header-photo

Quem venceu o Atletiba
jogado no Clube dos 13?



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Fábio Koff reelegeu-se presidente do Clube dos 13. Rachado, o bloco tinha entre seus votantes Atlético e Coritiba. O Rubro-negro foi com Koff; o Coritiba, com a oposição – representada por Kleber Leite. Numa análise superficial, se pode dizer que os atleticanos venceram o Atletiba disputado nesta segunda-feira, nos Jardins, em São Paulo. Afinal, o presidente Marcos Malucelli elegeu-se vice-presidente.

Mas a leitura correta é que o Coritiba adotou a estratégia certa para o momento, apesar da derrota. Ficou do lado da CBF de Ricardo Teixeira, e isso poderá contar pontos a favor do recurso que o clube impetrou no STJD para conseguir reduzir ainda mais a pena imposta pelo quebra-quebra de 6 de dezembro, no Couto Pereira. E mais: dos clubes que integram o C13 e estão na Série B, foi o único que manteve-se fiel à chapa apoiada pela confederação. Portuguesa, Bahia e Sport Recife apoiaram Koff.

Pode ser nada, mas pode ser tudo. O Coritiba não buscou a nomenclatura do cargo ao se aliar a Kleber Leite, apesar de que Vilson Ribeiro de Andrade tivesse concorrido como vice na chapa. Também não se iludiu com a possibilidade de ganhar uma cota maior do C13 – na hora de dividir o bolo, a dupla Atletiba é sempre voto vencido. A posição do Coxa valeu pelo que poderá barganhar com a CBF. Nada mais.

Já o Atlético, apesar de integrar a chapa eleita, não pode ignorar que a votação foi 12 a 8. Há uma oposição consolidada no C13 e a situação terá de rebolar para defender os interesses da Rede Globo e fazer a defesa dos jogos às 21h45, além de conter o assédia da Rede Record. Talvez o Rubro-negro ganhe mais partidas transmitidas em TV aberta, não mais do que isso. Sob o ponto de vista do posicionamento político, e os dividendos que isso poderá trazer, quem ganhou o Atletiba disputado nesta segunda-feira nos Jardins foi o Coritiba.

Atletibas paralelos



Da Equipe FutebolPR

Além do título estadual de 2010, o clássico de domingo terá alguns Atletibas paralelos em disputa. Entre eles, a artilharia do campeonato – Bruno Mineiro tem 11 gols e Ariel Nahuelpan 10.
Também estarão em jogo os seguintes itens:
• Maior série invicta: Atlético e Coritiba estão 9 jogos sem perder
• Maior número de vitórias: Coritiba ganhou 13 e Atlético 12
• Melhor ataque: Atlético marcou 42 gols e o Coritiba 38
• Melhor defesa: Atlético sofreu 11 gols e o Coritiba 13

Contra o Vasco, Timãozinho
pede ajuda, mas dá desconto


X


Da Equipe FutebolPR

Para conseguir ter uma torcida que possa pelo menos rivalizar com os vascaínos que irão ao jogo de quarta-feira, o Corinthians Paranaense incrementou sua promoção. Quem for à Vila Capanema com a camisa do Timãozinho, do Corinthians Paulista ou de qualquer outro clube paranaense ganha desconto de 50% no ingresso. Em vez de pagar R$ 40, desembolsa só R$ 20.

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira e a expectativa do Timãozinho é de que contra o Vasco o jogo atraia pelo menos 5 mil torcedores. A partida vale pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Dia 21, o Corinthians Paranaense fará o jogo de volta, em São Januário.

Arena na mídia



Da Equipe FutebolPR

A nova publicidade do Banco Itaú utilizou como cenário de fundo a Arena da Baixada (veja vídeo). A quem diga que por trás da propaganda está a salvação da lavoura para que o Atlético consiga recursos para finalizar o estádio e bater o martelo como subsede da Copa do Mundo 2014.

Até o início de maio todas as subsedes terão de apresentar cronograma dizendo de onde virá o dinheiro para construir estádios e obras de infraestrutura, além de definir datas de entrega. A Fifa tem a prerrogativa de excluir subsedes que não oficializarem prazos e recursos.