header-photo

Cada Estado tem a
federação que merece

Da Equipe FutebolPR

No Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol fechou parceria com a empresa de telefonia Claro. A patrocinadora vai viabilizar uniformes de treinamento, de jogo, assim como chuteiras, meias e tênis, além do transporte das equipes do interior durante todo o Gauchão. No entender da FGF, cada equipe poderá economizar até R$ 200 mil com a parceria. Enquanto isso, aqui no Paraná...

Camisa de Neto se adapta
ao estatuto do Atlético

Da Equipe FutebolPR

Em 8 de abril, o FutebolPR alertou que a camisa azul do goleiro Neto feria o estatuto do Atlético. O motivo era que o escudo do clube em tom azul, como mostra a foto do site oficial do Rubro-negro, não se adequava ao que diz a “constituição atleticana” em seu artigo 9, parágrafo 2.º. Pois bem, recentemente o escudo no peito do goleiro passou a ser o original do clube. Pelo jeito, valeu o alerta.

Chega de embromação

Da Equipe FutebolPR

A Fifa, aos poucos, está desembarcando no Brasil. Homens estratégicos da entidades começam a ocupar postos nas subsedes indicadas para a Copa 2014, a fim de fiscalizar o andamento das obras. Chegou a hora da verdade para os políticos que, até agora, estão só embromando e, obra que é bom, nada. Curitiba, óbvio, não escapa do blábláblá e da papagaiada. Tanto é, que, na prática, está tudo parado. Só para lembrar: faltam menos de dois meses e meio para terminar 2010 e a Fifa quer tudo pronto até de 2013, sem muito. O risco é que, quanto mais o tempo passa, mais o dinheiro público está correndo perigo.

Arapongas marca data
para iniciar temporada

Da Equipe FutebolPR

O Arapongas começa dia 16 de novembro os trabalhos para a temporada 2011, quando volta a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense O clube, que já definiu a renovação com o técnico Lio Evaristo, promete, na data de apresentação do elenco, mostrar os reforços para o ano que vem. Haverá um grande reformulação, segundo Evaristo. “Só cinco atletas que ajudaram a subir o Arapongas devem continuar no clube”, diz o treinador.

Cianorte contrata
técnico para 2011

Da Equipe FutebolPR

O Cianorte definiu o técnico que irá comandar a equipe no Campeonato Paranaense 2001. Trata-se de Ronaldo Rodrigues Rangel, o Bagé. O treinador já esteve no clube em 2008, quando disputou 12 jogos, venceu oito e empatou quatro. Na ocasião, a equipe foi vice-campeã da Copa Paraná. Atualmente, Bagé estava no Santa Maria (RS). Além do técnico, o Cianorte acertou a contratação do preparador físico Fábio Maraston. A dupla começa nesta semana a busca por reforços. O Leão do Vale vai precisar compor 70% do elenco.

Roma Apucarana lança
concurso por novo escudo

Da Equipe FutebolPR

O Roma Apucarana, que ganhou a Divisão de Acesso e em 2011 volta à elite do futebol paranaense, quer celebrar o retorno com um novo distintivo. Por isso, o clube lançou um concurso para a torcida. Os desenhos devem ser enviados ao estádio Bom Jesus da Lapa até 28 de outubro. O vencedor receberá como prêmio um kit de ingressos para todas as partidas que o Roma disputar em casa no ano que vem. O regulamento do concurso está no seguinte link: http://www.romaesporteapucarana.com.br/concurso

Conmebol revê decisão
e CBF ganha direito a G4



Da Equipe FutebolPR

Em reunião realizada nesta segunda-feira em Assunção (Paraguai), na sede da Conmebol, as federações sul-americanas decidiram revogar decisão anterior da entidade e devolver o G4 à CBF. Com isso, os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, com exceção de Santos (campeão da Copa do Brasil) e Internacional (campeão da Libertadores 2010), se classificam para a Libertadores 2011.

O Atlético foi o maior beneficiado pela decisão, pois ocupando a 6.ª colocação, atualmente, é, na prática, o 4.º clube a garantir vaga no torneio intercontinental. Haja vista que o Santos é o 4.º e o Inter o 5.º. Só que o Rubro-Negro não pode se acomodar, pois atrás dele tem outros cinco times interessados em ocupar o seu lugar, e o de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro – os outros que compõem o G4. São: Grêmio, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.

Detalhe: se um dos clubes brasileiros que disputam a Copa Sul-americana vier a ganhar o torneio, o Brasil recua para o G3 novamente. Neste caso, para os atleticanos, o negócio é secar Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás.