header-photo

Paraná fecha rodada perfeita
com reencontro com a vitória


1 X 0
Da Equipe FutebolPR

Foi uma rodada perfeita para o Paraná Clube. Começou na terça-feira com a derrota de Goiás. Neste sábado, nas partidas que antecederam à do Tricolor, também deu tudo certo. O Boa Esporte perdeu, o Americana perdeu, o Criciúma perdeu, o Sport perdeu e o Grêmio Barueri segurou o Náutico num empate por 0 x 0. Só faltava o Paraná fazer sua parte, e fez: venceu o ABC por 1 x 0.

Com o resultado, o Tricolor segue como o segundo time com mais tempo de G4 na Série B. São 14 rodadas contra 15 da Ponte Preta. Melhor: a equipe do técnico Roberto Fonseca voltou a ocupar o 3.º lugar e ganhou gordura para se manter na zona de classificação, independentemente do resultado de terça-feira, quando vai enfrentar o Guarani em Araraquara - o time de Campinas cumpre suspensão no Brinco de Ouro. Mas se a rodada for perfeita de novo, pode até aumentar a gordura.

13/agosto/2011
Série B
1.º turno
16.ª rodada
PARANÁ CLUBE 1 X 0 ABC
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ); Assistentes: Wágner de Almeida (RJ) e Wendel de Paiva (MG); Renda: R$ 79.180; Público: 3.558; Gol: Briner, 40 do 2.º; Cartões amarelos: Alessandro Lopes, Serginho, Lima, Tiago Garça e Renatinho
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Brinner, Luciano Castan e Lima; Júnior Urso, Ricardinho (Serginho), Éverton Garroni e Welington; Borebi e Cambará (Hernane)
Técnico: Roberto Fonseca
ABC: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho; Rômulo, Ricardo Oliveira (Bileu), Makelelê e Cascata; Malaquias (Éderson) e Geilson (Leandrão)
Técnico: Leandro Campos


Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Evoluindo, Atlético enfim
descola da vice-lanterna


2 X 2
Da Equipe FutebolPR

Depois de 15 rodadas trafegando entre a 20ª e a 19.ª colocações – nesta posição ficou 9 rodadas -, o Atlético galgou um degrau na classificação do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, empatou por 2 x 2 contra o São Paulo, no Morumbi, e beneficiado pela derrota do América-MG para o Botafogo (2 x 4), o time do técnico Renato Gaúcho vai fechar a rodada na 18.ª colocação.

Por detalhes o Rubro-negro não saiu da ZR. Primeiro, por que vencia o São Paulo até os 45 do 2.º tempo; depois, por que o Santos perdeu para o Atlético-GO. De qualquer forma, o Furacão dá claros sinais de evolução e demonstra que sair da ZR é questão de tempo. Pode até acontecer na próxima rodada, quando recebe o Cruzeiro, ou na seguinte, quando vai enfrentar o lanterna América-MG na Arena.

Lembrando que depois de encarar a dupla mineira o Atlético terá o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira, para fechar o turno.

13/agosto/2011
Série A
1.º turno
16.ª rodada
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO
Local:
Morumbi, em São Paulo; Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (ES); Renda: R$ 558.860; Público: 23.657; Gols: Fransérgio, 20, e Ilsinho, 24 do 1.º; Edigar Júnio, 32, e Rivaldo, 45 do 2.º; Cartões amarelos: João Felipe, Deivid e Piris
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Zé Vitor e Juan (Fernandinho); Denílson (Jean), Welington, Cícero e Ilsinho (Rivaldo); Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
Atlético: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Róbston (Wendel), Fransérgio, Marcinho e Madson (Gustavo); Santiago “El Morro” García (Edigar Junio)
Técnico: Renato Gaúcho