header-photo

Iraty vira sócio do G8
e Rio Branco despenca


4 X 0


Da Equipe FutebolPR

Nem o mais otimista torcedor do Iraty poderia acreditar que o time iria golear o Rio Branco por 4 x 0 na tarde desta quarta-feira, no Emílio Gomes. O placar fez o Azulão dar um salto na classificação e empurrou o Leão da Estradinha para uma posição perigosa na tabela. Dependendo do complemento da rodada, nesta quinta-feira, o Rio Branco pode deixar o G8.

Enquanto o Rio Branco entrou malemolente em campo, o Iraty estava elétrico e com dois minutos já vencia por 1 x 0. Heydson abriu o placar. Aos 17min, Airton ampliou após uma cobrança de escanteio. O terceiro gol do Azulão saiu aos 28min, com Marquinhos, e o 1.º tempo virou 3 x 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, como já tinha gastado todas as substituições na rodada anterior, o técnico Nilo Neves pouco pode fazer para evitar a goleada do Iraty, que se consolidou aos 15min, quando Ceará cobrou pênalti e fez 4 x 0.

Após o jogo, o técnico Nilo Neves foi demitido e o auxiliar Pelezinho treinará o time na sequencia do estadual.

3/2/2010
Iraty 4 x 0 Rio Branco
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais; Renda: R$ 3.740,00; Público: 463; Gols: Heydson, 2min; Airton, 17min, e Marquinhos, 28min do 1.º; Ceará, 23min do 2.º; Cartões amarelos: Nelsinho, Willian e Diogo
Iraty: Valter; Rogério (Arthur, 25min do 2.º), René e Gilvan; Airton, Diogo, Silvio Wanderson e Ceará (Iotti, 26min do 2.º); Marquinhos (Willliam Dagol, 32min do 1.º) e Heydson
Técnico: Gilberto Pereira
Rio Branco: Alexandre; Marquinho, Alisson, Daniel (Carlinhos, 19min do 1.º) e Nelsinho (Calado, 36min do 1.º); Ives, Baiano, Nick e Willian; Ratinho e Vinícius (Renan Meduna)
Técnico: Nilo Neves

Duelo no Ecoestádio dirá
se dinheiro ganha jogo


X


Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense é uma ilha de prosperidade no futebol estadual. Bancado por um megagrupo empresarial, o que menos o Timãozinho tem são problemas financeiros. Já o rival desta quinta-feira, às 16h40, é como aqueles novos ricos que torraram o dinheiro e hoje vive de incertezas. Por isso, o duelo entre Corinthians x Paraná Clube será importante para se tirar uma cisma: dinheiro ganha jogo?

No caso do Tricolor, se não ganha, ajuda. Existe a promessa de que o time vá a campo com o recebimento de parte dos atrasados, o que serve de estímulo para o técnico Marcelo Oliveira adotar um discurso otimista. “Só os bons resultados podem ajudar o time a se capitalizar. Amanhã, temos uma boa chance de superar um adversário direto pela classificação”, diz.

No time, ele deve mexer no meio-campo, com Márcio Diogo no lugar de Elvis, e na lateral-esquerda, com Pará entrando na vaga de Guaru. O treinador também alterou a configuração tática para que Marcelo Toscano não fique tão fixo na frente. Isso, em tese, deve evitar que o atacante seja facilmente marcado.

Do lado do Corinthians, o time foi definido na manhã desta quinta-feira. Após o treino, o time iniciou concentração. Com 10 pontos, o Timãozinho busca preservar a vice-liderança, enquanto o Paraná tenta igualar o rival na pontuação e iniciar uma escalada rumo ao “supermando”.

4/2/2010
Corinthians Paranaense x Paraná Clube
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 16h40; Árbitro: Leomir de França Cuque; Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dirceu Elói Comin
Corinthians Paranaense: Colombo; Thiago Araújo, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso; Sabará, Cícero, Ronaldo e Willian; Oliveira e Ricardo Malzoni
Técnico: Lio Evaristo
Paraná Clube: Juninho; Diego Correia, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo, João Paulo, Márcio Diogo e Pará; Marcelo Toscano e Douglas Santana
Técnico: Marcelo Oliveira

“Sessão da tarde” reabre
estádio do Engenheiro


X


Da Equipe FutebolPR

O João Cavalcante de Menezes tornou-se alvo de uma polêmica na largada do Campeonato Paranaense. O estádio do Engenheiro Beltrão foi o único que não passou em uma série de vistorias realizadas pela Federação Paranaense de Futebol. Imaginou-se ser alvo de uma teoria da conspiração, até que na segunda-feira o JCM foi liberado.

Após idas e vindas de laudos, o Engenheiro estreia em casa, nesta quinta-feira, às 16h50, recebendo o Cascavel. A “sessão da tarde” na quente cidade do noroeste é a chance que os donos da casa têm de deixar a lanterna do estadual. Por isso, o técnico Rodrigo Cascca Muller mexe no time e coloca ele no ataque. A equipe atuará quase num 4-3-3, com Safira, Tiago Silva e Fernando Sá com a obrigação de encurralar a zaga do Cascavel.

