header-photo

Árbitros do PR na rodada



Da Equipe FutebolPR

Confira onde estarão os árbitros paranaenses neste final de semana.

Série A
Sport x Botafogo
Roberto Braatz, na assistência

Atlético x Flamengo
Antônio Denival de Morais, 4.º árbitro

Série B
Atlético-GO x Vasco

Evandro Rogério Roman (Fifa-PR), auxiliado por Aparecido Donizetti Santana (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)

Ceará x Bahia
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Audiência pelo Twitter



Do Blog Londripost

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, foi cobrado em seu perfil
no Twitter para investir no Londrina Esporte Clube, o LEC. Um torcedor
do time que se identifica como Betíssimo, pediu mais atenção do
prefeito com a equipe, chamada de Tubarão. Ele escreveu: “É uma
vergonha a 3.ª maior cidade do sul do país ter um time tão decadente”.
Como resposta, o prefeito afirmou ser complicado investir dinheiro
público no futebol. Barbosa Neto ainda complementou: “O que espero é
que as empresas londrinenses prosperem e invistam no time”.

Horas depois, o mesmo seguidor do prefeito no Twitter questionou se o
município oferece vantagens para as empresas que patrocinam o
Londrina. A resposta foi um seco “não”.

Em outras oportunidades, Barbosa Neto demonstrou apoio ao Tubarão. O
prefeito já vendeu ingressos para jogos do time e também números de
uma rifa que garantiu a viagem de avião dos atletas e da comissão
técnica para São José, no Rio Grande do Sul, na disputa da segunda
fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os times do Rei



Da Equipe FutebolPR

Em entrevista em São Paulo, Roberto Carlos revelou que torce pelo Vasco no Rio e pelo Palmeiras em São Paulo. Pelé é Santos. Está difícil de um rei torcer para o Corinthians.

TCU alerta sobre a Copa 2014



Da assessoria do TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro demonstrou preocupação com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e alertou para as poucas ações práticas de infraestrutura e planejamento adotadas pelo Brasil. O ministro citou como exemplos o atraso das obras de reforma do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e o Trem de Alta Velocidade entre Rio de Janeiro e São Paulo “que parece caminhar para um triste desfecho”. Raimundo Carreiro propôs que seja encaminhada ao Poder Executivo, por intermédio da Casa Civil e da Presidência da República, uma série de recomendações para gerenciar a organização da Copa.

Essa é inédita



Da Equipe FutebolPR

Não se tem notícia de clube pagar bicho para acabar com tabu. Pois agora tem. O Flamengo oferece R$ 50 mil ao time, para que acabe o jejum de 35 anos em que o rubro-negro da Gávea não vence o Atlético em jogos disputados em Curitiba. A mais recente foi pelo Brasileiro de 1974, no começo da era Zico. O Flamengo ganhou por 2 x 1.

A origem do Malutrom



Da Equipe FutebolPR

A turma que fundou o Malutrom – time que nasceu das peladas das famílias Malucelli e Trombini e que hoje é Corinthians Paranaense – embarcou nesta sexta-feira para a Itália. Vai realizar a tradicional excursão anual em terras europeias. A média de idade da equipe é de 52 anos e a 1.ª parada ocorre em Milão. Estão programados jogos na Itália e Grécia, durante duas semanas.

Medida acertada



Da Equipe FutebolPR

Tirar do Couto Pereira os shows de Cláudia Leitte e Skank foi uma das decisões mais acertadas entre as comemorações do centenário do Coritiba. Em uma cidade onde a instabilidade climática é constante, um evento desta envergadura ameaçava detonar o gramado do estádio. Poderia até ameaçar jogos do Coxa na reta final do Brasileiro.

Agora, com os shows indo para um local apropriado para tal, preserva-se o estádio e o evento pode ganhar ainda mais atrações. A nova data também é mais segura sob o ponto de vista meteorológico. Em 15 de novembro, quando o Coxa já tiver 100 anos, as chances de chover são menores.

Navegando pela web



Da seção 4 linhas, do site de Domingos Moro

O candidato da situação à presidência do Coritiba FC poderá (e deverá) ser Gustavo Hauer. É esperar para ver...

José Carlos de Miranda articula sua candidatura à presidência do Paraná Clube. Enfrentará problemas...

Mário Celso Petraglia está prestando assessoria à chapa de Plínio Serpa que concorrerá no próximo pleito diretivo do Flamengo. Kléber Leite na parada...

O Coritiba terá problemas no STJD (3a. Comissão Disciplinar) na próxima quarta-feira 09 de setembro. Incidentes na partida contra o Cruzeiro serão examinados.

É só abrir a caixa preta




Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Atlético está tomando pau a torto e a direito por ter majorado em 40% o preços das mensalidades do sócio-torcedor, em plena vigência dos contratos. No fundo, não é o aumento que está pegando, mas o custo/benefício do reajuste. O torcedor não quer pagar mais para ver um time que, ao que tudo indica, vai lutar para não cair para a Série B do Brasileiro.

Se a equipe atual estivesse nas cabeças, disputando vaga na Libertadores-2010 e o escambau, o reajuste teria passado desapercebido. Sairia na urina do feliz torcedor. Mas não é o que ocorre. E foi aí que a diretoria errou. O timing foi errado. Deveria ter esperado uma reação mais consistente do time, o que ainda não ocorreu. Esqueceu que a bola pune, principalmente se ela não se converte em gol.

Vale lembrar que Mário Celso Petraglia, o cara que por 13 anos mandou e desmandou no Atlético, foi destronado exatamente por que deixou de montar bons times de 2005 até 2008. Resultado: o torcedor perdeu o encanto e ele não teve mais apoio popular para conseguir se impor na gestão de Marcos Malucelli.

A solução para a atual diretoria está em jogar limpo com a torcida. Uma ideia seria mandar publicar em um dos jornais da cidade a real situação financeira do clube. Sabe-se que deve R$ 16 milhões. Mas como nasceu esse déficit? Houve malversação, má gestão, negócio mal feito, enfim, o que houve? Se a cúpula atleticana chegar e disser: “Olha, encontramos um clube empenhado em dívidas, que empurrou com a barriga seus pagamentos e que deve isso, isso e isso... por isso tivemos de aumentar o valor do sócio-torcedor.” A medida talvez baixasse a chiadeira. Basta abrir a caixa preta.

Ricardinho marca posição



Da Equipe FutebolPR

Através do pai, José Luiz Rodrigues, Ricardinho mandou o recado: não vai para o Atlético por que é torcedor do Paraná Clube. O jogador marcou posição e há quem garanta que ele quer fazer parte do processo eleitoral do Tricolor em novembro. Resta saber quem vai apoiar.