header-photo

Atlético vence ACP e
entra na “semana verde”


1 X 0


Da Equipe FutebolPR

Sem cinco titulares, o Atlético fez seu pior jogo no octogonal neste sábado. Apesar da má apresentação, ganhou por 1 x 0 do Paranavaí e voltou a pôr pressão no Coritiba. O Rubro-negro assumiu temporariamente a liderança, com 16 pontos, e força o rival a ter de ganhar do Operário, neste domingo, para reaver a 1.ª colocação. Caso contrário, o Furacão entrará com a vantagem no Atletiba e podendo ser bicampeão estadual no próximo domingo.

Era o plano do técnico Leandro Niehues desde que assumiu o Atlético, há 32 dias. “O objetivo sempre foi chegar no Atletiba em condições de igualdade com eles. Acho que atingi a meta que havia proposto à diretoria quando assumi”, disse o treinador, admitindo que o Atlético teve dificuldades para construir uma vitória mais tranquila. “Acho não foi nem por causa dos desfalques, mas por que desperdiçamos muitas oportunidades”, avaliou.

O Atlético agora entra na “semana verde”. Na quinta-feira, às 19h30, vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Niehues considera que dois jogos decisivos em um período de quatro dias vão servir para supermotivar o time. “Todo jogador quer estar em decisões e agora chegou o momento. São dois jogos difíceis, mas bons de jogar. Ninguém quer estar de fora. Vamos nos concentrar no Palmeiras e depois pensar no Coritiba”, disse.

Do lado do ACP, técnico e jogadores gostaram da atuação do time. “Fizemos um jogo que nos dá esperança de buscar vaga na Série D. Vamos enfrentar o Operário em Ponta Grossa, para tentar ganhar o primeiro jogo fora, e depois decidir a classificação em casa, onde não perdemos”, disse o goleiro Rudi.

10/4/2010
Atlético 1 x 0 Paranavaí
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e André Luiz Severo; Renda: R$ 125.965; Público: 11.279; Gol: Javier Toledo 11min do 1.º; Cartões amarelos: Rogerinho, William Pomarola, Bruno Costa, Patrick, Alan Bahia e Paulo Baier
Atlético: Neto; Vanegas, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul (David, 27min do 2.º), Alan Bahia, Netinho (Tartá, 37min do 2.º), Paulo Baier e Jean; Patrick (Bruno Furlan, 18min do 2.º) e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Paranavaí: Rudi; Alex Noronha, Robenval (Robenval, no intervalo) e William Pomarola; Duda, Mikimba (Adriano, 44min do 2.º), Daniel Marques, Rilber e Rogerinho; Marcelo Peabiru (Didi, 15min do 2.º) e Danielzinho
Técnico: Itamar Bernardes

Contra o Operário, Coritiba
busca blindagem para a final


X


Da Equipe FutebolPR

Inspirado pela banda Blindagem, cujo vocalista e torcedor alviverde Ivo Rodrigues morreu na quinta-feira, o Coritiba vai a campo neste domingo, às 15h50, contra o Operário, disposto a manter a couraça do supermando para a final que será o duelo do dia 18, contra o Atlético. Caso vença o Fantasma, o Coxa entrará no clássico dependendo apenas de suas forças para ser campeão paranaense. Ganhando do Atlético, vestirá a faixa.

Por isso, o técnico Ney Franco, mesmo tendo Rafinha e Leandro Donizete pendurados pelo cartão amarelo, decidiu não poupar nenhum jogador para o duelo deste domingo. O treinador deve repetir o mesmo time que venceu o Iraty por 3 x 1 e, em tese, só tem uma dúvida: manter Rodrigo Heffner na lateral-direita ou promover a volta de Fabinho Capixaba. “O jogo é uma semifinal. Por isso não vamos poupar ninguém”, diz Franco.

