paulo um time com alternativas táticas. Consolidada, mesmo, está somente a zaga. No meio-campo e no ataque, o treinador pode promover mudanças de acordo com o que estiver preparando Luiz Felipe Scolari. A expectativa é de que o Palmeiras venha para atacar o Atlético, já que uma vitória pode colocá-lo no G4 do Brasileiro.

Por isso, não está descartado, como em jogos anteriores, que Adilson Batista ponha em campo um time compactado no meio-campo – leia-se, com três volantes. O técnico, que já declarou que o atual campeonato é o mais difícil desde que passou a treinar equipes da primeira divisão do futebol brasileiro – isso em 2003 -, tem suporte da diretoria para aguentar maus resultados até que reforços desembarquem no CT do Caju.

A meta no clube é se livrar da ZR até a 10.ª rodada e depois tentar uma escalada rodada a rodada para, ao menos, repetir a campanha de 2010, quando o Atlético foi 5.º colocado. Por isso, um ponto que seja, contra o Palmeiras, faz parte do planejamento rubro-negro.

4/junho/2011
Série A
1.º turno
3.ª rodada
PALMEIRAS x ATLÉTICO
Local:
Canindé, em São Paulo; Horário: 18h30; Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ); Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan (Tinga); Adriano (Wellington Paulista) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cleber Santana (Marcelo Oliveira), Marcelo Oliveira (Branquinho ou Héverton) e Paulo Baier, Adaílton (Madson) e Nieto
Técnico: Adilson Batista