header-photo

Devagar com o andor



Da Equipe FutebolPR

O conhecido otimismo da torcida atleticana voltou e é justificável. Afinal, o time saiu de uma série de maus resultados para emplacar três vitórias a partir da contratação do técnico Antônio Lopes. Porém, é preciso entender que o veterano treinador implantou um esquema de guerra para tirar o Furacão da UTI.

Ironicamente, as três partidas longe da Arena ajudaram Lopes. Por quê? Pelo motivo de que ele filtrou que o time era vulnerável defensivamente e tascou um ferrolho. Se deu bem em Londrina, quando o Fluminense lançou-se ao ataque; idem em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, e neste sábado, diante do Botafogo. Nesta partida, a sorte também atuou com a camisa rubro-negra. A saber: pênalti perdido, bolas na trave e gol impedido enterraram o alvinegro carioca.

O Atlético não tem nada com isso e somou mais 3 pontos. No entanto, ainda não dá para cravar que já é uma equipe pronta para dar um adeus definitivo à zona de rebaixamento. Isso só será provar nas atuações dentro da Arena. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Barueri. É bem provável que deguste do mesmo veneno que fez Fluminense, Cruzeiro e Botafogo experimentarem. Aguardemos qual o plano de Antônio Lopes. Por enquanto, ele mostrou ter arranjado um jeito de o Atlético jogar fora de casa. E na Arena, qual será esse jeito?

Novela Paraíba



Da Equipe FutebolPR

Marcelinho Paraíba foi o mais assediado neste sábado cedo, na entrevista dos jogadores. Pressionado, admitiu ter proposta do futebol árabe, mas negou que seus empresários tivessem se reunido com a diretoria do Coritiba na noite de sexta-feira. Explicou que as negociações devem avançar durante a semana e uma solução está próxima. Só não disse qual solução. Por enquanto, pelas informações paralelas, seria a ida dele para o exterior.

Bolsa família às avessas



Da Equipe FutebolPR

No Coritiba, o pobre e o remediado estão pagando para o rico entrar de graça. Confira no texto que transcrevemos aqui. É a coluna Festa no Interior, de Ricardo Fuzetto, publicada originalmente no site nacaocoxa.com.br.

“Fazia um tempo que não escrevia uma coluna, falta de inspiração? Falta de tempo? Quem sabe... a verdade é que diante de tantas coisas que têm acontecido na vida do Coritiba, nenhuma havia me chamado a atenção a ponto que querer debatê-la.

Vendo a reportagem do Nação sobre os ingressos gratuitos, me veio a vontade de aprofundar um pouco mais o assunto.

3.528 não pagantes no jogo de Cascavel. Vamos ser justos, neste meio temos os profissionais que trabalham na partida, e que não devem somar nem 500. Ainda sobram quase 3000. Foi uma verdadeira "Festa no Interior".

Tem sido prática habitual do Departamento de Marketing do Coritiba a distribuição de ingressos de cortesia em todos os jogos, com o número médio tendo chegado no ano de 2009 a mais de 2000 torcedores por jogo.Quem ganha com essa bondade toda do nosso marketing? O clube?

O marketing informa que os ingressos são dirigidos a parceiros do Coritiba Foot Ball Club, empresas que têm negócios com o clube. Mas que parceiros são esses, uma vez que o Coritiba não tem nem mesmo propaganda em sua camisa? Qual vantagem o Coxa poderá ter abrindo mão de arrecadação em benefício destes supostos parceiros?

Outro dia encontrei com um famoso lutador de vale-tudo, Coxabranca, pessoa que ganha muitos milhares de dólares vencendo lutas nos EUA e Japão. Perguntei à ele se tinha ido aos jogos este ano, e ele me afirmou que sim, e nas superiores, pois tem um amigo no Marketing que sempre que ele quer ir aos jogos, é só ligar que libera os famosos convites.

Seria isso justo? Que lucro tem o clube com tal agrado, que não é só para este Coxabranca que ganha a vida lutando no famoso Octógono, mas para muitos, que como ele, não precisam e podem pagar e ajudar o clube que amam.

Enquanto isso, o torcedor que dá o seu dinheiro suado, quer seja pagando o plano de sócios, ou o famoso Eternamente Coxa, que nem mesmo direito a voto dá, se sente um perfeito idiota, pois ajuda a pagar o tráfico de influências que gira em torno dos convites dados aos amigos do marketing Coxa.

A atual diretoria veio com uma grande promessa de austeridade e modernidade. Prometeu mudanças profundas, que fizessem o Coritiba ser um clube grande e promissor, mas ao contrário dessas promessas, o que temos visto é um clube enfraquecido, com um time ridículo dentro de campo e com aqueles que comandam o clube, fazendo-o com a velha prática de usar o Coritiba para fazer agrado aos amigos e parceiros pessoais.

O Coritiba do Centenário merecia bem mais do que isso.


Viagem às pressas




Da Equipe FutebolPR

O volante Chico embarcou na manhã deste sábado, rumo ao Rio de Janeiro, convocado às pressas pelo técnico Antônio Lopes. Como Rhodolfo machucou-se no treino de sexta-feira à tarde, Chico vai entrar no lugar do zagueiro.