A situação do Coritiba é bem diferente da enfrentada pelo Operário para esta partida. O time de Ponta Grossa terá cinco desfalques. Gilson, João Renato e Baiano cumprem suspensão, enquanto Leonardo e Dyego Souza estão lesionados. Existe ainda a possibilidade de o Operário poupar o lateral-direito Lisa, que está em negociação com o Atlético.

Coritiba e Operário farão o 63.º duelo neste domingo. Na 1.ª fase, no Germano Kruger, o Coxa venceu por 1 x 0. No retrospecto geral, o alviverde venceu 38, contra 12 empates e 12 vitórias do Fantasma. O Coxa marcou 134 gols e sofreu 79. O Fantasma, ainda com chances de lutar por vaga na Série D do Brasileiro, precisa pelo menos empatar o duelo para não se distanciar de Iraty e Paranavaí.

11/4/2010
Coritiba x Operário
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 15h50; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra
Coritiba: Edson Bastos; Demerson, Jeci e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner (Fabinho Capixaba), Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco
Operário: Osmar; Lisa, Rodrigo De Lazzari, Vinícius e Digão; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clênio e Rafael Leandro
Técnico: Caçapa

Paraná e Cascavel disputam
amistoso que vale 3 pontos


X


Da Equipe FutebolPR

Amistoso é jogo em que não se coloca nada em disputa. Não fosse pelos 3 pontos do octogonal do Campeonato Paranaense, Paraná Clube e Cascavel bem que poderiam tratar o duelo deste domingo, às 18h30, na Vila Capanema, como um amistoso. Sem maiores aspirações no estadual, as duas equipes cumprem tabela, mais preocupadas com o futuro.

No caso do Tricolor, o objetivo é reformular o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira tende a repetir boa parte da escalação que foi a campo no meio de semana e ganhou por 3 x 1 do Corinthians Paranaense. O treinador avalia que seu time terá menos problemas para superar o Cascavel do que teve na 1.ª fase, quando houve empate por 1 x 1 na Vila Capanema.

Na ocasião, a Serpente lutava por pontos para chegar ao octogonal. Agora, sem chances de assegurar vaga na Série D deste ano, e diante da perspectiva de não ter calendário para o resto da temporada, o Cascavel iniciou o desmonte do elenco. Na quinta-feira, reunião entre o presidente Nei Victor e jogadores já causou algumas defecções no time do técnico Eloi Kruger.

A diretoria avalia que a missão do clube no Campeonato Paranaense já foi cumprida e liberou os jogadores para procurarem clube. 'Conseguimos, com uma folha de 60 mil reais por mês, manter um elenco de qualidade. Pagamos várias dívidas que o clube possuía e, além de se manter na primeira divisão, ficamos entre os oito melhores times do Estado', analisa Nei Victor.

11/4/2010
Paraná Clube x Cascavel
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Ericsander Agostini Duarte
Paraná: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Jeferson, Chicão, João Paulo, Everton e Diego Corrêa; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Cascavel: Veloso; Felipe Jacques, Ciro e Rondney; Rafael, Gilberto, Sidiclei, Irineu e Gílson; Wagner e Mineiro
Técnico: Eloi Kruger

Iraty tenta carimbar vaga
na Série D do Brasileiro


X


Da Equipe FutebolPR

Uma combinação de resultados pode assegurar ao Iraty, neste domingo, a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Estar na competição nacional que será disputada no 2.º semestre é o principal objetivo do Azulão. Para isso, terá de vencer o Corinthians Paranaense e torcer por tropeços de ACP e Operário – os dois enfrentam a dupla Atletiba neste final de semana.

Com 7 pontos, o Iraty, caso ganhe, irá a 10. Se os rivais diretos perderem, não terão mais como alcançar o Azulão. Com isso, de bônus, o time ainda levará vaga para a Copa do Brasil de 2011.

Se depender do Corinthians Paranaense, as chances de o Iraty conquistar a vaga são boas. O Timãozinho, totalmente voltado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil – na quarta-feira recebe o Vasco -, mandará ao Emílio Gomes um time reserva.

