header-photo

Divisão de Acesso: São José
vence no abre da 5.ª rodada

Da Equipe FutebolPR

Com um gol de Massai, aos 31min do 2.º tempo, o São José venceu o Francisco Beltrão por 1 x 0, neste sábado. O jogo ocorreu no estádio Pinhão, em São José dos Pinhais, e a equipe local saltou para o 3.º lugar, com 8 pontos. Já o Chico Beltrão caiu para a 7.ª colocação, mantendo-se com 4 pontos.

Neste domingo, mais 4 jogos fecham a 5.ª rodada da Divisão de Acesso. Destaque para Foz do Iguaçu x Pato Branco, no ABC, às 15h45. O time da fronteira pode assumir a liderança, indo a 13 pontos, enquanto o Superpato tenta acabar com a má fase sair da lanterna do torneio.

Para que o Foz possa liderar, além de vencer ele precisa torcer para que o Arapongas derrote o Sport Campo Mourão, às 15h15. Mas não será tarefa fácil. O atual líder tem desempenho de 100% na competição – 12 pontos em 4 jogos. O que motiva o Arapongas a ganhar é a estreia do técnico Lio Evaristo, ex-Corinthians Paranaense.

Os outros dois jogos da rodada envolvem as equipes de Londrina. A Portuguesa recebe o FC Cascavel, no estádio do Café, às 15h30. Em crise técnica, as duas equipes dividem o 8.º e o 9.º lugares, com 4 pontos. Já o Tubarão vai a Apucarana encarar o Roma, às 15h30. As duas equipes entram a campo para brigar pela 4.ª colocação.

Confira a classificação da Divisão de Acesso:

1.º) Sport Campo Mourão... 12
2.º) Foz do Iguaçu... 10
3.º) São José... 8
4.º) Roma Apucarana... 6
5.º) Londrina... 4 (saldo 0)
6.º) Arapongas... 4 (saldo -2)
7.º) Francisco Beltrão... 4 (saldo -2)
8.º) FC Cascavel... 4 (saldo -3)
9.º) Portuguesa... 4 (saldo -3)
10.º) Pato Branco... 3

Próxima rodada
Quarta-feira
19h

Sport Campo Mourão x Foz do Iguaçu
20h30
Francisco Beltrão x Roma Apucarana
Londrina x Arapongas
FC Cascavel x São José
Quinta-feira
15h

Pato Branco x Portuguesa Londrinense

Artilharia da Divisão de Acesso

Da Equipe FutebolPR

O veterano Baby, do Francisco Beltrão, lidera a lista de goleadores da Segundona do Campeonato Paranaense. Confira a relação:


5 gols
Baby (Fco. Beltrão)
3 gols
Gilmar (Foz)
Fábio Freire (Roma)
2 gols
Baiano (Arapongas)
Delmer (Sport)
Edvan e Isac (FC Cascavel)
Everson (Foz)
Marcelo (LEC)
Kanela (Pato Branco)
Dione (Portuguesa)
Danilo (Roma)
Massai (São José)
1 gol
Geandro (Arapongas)
Caio, Carlos Emanuel, Giovani, Rudnei e Wellington (Sport)
Rhayner, Willian (FC Cascavel)
Douglas Alexandre, Marquinhos e Luiz André (Foz)
Edson e Léo Gazola (Fco. Beltrão)
Bruno, Fábio Júnior, Gabriel, Robson e Willian (Londrina)
Marquinhos e Roger (Pato Branco)
Jaó Marcos e Pires (Portuguesa)
Paulo e Warley (Roma)
Cigarra e Washington (São José)

Tem mais 31 rodadas

Nello Morlotti

De tudo que foi dito na noite de sexta-feira, depois da vitória por 2 x 1 do Paraná Clube sobre a Portuguesa, a frase mais sensata partiu do técnico Marcelo Oliveira. Ele ressaltou que o Tricolor não pode se acomodar, precisa pensar que no recesso para a Copa do Mundo os adversários vão se reforçar e que ainda faltam 31 rodadas para que a Série B chegue ao fim.

É fato. A liderança do Paraná Clube na fase pré-Copa é legal para o time fazer as pazes com a torcida, mas a diretoria precisa ter os pés no chão. Mais: estar sintonizada com as palavras do treinador. Se quiser continuar com a boa campanha, o Tricolor precisa buscar, constantemente, a qualificação de seu elenco.

Se os times que estão na parte de baixo da tabela correrão atrás de reforços na entressafra, o que dizer do líder. Afinal, o equilíbrio da Série B exige que não se tenha apenas um time bom, mas um elenco qualificado. É assim também na Série A, só que na Segundona as exigências são maiores. Enquanto na Primeira Divisão ficar em quinto lugar é motivo de comemoração, na Série B não significa nada.

O foco da Segunda Divisão se limita aos quatro primeiros lugares e já dá para detectar que o Paraná terá de disputar uma destas vagas com pelo menos outros 10 times. Enumero aqui os rivais diretos do Tricolor, a começar pelo Coritiba. Tem ainda Bahia, Náutico, Sport Recife, América-MG, Figueirense e os paulistas Portuguesa, São Caetano, Guaratinguetá e Ponte Preta.

Todos, não tenha dúvidas, vão se reforçar para a Série B que começa em julho. Se o Paraná quiser continuar como a sensação do campeonato, não pode se acomodar, como bem disse Marcelo Oliveira.