header-photo

Caminho aberto



Da Equipe FutebolPR

Depois de levantar mais um título pelo Urano, o técnico Ari Marques deve receber um telefonema, ainda nesta semana, para conversar com a diretoria do Paraná Clube. O Tricolor deve formalizar o convite para que Ari volte às raízes: as categorias de base do clube, a fim de traçar um projeto que até agora não nasceu sob o comando da B.A.S.E.

Renaldo... brilha
muito no Serrano



Da Equipe FutebolPR

Neste domingo, no Newton Agibert, em Prudentópolis, Serrano e Corinthians Parananense fizeram um amistoso movimentado. Empataram por 3 x 3, com o time da casa indo buscar o resultado. O Timãozinho chegou a fazer 2 x 0, com Diego Souza e Oliveira, mas quem tem Renaldo nunca se entrega. O veterano atacante, de 39 anos, diminuiu no final do 1.º tempo e na etapa final o zagueiro Jonathan empatou. Ainda no 2.º tempo, Douglas fez 3 x 2 para o Serrano, mas Marcão igual para o Corinthians no minuto final.

Maior goleada do ano



Da Equipe FutebolPR

Faltam 10 dias para 2009 terminar, mas nunca é tarde para uma chuva de gols. O Operário impôs a maior goleada da temporada, aplicada por um clube da elite estadual. O Fantasma ganhou por 14 x 0 o jogo-treino contra a União Atlética Tibagiana, neste domingo. O jogo aconteceu no estádio Homero de Melo, em Tibagi.

O time treinado pelo técnico Norberto Lemos, teve os gols anotados por Baiano e Cristian, 3 gols cada um; Baby e Diego Souza, 2 gols cada, e Serginho Paulista, Flamarion, João Renato e Leo Gazola fecharam o placar.

Foto: Thiago Moro, do operario.com

Winck estreia com vitória



Da Equipe FutebolPR

No 1.º amistoso do Cianorte sob o comando do técnico Luís Carlos Winck, o Leão do Vale venceu por 1 x 0. O jogo ocorreu no sábado, em Peabiru, contra o Sport Campo Mourão. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Claudinho. Nesta segunda-feira, o Cianorte volta a treinar e se preparar para o amistoso de terça-feira, contra o Paranavaí.

Conivência ou medo?



Da Equipe FutebolPR

Ótima reportagem do jornal O Estado do Paraná, na edição deste domingo, traz um raio-x das torcidas organizadas do futebol paranaense e revela detalhes interessantes. No Estado há 22 facções registradas – 8 na capital. Também mostra que 92% dos torcedores de bem de Curitiba querem o fim das organizadas. E mais: os dirigentes de Atlético, Coritiba e Paraná Clube, além da FPF, não quiserem falar para a reportagem. Por que será: conivência ou medo?

Menos, Osmar



Da Equipe FutebolPR

O discurso do senador Osmar Dias (PDT), na tribuna do Senado, quarta-feira passada, reclamando do fato de o STJD ser o único tribunal superior do Brasil a não estar em Brasília, não caiu bem na sede do Rio. Convivas dos auditores do tribunal passaram um recado a Dias e aos coxas-brancas: concentrem-se mais na defesa técnica do que no direito de espernear. Dias foi além: disse que trabalhará para mudar o STJD para a capital federal.

A tese é velha e improvável. Em 1989, quando o Coritiba foi rebaixado por ato administrativo pela CBF, por não ter comparecido no jogo contra o Santos, em Juiz de Fora (MG), o então presidente da FPF, Onaireves Moura, alardeou que era hora de a CBF mudar para Brasília e fez disso seu mote de campanha para deputado federal, em 1990. Elegeu-se, foi cassado, preso, deixou a FPF e até hoje a CBF continua lá, firme e forte, no Rio de Janeiro - assim como o STJD.