header-photo

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Largada da 14.ª rodada
garante Paraná no G4


X
Da Equipe FutebolPR

Óbvio que o Paraná Clube enfrenta o São Caetano, neste sábado, às 16h20, em busca de 3 pontos. Mas caso isso não venha a ocorrer, o Tricolor não terá sua meta abalada, ou seja, continuará no G4 da Série B mesmo perdendo.

O que dá essa condição privilegiada ao Paraná é a largada da 14.ª rodada, que começou nesta sexta-feira. Dois jogos que diretamente influenciariam a posição do Tricolor foram favoráveis ao time do técnico Roberto Fonseca.

Em Criciúma, o time da casa bateu o Americana por 1 x 0. Em Arapiraca, o ASA ganhou do ABC por 4 x 3. Se Americana e ABC tivessem vencido, o Paraná corria o risco de fechar a rodada na 5,ª colocação.

Neste sábado, caso vença o São Caetano, o Tricolor tem a chance de assumir o 2.º lugar. Para que isso ocorra, precisa ganhar do Azulão por três gols de diferença e torcer para que a Portuguesa vença a Ponte Preta também por três gols de diferença.

O jogo acontece na Vila Belmiro, em Santos, por que o São Caetano foi penalizado com a perda de um mando de campo no estádio Anacleto Campanella.

30/julho/2011
Série B
1.º turno
14.ª rodada
SÃO CAETANO X PARANÁ CLUBE
Local:
Vila Belmiro, em Santos; Horário: 16h20; Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
São Caetano: Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Domingos e Diego; Ricardo Conceição, Souza, Luciano Mandi e Ailton; Antônio Flávio e Nunes
Técnico: Vadão
Paraná: Zé Carlos; Brinner, Amarildo, Flávio Boaventura e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Cambará e Rone Dias; Jefferson Maranhão e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

Ajudado pelo W.0, Iguaçu
fica livre da Terceirona

Da Equipe FutebolPR

Enquanto todas as atenções estão voltadas para Serrano x Toledo e Foz x Londrina – jogos que podem definir a Divisão de Acesso –, uma partida é igualmente importante para definir quem será rebaixado para a Terceirona estadual. O São José, eliminado, já é um dos que caiu. O outro sairá do confronto Sport Campo Mourão x FC Cascavel.

Com 12 pontos na classificação geral, o Sport precisa vencer. O time passou o campeonato todo jogando fora de casa e o duelo deste domingo ocorre em Apucarana. Para o Cascavel, que soma 14 pontos, um empate serve.

Quem se deu bem nesta briga foi o Iguaçu. Nesta rodada final do 2º turno, o time cumpre o W.0 contra o São José e ganha 3 pontos de graça. Como vai a 17 pontos, está livre do rebaixamento. Confira os jogos da 9.ª rodada do 2.º turno:

GRÊMIO METROPOLITANO X NACIONAL
Local:
Willie Davids, em Maringá; Horário: 15h30; Árbitro: Leandro Júnior Hermes; Assistentes: Carlos Braatz e Dirceu Eloi Comi

SPORT CAMPO MOURÃO X FC CASCAVEL
Local:
Bom Jesus da Lapa, em Apucarana; Horário: 15h30; Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.; Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Maurício José Braga

SERRANO X TOLEDO
Local:
Newton Agibert, em Prudentópolis; Horário: 15h30; Árbitro: Robson Toloczko Coutinho; Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Everton Luis Caldas

FOZ X LONDRINA
Local:
ABC, em Foz do Iguaçu; Horário: 15h30; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Arestides Pereira da Silva Jr.