header-photo

Versão oficial,
versão não oficial

Da Equipe FutebolPR

Versão oficial dada ontem pelo Atlético, para a ausência do técnico Paulo César Carpegiani na coletiva de imprensa: ele precisou sair para recepcionar uma pessoa que estava chegando de viagem no aeroporto Afonso Pena.

Versão que corre à boca pequena: Carpegiani e Paulo Baier bateram boca no vestiário. Treinador não gostou de ser cobrado pelo meio-campista por causa da substituição no intervalo – a primeira vez que isso ocorreu desde que Baier chegou ao Atlético.

Pelo sim, pelo não, o FutebolPR ligou para o aeroporto e recebeu a informação de que o último voo que pousou em Curitiba, na quarta-feira, foi às 23h40. Quer dizer, a visita de Carpegiani teve de esperar bastante na área de desembarque até o técnico chegar.

Leonardo reforça o Coxa



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba apresentou nesta quinta-feira cedo o atacante Leonardo. O jogador vinha atuando pelo Avaí e está em condições de ser aproveitado no elenco. “Vinha treinando. Ficamente estou tranquilo. Assim que toda a documentação estiver certa já estou à disposição”, revelou.

Leonardo já trabalhou com o técnico Ney Franco no Flamengo, em 2007. “Foi inclusive indicação dele minha ida para lá”, revela.

O atacante fez 8 gols no Campeonato Catarinense e foi o artilheiro do Avaí na competição. O jogador chega ao clube por empréstimo gratuito até o final da temporada e aposta na ascensão alviverde. “Trata-se de um projeto decisivo para o clube e quer ajudar ele a voltar à Série A”, disse.
Com informações do site do Coritiba

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

É só liberar o Branquinho



Da Equipe FutebolPR

Quando este blog escreveu que Paulo Baier estava atrapalhando o bom futebol de Branquinho, o que já havia ficado evidente na partida contra o Grêmio, não faltaram defensores do “dono do time” para criticar. Pois nesta quarta-feira, ficou escancarada a constatação. A ponto de, maior que seja a boa vontade de Paulo César Carpegiani, ele foi obrigado a sacar Baier.

Quando isso ocorreu, fluiu todo o futebol de Branquinho. Contra o Ceará, ele foi o jogador que era o cérebro do Santo André no Campeonato Paulista. Se Carpegiani tiver a coragem de pensar no time e priorizar Branquinho a Baier, o Atlético tende a dar um salto no meio-campo. Assim como pode melhorar muito na frente se posicionar Guerrón, Nieto e Maikon Leite no ataque.

O Atlético tem jogadores para resgatar um velho sistema tático, o 4-3-3, com dois volantes de contenção - Chico e Deivid, outra grata surpresa. Carpegiani só precisa tentar. Mesmo que os “pinóquios” e “Judas” rubro-negros o chamem de “burro”.

Tiraram o mineirinho do sério

Da Equipe FutebolPR

Para conseguir tirar um mineiro do sério, a sacanagem tem de ser grande. Ainda mais quando o mineiro em questão é o sempre diplomático Ney Franco. A frase dele diz tudo: “A gente sabe que existe a possibilidade de um treinador cair mesmo estando fazendo um bom trabalho. Estamos trabalhando para manter o Coritiba dentro do objetivo e quem quer essa queda vai ter que me aturar até o final do ano. O que mais tem no futebol é Pinóquio e Judas.”

Um rotundo não

Da Equipe FutebolPR

Dizem que o meio-campista Netinho tirou a noite de terça-feira para assistir Bragantino 1 x 0 Paraná. Se o Tricolor vencesse, ele diria sim. Se empatasse, iria se fazer de difícil, mas aceitaria. Caso o Paraná perdesse, diria um rotundo não. Foi o que aconteceu. Seu destino deve ser o Guarani.

Jogando luz sobre a escuridão



Da assessoria do PT

Nesta sexta-feira, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Curitiba realizará uma audiência pública sobre a Copa do Mundo 2014, a fim de debater a utilização do potencial construtivo na Arena da Baixada.

A transferência do potencial construtivo ao Atlético só pode ser viabilizada depois da aprovação de um projeto de lei pela Câmara e pela Assembleia Legislativa do Paraná. Como a discussão vai passar pelo plenário, os vereadores da bancada petista antecedem o debate como forma de subsidiar o pensamento parlamentar e esclarecer a população em relação ao tema. “Ampliar o debate é para que a sociedade de fato entenda o potencial construtivo e no que isso pode implicar no futuro para Curitiba. Ninguém desconsidera a importância da Copa, a preocupação é que as infraestruturas tragam benefício para a cidade a médio e longo prazo. Os investimentos públicos devem ser aplicados para atender Curitiba e toda população, não apenas interesses de alguns”, destacou a vereadora Professora Josete, líder da bancada de oposição.

Para o vereador Jonny Stica, ao deixar de avaliar outros projetos para a Copa, Curitiba perde a oportunidade de inovar. “Nossa cidade sempre teve projetos reconhecidos em todo o mundo, mas hoje somos tímidos quando pensamos em soluções urbanas para o futuro”, afirma. “No caso da Baixada, temos um estádio consolidado. Na minha opinião seria mais lógico e inovador investir dinheiro público em um projeto que comece do zero, pois assim podemos incluir mudanças que garantam que Curitiba ganhe permanentemente com a realização do evento.”

Outra preocupação, de acordo com Jonny, é não infantilizar o debate. “Isso não pode ser tornar uma briga entre clubes rivais. A discussão é muito maior do que isso, pois vamos decidir onde investir uma grande quantia de recursos públicos com a vinda da Copa do Mundo. É preciso, portanto, saber onde Curitiba ganha mais”, diz.