O único objetivo do time de Lio Evaristo é não dar um vexame igual ao da 1.ª fase, quando foi goleado pelo Iraty por 5 x 0. Já o Azulão, que neste campeonato está invicto jogando em seu estádio, levará força máxima a campo, podendo, inclusive, promover o retorno de Ceará.

11/4/2010
Iraty x Corinthians Paranaense
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Emerson da Silva; Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e João Fábio Machado Brischiliari
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Airton, Diogo, Bruno, Arthur e Marquinhos; Ceará e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira
Corinthians: Colombo; Saimon, Peixoto, Elton e Rafael; Neto, Dill, Cícero e Michel; Cristiano e Andrezinho
Técnico: Lio Evaristo

FPF dá 10 dias ao Iguaçu



Da Equipe FutebolPR

Para aceitar a decisão do TJD-PR, que reincluiu o Iguaçu na Divisão de Acesso, a FPF deu prazo até 19 de abril para que o clube solucione quatro itens que ela considera pendentes em relação ao time de União da Vitória. Até lá, a Pantera do Vale terá de:
• Acertar seus documentos na FPF.
• Renovar o alvará de funcionamento.
• Quitar dívidas junto à FPF e ao TJD-PR
• Ter o estádio Antiocho Pereira aprovado pela comissão de vistoria

Em nota publicada sexta-feira pelo presidente da FPF, Hélio Cury, o organismo afirma que poderá voltar a excluir o Iguaçu se nenhuma das pendências for solucionada.

Atlético encara ACP, no jogo
mais perigoso do octogonal


X


Da Equipe FutebolPR

O Atlético disputa neste sábado, às 16h, a partida mais perigosa do octogonal. Explica-se: vai atuar com cinco desfalques, diante de um adversário que ainda precisa pontuar na competição, e tem que vencer a qualquer custo para não deixar o rival ver o título estadual cair em seu colo.

Um ponto atrás do Coritiba – 14 a 13 -, o Rubro-negro tenta, pela quarta vez nesta fase do estadual, conseguir tomar a liderança de seu oponente. Para isso, precisa ganhar do Paranavaí e ficar na torcida para que domingo o Operário consiga pelo menos empatar contra o Coxa.

É esse o clima de véspera do Atletiba, que levou o técnico Leandro Niehues a poupar três jogadores pendurados pelo cartão amarelo. Manoel e Chico desfalcam a zaga atleticana, e serão substituídos por Vanegas e Bruno Costa, enquanto Valencia cede lugar a Netinho.

O time também terá os desfalques de Bruno Mineiro, lesionado, e Márcio Azevedo, suspenso. Jean vai atuar na lateral-esquerda e Patrick jogará ao lado de Javier Toledo, que retorna à equipe, no ataque.

Tentando aproveitar-se dos desfalques rubro-negros, o ACP calcula que se conseguir um empate na Arena da Baixada poderá deixar bem encaminhada uma classificação para a Série D do Brasileiro. O Paranavaí ocupa a 5.ª colocação, com 4 pontos, e precisa pelo menos sustentar essa posição para garantir calendário no 2.º semestre.

O técnico Itamar Bernardes terá uma motivação a mais para que seu time incomode o Atlético. Um grupo de empresários estará na Arena observando jogadores do ACP para levá-los a vários clubes do país e do exterior. Com novos contratos à vista, é provável que, de Rudi a Danielzinho, todos queiram mostrar futebol contra o Atlético.

10/4/2010
Atlético x Paranavaí
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e André Luiz Severo
Atlético: Neto; Vanegas, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Jean; Patrick e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Paranavaí: Rudi; Alex Noronha, Robenval e William Pomarolla; Daniel Marques, Duda, Mikimba, Rilber e Rogerinho; Marcelo Peabiru e Danielzinho
Técnico: Itamar Bernardes