header-photo

Rodada pode dar título do
1.º turno para o Londrina

Da Equipe FutebolPR

Desde que vença a nova versão do Clássico do Café, nesta quinta-feira, e o Serrano não consiga ganhar do Iguaçu, o Londrina conquista o 1.º turno da 1.ª fase da Divisão de Acesso e se garante na semifinal do torneio.

A fórmula de disputa prevê que os campeões do turno e do returno farão a semifinal contra as duas melhores equipes por índice técnico – somando a pontuação das duas fases. Caso uma equipe vença turno e returno, ela sobe automaticamente para a primeira divisão de 2012, trazendo consigo o melhor time por índice técnico.

Com 19 pontos, o Londrina só pode ser alcançado por Serrano e Nacional. Só que no caso do NAC, as chances são remotas, pois a equipe depende de o Tubarão não somar mais pontos nas duas próximas rodadas e ainda sem goleado nos dois jogos.

Na prática, só o Serrano atrapalha os planos do LEC. Com 17 pontos, se o time de Prudentópolis ganhar do Iguaçu e contar com uma ajuda do Grêmio Metropolitano, pode chegar na última rodada do 1.º turno como favorito ao título desta fase. Confira a rodada:

Divisão de Acesso
8.ª rodada
16/junho/2011


SERRANO X IGUAÇU
Local:
Newton Agibert, em Prudentópolis; Horário: 15h30; Árbitro: Robson Toloczko Coutinho; Assistentes: Clodoaldo Joarez Meier e Euclides Lucas José Garcia

SÃO JOSÉ X CASCAVEL
Local:
Emilio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins; Assistentes: Everton Luis Caldas e José Zavoiski Primo

SPORT CAMPO MOURÃO X NACIONAL
Local:
Bom Jesus da Lapa, em Apucarana; Horário: 15h30; Árbitro: Eli Marini; Assistentes: Dejair Ferreira Guimarães e Leandro Cheira

FOZ X TOLEDO
Local:
ABC, em Foz do Iguaçu; Horário: 20h15; Árbitro: Amauri Carvalho Pahins; Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Vagner Blazius


GRÊMIO METROPOLITANO X LONDRINA
Local:
Willie Davids, em Maringá; Horário: 20h30; Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: André Luiz Severo e Rogério de Oliveira Costa

Valdo desiste de Maringá
e Casca comanda o Grêmio



Da Equipe FutebolPR

O Grêmio Metropolitano não terá mais o ex-jogador Valdo como técnico. Não houve acerto financeiro e o técnico da equipe maringaense na Divisão de Acesso será Rodrigo Casca, que vinha treinando a equipe de juniores. Ele substitui Ivair Cenci, que, foi demitido após a 5.ª rodada.

Rodrigo Casca já foi técnico do time profissional de Engenheiro Beltrão, Operário de Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Sua estreia será contra o Londrina, nesta quinta-feira, na nova versão do Clássico do Café.

Atlético se desfaz do
único jogador 100%



Da Equipe FutebolPR

O meio-campo Héverton se desligou oficialmente no fim de semana passado do Atlético. O jogador, que pertence à Portuguesa de Desportos, assinou com um clube sul-corerano.

Héverton lamenta o fato de não ter tido oportunidades de atuar após a chegada do técnico Adilson Batista e sai do clube com um gol anotado em duas partidas como titular. Apesar de atuar pouco, o atleta jamais perdeu quando entrou em campo com a camisa do rubro-negro.

É o único jogador 100% do Rubro-negro na temporada 2011.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Paraná aprende a jogar
fora de casa na Série B


0 X 3
Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube deu uma aula tática na terça-feira à noite, quando bateu o Goiás por 3 x 0, no Serra Dourada. Marcou forte, explorou a velocidade, dominou o meio-campo e acuou o adversário. Fosse qual fosse o adversário, teria vencido – inclusive os da Série A.

Significa que o Tricolor aprendeu a jogar fora de casa nesta Série B, usando três zagueiros – um deles improvisado na lateral esquerda – e três homens de marcação no meio-campo. Quando o resultado estava construído, restabeleceu o 4-4-2, com laterais de ofício.

Agora, o Tricolor precisa aprender a jogar em casa. Na Vila Capanema, já tomou sufoco da Portuguesa, para quem perdeu pontos, e do Salgueiro, para quem teve dificuldades em vencer. A saída é criar jogadas que abasteçam o bom Giancarlo.

Esse atacante, aliás, tem características interessantes. Mostrou dominar o posicionamento, tanto fora quanto dentro da área. Jefferson Maranhão é outra peça que se destaca. É por aí que o Paraná deve calcar sua tática para jogar em casa.

Mas, antes, tem o jogo contra o Náutico. Uma vitória pode representar a liderança da Série B. Motivação não falta para repetir o time que colheu sucesso em Goiânia. E se Kelvin estiver recuperado da amigdalite, banco nele. O Paraná encontrou o jeito de jogar fora de casa.

14/junho/2011
Série B
1.º turno – 5.ª rodada
GOIÁS 0 X 3 PARANÁ CLUBE
Local:
Serra Dourada, em Goiânia; Árbitro: Fernando Freitas da Silva; Assistentes: Márcio Correia Dias e Diorgenes Menezes Serrão; Gols: Giancarlo, 14; Everton Garroni, 21 do 1.º, e Lima, 29 do 2.º; Renda: R$ 30.285; Público: 21.754; Cartões amarelos: Luciano Castán, Cris, Amarildo e Jefferson Maranhão
Goiás: Harlei; Valdir, Rafael Tolói, Ernando e Digão (Robert); Amaral (Waldir Filho), Carlos Alberto, Diniz e Marcelo Costa; Felipe Amorin e Hugo
Técnico: Artur Neto
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán (Lima); Junior Urso, Everton Garroni, Serginho e Welington; Jefferson Maranhão (Julio César) e Giancarlo (Léo)
Técnico: Roberto Fonseca