header-photo

Troca-troca



Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do técnico Norberto Lemos, que já treinou a equipe de Paranaguá em temporadas passadas. O treinador foi demitido do Operário no domingo, depois da derrota por 1 x 0 para o ACP. Ele substitui Adílson Pelezinho, que caiu após o Leão da Estradinha perder por 2 x 1 para o Atlético. No Fantasma, a diretoria está efetivando o auxiliar Caçapa.

Esclarecimento



Da Equipe FutebolPR

Os jornalistas Gil Rocha e Ana Zimmermann também telefonaram para o FutebolPR, por conta da nota "Voo da Alegria", e asseguraram que vão acompanhar a comitiva que viaja para Londres e Dublin com as despesas pagas do próprio bolso - a exemplo do que esclareceram pela manhã o publicitário Jean Claude Lima, Rodrigo Barp e Jefferson de Almeida.

É bom deixar claro também que a fonte do FutebolPR foi um release da Câmara Municipal de Curitiba (leia o texto), o qual não explica que os convidados custeariam a viagem do próprio bolso. A título de não ficar nenhuma dúvida no ar, é bom que se diga que a nota do FutebolPR teve apenas a intenção de informar, e não de causar constrangimentos aos amigos. Boa viagem a todos.

8.º lugar vira maldição na Vila



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube tem uma planilha de custos que mostra que terminar a 1.ª fase do estadual em oitavo lugar – posição atual do Tricolor – não é bom negócio. Olhando apenas a questão financeira, seria melhor nem classificar. Motivo: com exceção dos jogos contra Coritiba, Atlético e Corinthians Paranaense, o Paraná teria que realizar outras quatro partidas fora de Curitiba. Isso aumentaria as despesas com locomoção e hospedagem em pelo menos R$ 100 mil. Assim, a ordem é concentrar esforços nos próximos três jogos para conseguir alcançar pelo menos o 4.º lugar no G8. Nesta posição, estima-se, o time faria apenas uma viagem para fora de Curitiba.

Atletiba vale série invicta



Da Equipe FutebolPR

Neste domingo, ao vencer o Rio Branco por 2 x 1, o Atlético igualou a principal série invicta do Coritiba no Campeonato Paranaense. Ambos agora acumulam oito jogos sem perder. Domingo, na Arena, será o tira-teima: quem vencer, se torna o dono da maior invencibilidade do estadual. O clássico também porá em disputa os melhores ataques e as melhores defesas. Se o Atlético vencer por diferença de três gols, assume o posto de melhor ataque. Caso o Coritiba ganhe por 3 x 0, fica dono da melhor defesa.

Da série, de olho neles



Da Equipe FutebolPR

Mais três jogadores passaram a despertar o interesse do trio de ferro: Kim, lateral-esquerdo do Nacional; Ives e Renan Meduna, meio-campistas do Rio Branco.