header-photo

Atletiba é top 10 em público

Da Equipe FutebolPR

O blog rbrito1984 traz uma estatística interessante. Relaciona as médias de públicos de todos os clubes que disputam as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O campeão de público é, disparado, o Santa Cruz, que na Série D atrai mais de 37 mil torcedores ao Arruda. A dupla Atletiba não faz feio. O Coritiba é 5.º e o Atlético 7.º. Já o Paraná aparece em 38.º, enquanto o Operário é 57.º e o Cianorte 83.º. Confira o ranking completo:





Incrível! Ninguém tira
o Paraná Clube do G4

Da Equipe FutebolPR

A Série B teve três jogos nesta terça-feira e todos eles foram favoráveis ao Paraná Clube. Em partida atrasada, o Sport Recife venceu o Náutico por 2 x 0 e impediu que o Timbú se desgarrasse do Tricolor.

Pela 16.ª rodada, o São Caetano ganhou do Goiás por 2 x 1 e inviabilizou que o alviverde do Centro-Oeste desbancasse o Paraná do G4. Por fim, o lanterna Duque de Caxias segurou o Vila Nova, em Goiânia, ao empatar por 1 x 1, e manteve o time goiano distante do G4.

Agora, no sábado, às 21h, o Paraná precisa fazer sua parte: vencer o ABC para seguir na zona de classificação da Série B.


No ranking da Sul-americana,
Atlético supera o Flamengo


X
Da Equipe FutebolPR

Se depender do ranking da Copa Sul-americana, que começa nesta quarta-feira para os brasileiros, o Atlético é favorito contra o Flamengo. As duas equipes se enfrentam às 21h50, no Engenhão, na fase nacional do torneio. Pelo ranking, o Furacão é o 26.º, com 20 pontos em 4 participações. Já o rubro-negro carioca é o 80.º, com 4 pontos em 3 participações.

O brasileiro melhor colocado é o Internacional, que ocupa o 2.º lugar. O argentino San Lorenzo lidera a lista. A melhor campanha do Atlético na Sul-americana aconteceu em 2006, quando foi 3.º colocado – eliminado na semifinal pelo mexicano Pachuca, que viria a ser o campeão.

10/agosto/2011
Copa Sul-americana
1.ª fase
Jogo de ida
FLAMENGO X ATLÉTICO
Local:
Engenhão, no Rio; Horário: 21h50; Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG); Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Airton, Luiz Antonio, Bottinelli e Vander; Diego Maurício e Jael
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético: Santos; Wagner Diniz, Gustavo Lazzaretti, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Fransérgio, Wendel, Robston e Cleber Santana; Rodriguinho e Guerrón
Técnico: Renato Gaúcho