header-photo

Toledo e Serrano vão
para o tudo ou nada


X


Da Equipe FutebolPR

Faltam ainda 10 rodadas para terminar a 1.º fase do Campeonato Paranaense, mas já tem clube indo para o tudo ou nada. É o caso de Toledo e Serrano, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h10, no 14 de Dezembro. Os dois ainda não sabem o que é vencer e temem começar a virar “sócios” da ZR. O empate não serve e quem perder pode, definitivamente, entrar em crise.

No caso do Serrano, ela já ronda o clube. Após o 8 x 0 para o Atlético, a direção reuniu elenco e comissão técnica e foi tácita: exigiu a vitória. Caso contrário – isso ficou implícito no discurso -, haverá dispensas. Por isso, o técnico Carlos Nunes leva um time bem modificado a campo. Alguns, como os meias Bruninho Guerreiro e Rocha cumprem suspensão. Outros, como, Índio e Massai saem por questões técnicas. Robinho também deve deixar o ataque.

Do lado do Toledo, o técnico Agenor Piccinin também mexe no time. Ele sacou o zagueiro Renato Gaúcho e o atacante Tobias. Entram Rodrigo e Jessé. O treinador cobrou atitude do time jogando em casa e, para conseguir o apoio da torcida, a diretoria reduziu o preço do ingressos para R$ 10 a arquibancada e R$ 20 o setor coberto.

27/1/2010
Local:
14 de Dezembro, em Toledo; Horário: 20h10; Árbitro: Antônio Marques dos Santos; Assistentes: André Luiz Severo e Renata Paula Guimarães
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes, Alemão, Fernandes, Ferraz e Leandro Bocão; Andrade e Jessé
Técnico: Agenor Piccinin
Serrano: Val, Hugo, Washington Baiano, Jonathan e Mário; Thiago Mello, Joel, Thiago Bocão e Washington II; Renaldo e Marcão
Técnico: Carlos Nunes

Corinthians mira líder;
Nacional, fuga da ZR


X


Da Equipe FutebolPR

O vice-líder Corinthians Paranaense entra em campo nesta quarta-feira, às 16h40, e assim que terminar o jogo corre para frente da TV e vai secar o Coritiba. Isso, desde que consiga vencer o Nacional, no Ecoestádio. Se for a 10 pontos, o Timãozinho vai precisar que o Cianorte pare o Coxa 100% para chegar à liderança do estadual.

Ainda em busca da escalação ideal, o técnico Lio Evaristo pode novamente alterar o time em relação ao que venceu o Rio Branco, domingo. Existe a possibilidade de César Romero entrar no meio-campo. O treinador também deve confirmar a dupla Bruno Batata e Marcelo Lipatin no ataque.

No Nacional, o técnico Celso Fernandes também deve levar a campo um time diferente do que empatou em casa, domingo. Conceição e Luiz Rodrigues podem aparecer entre os titulares, pois foi com eles que o NAC equilibrou as ações contra o Cascavel. O Nacional está em situação inversa a do Corinthians: precisa somar pontos para não correr o risco de terminar a rodada na ZR do estadual. O clube tem 4 pontos e ocupa o 9.º lugar.

27/1/2010
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 16h40; Árbitro: Emerson da Silva; Assistentes: César da Silva Nogueira e Alessandro Rodrigues Mori
Corinthians: Colombo; Thiago Araújo, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso; Ronaldo, Leonardo, Willian (César Romero) e Cícero; Bruno Batata e Marcelo Lipatin
Técnico: Lio Evaristo
Nacional: Camilo; Maicon, Macalé, Alexandre Dias e Conceição; Paraíba, Flávio, Douglas Silva e Márcio; Luiz Rodrigues e Fabinho
Técnico: Celso Fernandes

O novo Gazela



Da Equipe FutebolPR

Os antigos hão de lembrar o apelido que Zé Roberto ganhou quando vestiu a camisa do Coritiba, no início dos anos 1970. Ele era chamado de “Gazela”, por causa de suas pernas longas e a velocidade que ganhava com a bola nos pés. Pois praticamente 40 anos depois, o Coxa ganha uma nova versão do “Gazela”. É o médio-volante Marcos Paulo, que após dois jogos com a camisa alviverde (Rio Branco e Engenheiro Beltrão) começa a ganhar posição cativa no time de Ney Franco.

Marcos Paulo, que na próxima semana vai completar 20 anos, é um daqueles achados do futebol. No Avaí, teve poucas chances e estava meio encostado na Ressacada quando se abriu uma porta no Coritiba. Ele foi contratado no segundo semestre do ano passado e ficou só treinando. Chegou a ser um dos motivos das discórdias entre Ney Franco e o ex-diretor João Carlos Vialle. O técnico via o jogador barbarizar nos treinos e cogitava colocá-lo na vaga de Pedro Ken – que oscilava muito de um jogo para o outro -, mas o dirigente se manifestava contra.

Com a saída de Vialle, o Sol brilhou para Marcos Paulo. Ele, Leandro Donizete e Rafinha já fecharam um trio altamente sintonizado no meio-campo. Ricardinho e Enrico parecem brigar pela outra vaga no quadrado. Confiante, o médio-volante admite que criou o que os treinadores costumam chamar de “problema bom”. “Coloquei um nó na cabeça do professor”, diz o novo Gazela do Coxa.

Briga boa



Da Equipe FutebolPR

Nesta semana, o lateral-esquerdo Eltinho saberá em qual clube deverá jogar na temporada 2010. Internacional e Santos disputam fervorosamente o jogador revelado pelo Paraná Clube, e que atualmente está no Avaí. A aposta é que se for para qualquer um dos clubes, Eltinho vai brilhar tanto quanto Léo Gago no Vasco.

Empolgado, Cianorte
sonha com a liderança



Da Equipe FutebolPR

O Cianorte não está nada modesto no Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira, a conversa no clube era de que o time pode vir a Curitiba e beliscar a liderança do estadual – desde que vença o Coritiba e o Corinthians Paranaense não ganhe seu jogo.

Para a partida de quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, o técnico Luiz Carlos Winck poderá contar o goleiro Rai, o meia Rodrigo Silva e o atacante Joiner, que não atuaram contra o Operário. O treinador avalia que seu time pode sonhar alto no campeonato. “O nosso grupo está muito forte e unido”, diz.