header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Atlético reage e lidera a ZR


2 X 0
Da Equipe FutebolPR

O argentino Nieto, que ainda não havia balançado as redes neste Campeonato Brasileiro, conduziu o Atlético à vitória por 2 x 0 sobre o Internacional. Ganha moral para consolidar vaga no ataque e, quem sabe, se tornar o herói de uma reação rubro-negra na disputa.

Reação que precisa continuar no próximo domingo, quando o Atlético vai para mais um confronto direto contra a turma que habita a ZR. Desta vez, será o Avaí, em Florianópolis. Se vencer, e o Cruzeiro for derrotado pelo São Paulo, o Furacão desocupa a área da degola, que, após a vitória deste domingo, passou a liderar.

Duelo entre PR e SC é
dominado pelo 0 x 0


0 x 0
Da Equipe FutebolPR

Por enquanto, o 0 x 0 está dando de goleada quando o assunto é o duelo entre paranaenses e catarinenses. De seis jogos, quatro terminaram sem balançar as redes. Só saíram gols no 2 x 0 do Figueirense sobre o Atlético e no 3 x 0 do Coritiba sobre o Figueirense- ambos no 1.º turno.

Neste domingo, o confronto entre Coxa e Figueira se repetiu em Florianópolis. E deu 0 x 0. No próximo final de semana, será a vez de o Atlético tentar evitar mais um 0 x 0. Vai encarar o Avaí em Florianópolis. O Rubro-negro ainda não balançou as redes dos catarinenses.

Domingo que vem vai precisar balançar. Se emplacar o quinto 0 x 0 do confronto vai desperdiçar mais uma chance real de sair da ZR. Passado esse jogo, o último duelo do ano entre clubes dos dois estados será Coritiba x Avaí.

Paraná Clube vai mal,
mas tabela é do bem

Da Equipe FutebolPR

Se estivesse na briga pelo G4, o que não já acontece mais, o Paraná Clube teria muito a comemorar. A tabela da Série B para o Tricolor, nas próximas 11 rodadas, é tudo o que um time que luta por vaga no acesso gostaria de ter. Seis dos onze próximos adversários estão abaixo dele na classificação: Duque de Caxias, Vila Nova, São Caetano, Grêmio Barueri, ABC e Guarani.

Destes, Duque, Vila, Grêmio Barueri e ABC são fora. Sob este ângulo, é mal sinal, já que fora, contra os que estão abaixo na classificação, o Paraná já tomou traulitada de Salgueiro e na terça-feira passada do Icasa. Sexta-feira, na Vila Capanema, houve empate por 1 x 1 contra o Vitória, o que custou queda da 10.ª para a 11.ª colocação. O time do técnico Guilherme Macuglia soma 36 pontos.