No time do Oeste, o técnico Eloi Kruger espera voltar a frequentar o G8 e prega que sua equipe precisa ter a mesma disposição demonstrada contra o Atlético. Para ele, o futebol apresentado diante do Serrano é exemplo do que não pode ser feito. “O time achou que ia ganhar a qualquer momento e foi surpreendido. Espero que a lição tenha sido aprendida”, afirmou.

O Cascavel deve ter mudança apenas no ataque, com Vagner entrando no lugar e Mineiro.

4/2/2010
Engenheiro Beltrão x Cascavel
Local:
João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão; Horário: 16h50; Árbitro: Rodolpho Toski Marques; Assistentes: Rogério de Oliveira Costa e Edina Alves Batista
Engenheiro Beltrão: Gean; Baiano, Braga, Dolglas e Luís; Macula, Thomas, Helinho e Safira; Tiago Silva e Fernando Sá
Técnico: Rodrigo Cascca Muller
Cascavel: Veloso; Rafael; Ciro, Rodrigo e Gílson; Fábio Rosa, Kim, Irineu e Ueverson; Bruno e Vágner
Técnico: Eloi Kruger

Rolândia vê duelo entre
ex-campeões do interior


X


Da Equipe FutebolPR

O campeão do interior de 2008 e o de 2009 se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h50, no estádio Erich Georg, com objetivos bem diferentes de temporadas anteriores. A meta agora é se livrar da zona de rebaixamento.

No Nacional, o técnico Carlos Alberto terá novidades. Além do retorno do volante Douglas Silva, que cumpriu suspensão contra o Engenheiro Beltrão, devem ocorrer as estreias do zagueiro Bruno Matavelli e do atacante Rodrigo. “O Rodrigo é uma referência na frente e o Bruno não precisa nem falar”, disse o treinador, garantindo a escalação de ambos.

Já o Toledo joga com os números. Caso vença, o time pode até entrar no G8 – possibilidade que também é viável para o Nacional. Com 5 pontos,a equipe do Oeste também entra em campo para preservar o cargo do técnico Agenor Piccinin. Um novo tropeço nesta quinta pode fazer o treinador engrossar a dança das cadeiras na função.

Para preservar o cargo, Piccinin mexe no time. A dupla de ataque deve mudar, com Andrade atuando ao lado de Jessé, no lugar de Vasconcelos. Já Edson Menezes tende a ganhar a ala direita. A expectativa do Toledo é que Edson Bocão também volte a balançar as redes e reassuma a artilharia do estadual – o jogador tem 4 gols, um a menos do que Rafinha, do Coritiba, que não joga nesta rodada.

4/2/2010
Nacional x Toledo
Local:
Erick Georg, em Rolândia; Horário: 16h50; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Altair Luis Daghetti
Nacional: Camilo; Maicon, Macalé, Bruno Matavelli e Alexandre Dias; Douglas Silva, Luizinho, Flávio e Nélio; Tiago Potiguar e Rodrigo
Técnico: Carlos Alberto
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes, Fernandes, Ferraz, Leandro Bocão e Alemão; Jessé e Andrade
Técnico: Agenor Piccinin

Criatividade é tudo

Da Equipe FutebolPR

Alguns outdoors pegam, outros não. Qual o mais criativo?





Sem Rafinha, Coxa tem
seu mais difícil desafio


X


Da Equipe FutebolPR

O Operário vem de três derrotas, os jogadores e a comissão técnica foram cobrados pela torcida e o time precisa reagir, sob risco de terminar a rodada na ZR do estadual. Além disso, o time de Ponta Grossa joga em casa, com apoio mínimo de 7 mil torcedores. É esse o cenário que o Coritiba vai enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, no Germano Kruger.

É, sem dúvida, o jogo mais difícil do Coxa nesta 1.ª fase do estadual. Com gordura suficiente para tropeçar, o time do técnico Ney Franco até poderia se dar ao luxo de perder e seguir líder. Mas quem disse que o Coritiba quer deixar de ser 100%? A meta é romper o recorde de 2003, quando o clube acumulou 7 vitórias seguidas. Por isso, o time vai jogar no erro do adversário.

Ney Franco, que pela primeira vez não poderá contar com seu principal jogador - Rafinha cumpre suspensão –, vai levar a campo um 3-6-1, esperando que o Operário saia para o jogo. Marcos Aurélio atuará no ataque e Enrico e Ramon devem se revezar para auxiliá-lo. O Coxa também terá o desfalque de Ariel.

No Operário, o técnico Norberto Lemos pode até estar ameaçado no cargo se o time emplacar a 4.ª derrota. O treinador terá o desfalque do lateral Marquinhos, que foi expulso contra o Iraty. A tendência é que o time entre em campo com uma escalação cautelosa. Afinal, empatar contra o líder não pode ser considerado um resultado ruim.

