header-photo

Paraná empresta lateral
Murilo para o Ceará



Da Equipe FutebolPR

O lateral-direito Murilo teve a sua transferência para o Ceará anunciada neste sábado. O jogador foi revelado pelo Atlético e estava desde 2008 no elenco profissional do Tricolor. Murilo fica no Ceará até o final de 2011. A apresentação do jogador em seu novo clube será nesta segunda-feira à tarde.

Feliz com a possibilidade de voltar a atuar na Série A?
Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar no Ceará. Pela primeira vez terei a chance de atuar na Série A, e isso é muito importante para qualquer jogador. Espero ser feliz no Ceará e ajudar o time a conquistar bons resultados em 2011.

Foi tranquila sua saída do Paraná?
Só tenho a agradecer ao Paraná, que confiou em mim durante todo este tempo que fique lá e meu deu a oportunidade de mostrar o meu futebol. Para que eu possa continuar nesse ritmo vou seguir trabalhando forte, e mostrar ao Ceará que posso defender a camisa do clube.

Pronto para jogar?
Como eu estava trabalhando a uma semana na pré-temporada do Paraná, estou à disposição do treinador. Mas sei que para jogar tenho que me esforçar ainda mais, e com certeza farei isto.

Rio Branco traz Ratinho de volta

Da Equipe FutebolPR

Um velho conhecido da torcida parnanguara foi confirmado pela diretoria do Rio Branco para a disputa do Campeonato Paranaense 2011. Trata-se do meio-campista Ratinho, que jogou no Criciúma, em 2006; no Rio Branco, em 2009, onde marcou 5 gols. Cléverson Ribeiro Miguel – o nome de Ratinho – tem 31 anos, 1,75m e 68 kg.

Neste sábado, em Paranaguá, o Leão da Estradinha empatou por 1 x 1 contra o Metropolitano-SC.

Fantasma repatria
Serginho Catarinense

Da Equipe FutebolPR

O Operário confirmou neste sábado a contratação do jogador Serginho Catarinense, que volta ao clube para disputador o Paranaense 2011. Serginho se destacou no estadual de 2010 pelo Fantasma, e depois se transferiu para Chapecoense e Paraná Clube, onde realizou 12 partidas na Série B - 8 como titular. Com 26 anos o meia começou no Joinville e teve uma passagem pelo Coritiba em 2004. Ainda defendeu Juventus de Jaraguá e Marcílio Dias.

Roma vence Grêmio Prudente

Da Equipe FutebolPR

O Roma Apucarana realizou neste sábado, em Presidente Prudente, mais um amistoso. A equipe tricolor venceu o Grêmio Prudente por 2 x 1. O Roma, que volta para a Primeira Divisão depois de três anos, estreia no estadual, dia 16, em Apucarana, contra o Rio Branco. Na terça-feira, será a vez do Arapongas enfrentar o Grêmio Prudente.

Com 6 pontos e 7 gols de saldo,
Coritiba está quase classificado

Da Equipe FutebolPR

Só um desastre impede o Coritiba de avançar para a 2.ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, a equipe goleou o Vila Nova por 5 x 0 e disparou na liderança do grupo J. Com 6 pontos e 7 gols de saldo, o Coxa enfrenta o Monte Azul, na última rodada.

Os gols do Coritiba foram marcados por Rafhael Lucas (2), Guaraci e Rafael Silva (2). O próximo jogo será na quarta-feira, às 16h, e o Coxa entra em campo precisando de um empate para consolidar o 1.º lugar.

Árbitros e assistentes
iniciam pré-temporada



Da Equipe FutebolPR

Os árbitros e assistentes que vão atuar no Campeonato Paranaense – num total de 75 – iniciam na segunda-feira a pré-temporada. Eles ficarão concentrados em um hotel de Curitiba, se revezando entre palestras e treinamentos. O período vai até sexta-feira e árbitros e bandeirinhas que faltarem ou forem reprovados serão excluídos do grupo para atuar no estadual.

Coxa tenta encaminhar
classificação na Copinha

Da Equipe FutebolPR

O Coritiba encaminha a classificação para a 2.ª fase da Copa São Paulo de Juniores se o Vila Nova-GO, neste sábado, ao meio-dia. O Coxa é o líder da chave J e se iguala em pontos e saldo de gols com a equipe de Monte Azul, ficando à frente no número de gols marcados. Por isso o jogo entre Monte Azul e Fortaleza, que acontece no mesmo estádio, às 10h, é de interesse alviverde. Afinal, classificam-se para a segunda fase apenas os líderes de cada grupo e os nove segundos colocados com as melhores campanhas. Além disso, o time de Monte Azul é o próximo adversário do Verdão. A tend~encia é que o técnico Marquinhos santos repita a equipe.

Com GK vetado, Operário
encara Cerro sem torcida

Da Equipe FutebolPR

O que era para ser um amistoso histórico – seria o 1.º do Operário contra um clube internacional – vai virar um jogo-treino no CT do Caju. O estádio Germano Kruger, vetado pela Federação Paranaense de Futebol, não poderá receber o confronto entre o Fantasma e o Cerro Portenho, neste domingo.

Assim, o duelo foi transferido para o centro de treinamento do Atlético, onde o Cerro treina. Nem a imprensa poderá registrar o jogo-treino. O GK voi vetado por que não tem o laudo do CREA-PR. De acordo com o diretor de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, o Operário tem até 11 de janeiro para regularizar a situação, caso queira enfrentar o Coritiba em casa, dia 16, na estreia do estadual.

No meio da semana, o Operário perdeu por 1 x 0 para o Iraty. O time-base do Fantasma conta com Ivan; Lisa, Vinícius, André e Gílson; Zé Leandro, Cambará, Edson Grilo e Palhinha; Diego Martins e Hevandro.

Crise na exportação faz
ACP perder patrocínios

Da Equipe FutebolPR

O Paranavai, que no ano passado teve cinco patrocinadores em sua camisa, conseguiu fechar contrato com apenas duas nesta temporada: a Ivo Agrícola e a Citri. Um dos principais investidores em futebol da região, a Avícola Felipe, reviu os gastos com futebol por causa da crise no setor de exportação brasleiro.

Além disso, Refrigerantes Garoto, Unimed e Ivo Pneus também recuaram da intenção de apoiar o ACP. “Estamos com dificuldades, mas estamos correndo atrás. A gente respeita a posição dessas empresas que estiveram com o ACP nos últimos seis anos, elas foram parceiras”, afirmou o presidente Nivaldo Mazzin.

Iraty estreia como
Londrina no domingo

Da Equipe FutebolPR

O Londrina disputa neste domingo o esperado amistoso contra o Flamengo. O jogo ocorre às 16h, no estádio do Café, e marca a estreia da parceria da SM Sports com o Tubarão. O time do Iraty vai vestir a camisa alviceleste pela 1.ª vez. A expectativa é de que a partida reúna mais de 10 mil pessoas, com ingressos variando entre R$ 30 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras cativas). Idosos e estudantes pagam meia.