header-photo

Arena Operário



Do Jornal da Manhã e da Net Esporte Clube

Ainda sem um custo oficial estimado – se fala em um investimento de no mínimo R$ 20 milhões –, a Arena Operário está sendo analisada pelo grupo gestor do Fantasma. São apenas conversas iniciais, mas que vislumbram a concretização de um sonho: contar com um estádio moderno e ampla infraestrutura.

Um dos projetos para o Germano Krüger é o feito pelo estudante de engenharia, e torcedor do Operário, Willian Uczak. "É importante ressaltar que esse modelo é embrionário. É ilustrativo, pois fizemos já a solicitação de um estudo de viabilidade técnica que deve ficar pronto dentro de 40 dias", afirma Ageu Diniz, da assessoria de marketing do Operário.

Classificação do Brasileiro



Onde o Coxa poderia estar?



Da Equipe FutebolPR

No começo da temporada, Ney Franco era a opção número um do Coritiba. Como estava com contrato em vigor pelo Botafogo, o mineirinho disse não duas vezes. Primeiro, antes de o Coxa contratar Ivo Wortmann; depois, antes de o clube trazer de volta René Simões.

Daí, coincidiu a queda de Franco do Botafogo com a de Simões no Coritiba e o casamento que deveria ter ocorrido em janeiro se deu em agosto. O hiato de oito meses para essa união custou caro tanto para o Coxa quanto para Ney Franco. Imagine o que esta dupla teria feito se já estivesse com um projeto consolidado.

Com o mesmo elenco, Ney Franco transformou o Coritiba da água para vinho. Dá até para arriscar que neste returno o Coxa pode fazer o que o Avaí fez no turno, quando saiu lá de trás para brigar pelas primeiras colocações. Não que, nesta altura do campeonato, o time possa almejar a Libertadores, por exemplo. Mas já dá para visualizar um 10.º lugar, o que seria honroso.

E mais: Ney Franco mostrou neste domingo, no 2 x 2 contra o Goiás, que o Coxa não é dependente de Marcelinho Paraíba. O time sobrevive sem ele, e bem. Mas se o MPb ficar, melhor.

A tarde infeliz de Lopes



Da Equipe FutebolPR

Com histórico respeitável no futebol paranaense, Antônio Lopes foi no mínimo infeliz na tarde deste domingo. Armou uma treta com o bandeirinha para justificar seus erros e arrisca colocar o Atlético em maus lençóis. O sururu foi para a súmula e, como o clube é reincidente em incidentes, pode resultar em mais uma punição – neste campeonato já perdeu mando de campo contra o Fluminense.

Altemir Hausmann é árbitro assistente da Fifa, credenciado para a Copa 2010. Querer expô-lo a B.O. foi uma forma de coação à qual nem Lopes nem o Atlético precisam recorrer. No jogo contra o Flamengo, a obrigação do técnico era uma só: dar uma nova concepção tática ao rubro-negro, já que a atual está manjada e perdeu o viço.

O jogo deste domingo foi o 8.º de Antônio Lopes pelo Atlético, neste Brasileiro. Chegou em um momento em que algo emergencial precisava ser feito. Sua opção foi criar um ferrolho, apostando no potencial de Paulo Baier e nos contragolpes. Considerando que o Rubro-negro teve sorte nas vitórias contra Fluminense e Botafogo (ambas por 1 x 0), o sistema deu certo contra Cruzeiro (2 x 0), Barueri (3 x 0) e São Paulo (1 x 0).

O problema é que os outros times já acharam o antídoto para o esquema de Lopes. Em resumo, basta marcar forte Paulo Baier e segurar os laterais que o Atlético empaca. Na Arena, foi assim no 0 x 0 contra o Botafogo, pela Sul-americana, e no 0 x 0 contra o Flamengo. Isso sem contar no 2 x 1 para o Vitória e no 3 x 0 para Náutico, onde Geninho deu um nó tático em Lopes.

É hora de o comandante atleticano esquecer que foi delegado e voltar a ser técnico de futebol. O Atlético tem jogadores para variar seu sistema tático, basta Lopes querer. Não seria a hora de os auxiliares Lopinho e Leandro Niehues proporem mudanças?

Liedson no Coxa. Lembra?



Da Equipe FutebolPR

De volta às manchetes, Liedson é hoje o grande nome do futebol português. Naturalizado, ele estreou pela seleção lusa no sábado e aos 41min do 2.º tempo marcou o gol de empate contra a Dinamarca (1 x 1), pelas eliminatórias européias. Diante deste gancho, o FutebolPR tentou pesquisar a trajetória do atacante no Coritiba.

Ele atuou de 2001 a 2002 no Coxa. Disputou o Brasileiro (2001), a Copa Sul-Minas (2002) e o Supercampeonato Paranaense (2002). Teria marcado 19 gols e depois zarpou para o Flamengo. Se os números não batem, é só enviar os dados corretos.

Superpato invencível



Da Equipe FutebolPR

O Superpato venceu mais uma na Terceirona Campeonato Paranaense. Na abertura do returno, neste domingo, a equipe derrotou o Tigrão Umuarama por 1 x 0. O gol foi assinalado por Caneta, aos 12min do 1.º tempo. Com esse resultado, o Pato Branco continua invicto na competição: 5 vitórias e um empate.

No outro jogo, o Matsubara venceu o Cascavel por 1 x 0, com gol de Hermes aos 16min do 1.º tempo. A rodada será completada nesta segunda-feira, quando o Batel recebe o Jacarezinho.

Classificação
1.º) Pato Branco... 16
2.º) Cascavel... 9
3.º) Matsubara... 7
4.º) Batel... 6
5.º) Jacarezinho... 6
6.º) Tigrão... 5

Próximo jogo (7/9)
Batel x Jacarezinho

Lá vamos nós, de novo!



Da Equipe FutebolPR

O 3 x 1 sobre a Argentina coloca o Brasil na Copa da África do Sul. Dunga, quem diria, fez da Seleção um time de futebol de extrema competência e competitividade. Hoje, o Brasil está pronto para o mundial e já desponta como superfavorito. A expectativa é de que tudo de bom desta equipe seja preservado até 2010.



Fonte: Wikipedia

Rock e futebol



Da Equipe FutebolPR

Cada vez mais atleticanos têm sintonizado a frequência da 91 Rock. As narrações embaladas pelo também atleticano Napoleão de Almeida caíram no gosto da galera. Hoje, às 16h, tem Atlético x Flamengo.