O confronto não ocorre oficialmente há 17 anos. No mais recente, em 1993, o Coritiba goleou por 5 x 1. No retrospecto, um certo equilíbrio em jogos no GK: 14 vitórias do Coxa, 5 empates e 8 vitórias do Operário.

3/2/2010
Operário x Coritiba
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 21h45; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Guilherme Roggenbaum
Operário: Danilo; Gílson, Flamarion e João Renato; Cassiano, Silvão, Ceará, Lisa e Digão; Douglas e Baiano
Técnico: Norberto Lemos
Coritiba: Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho, Willian, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico, Ramon e Renatinho; Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

Contra o Furacão, Cianorte
faz segredo até na internet


X


Da Equipe FutebolPR

Preparando-se para seu jogo mais difícil até aqui, o Cianorte decidiu fazer segredo até na internet. Até esta terça-feira, o clube deixou de alimentar propositalmente seu site, para não revelar dados dos treinos comandados pelo técnico Luis Carlos Winck e nem a escalação da equipe. O clube adota o segredo como sua principal arma contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada.

O Leão do Vale tem uma meta clara no jogo: conseguir se manter no G8. Para isso, um empate é bem-vindo. Apesar do mistério, a tendência é que a equipe repita boa parte da escalação que empatou por 1 x 1 contra o Paraná Clube, domingo. É possível que a equipe atue no 3-6-1, com Tico Mineiro isolado na frente.

Já o Atlético faz de sua escalação um livro aberto. O técnico Antônio Lopes repete o time que venceu o Corinthians Paranaense. A novidade é que desta vez o Rubro-negro vai jogara para gringo ver. Nos camarotes da Arena da baixada estará o argentino Javier Toledo, o novo reforço atleticano. Apresentado nesta terça, ele forma o quarteto estrangeiro do clube, ao lado dos colombianos Valencia, Serna e Vanegas.

O Furacão necessita vencer se ainda quiser almejar o 1.º lugar e o “supermando”. Com 8 pontos, se o clube tropeçar e o rival Coritiba ganhar do Operário, praticamente fica selado quem será o 1.º colocado desta fase e quem vai com todas as vantagens para a 2.ª fase.

3/2/2010
Atlético x Cianorte
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves; Assistentes: José Carlos Dias Passos e Sandra Maria Dawies
Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro, Alan Bahia e Netinho; Marcelo e Bruno Mineiro
Técnico: Antônio Lopes
Cianorte: Rai; Brinner, Márcio Nunes e Jean; Catatau, Rincon, Leandro, Flavinho, Vinícius e Claudinho; Tico Mineiro
Técnico: Luiz Carlos Winck

Vermelhinho amarelado
recebe o caçula Serrano


X


Da Equipe FutebolPR

Clube do interior com melhor campanha – 5.º lugar, com 7 pontos -, o ACP tenta sustentar a posição na noite desta quarta-feira, às 20h30, recebendo o Serrano. Se esta partida fosse há duas rodadas, daria para cravar que o Paranavaí é o favorito. Mas o time de Prudentópolis ensaia uma reação e planeja deixar a ZR o mais rápido possível.

Com cinco jogadores pendurados (Rogerinho, Mikimba, Rilber, Duda e Robenval), o técnico Itamar Bernardes não sinaliza que vá poupar a maioria dos amarelados. Sua única dúvida é o zagueiro William Pomarolla, que foi para a concentração com dores nas costas. A avaliação no ACP é que o momento de deslanchar no campeonato é agora, já que o clube fará uma sequência de dois jogos contra times que estão na ZR – depois do Serrano, o próximo adversário será o Toledo.

O técnico Ricardo Pinto alimenta a tese de que o Paranavaí é o favorito para o duelo e espera que no jogo o rival se lance ao ataque para vencer. Escondendo a escalação, o treinador levou 20 jogadores para o Noroeste do Estado. O certo é que Marcão e Robinho, que vinham sendo titulares com o treinador anterior, Carlos Nunes, sequer viajaram com a delegação.

Apesar do mistério, pelo desempenho do time contra o Cascavel, a tendência é que Ricardo Pinto leve a campo o mesmo timpe que venceu no domingo.

3/2/2010
Paranavaí x Serrano
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 20h30; Árbitro: Leandro Júnior Hermes; Assistentes: Carlos Braatz e Wilson Aparecido Brito
ACP: Vilson; William Pomarolla, Alex Noronha e Robenval; Daniel Marques, Mikimba e Carlos Lima e Rogerinho; Rilber e Marcelo Peabiru (Didi)
Técnico: Itamar Bernardes
Serrano: Val; Hugo, Anderson Paraná, Jonathan e Thiago Bocão; Rocha, Joel, Bruninho Guerreiro e Massai; Renaldo e Tiaguinho
Técnico: Ricardo Pinto