header-photo

Paraná joga no interior de
MG na estreia da Série B



Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela da Série B do Brasileiro, porém sem as definições específicas de datas e jogos a serem transmitidos pela TV. A confederação chama de “tabela básica” e promete divulgá-la completa no dia 21 de março.

O Paraná Clube, único do futebol paranaense na disputa, estreia dia 20 de maio contra o Ituiutaba – um dos que subiram da Série C -, no interior de Minas Gerais. Confira a tabela (Clique aqui).

Duelo em Goiânia vira
“guerra fria” de técnicos


X
Da Equipe FutebolPR

O jogo entre Atlético-GO e Cortiba, pela 2.ª fase da Copa do Brasil, virou uma “guerra fria” entre os técnicos René Simões e Marcelo Oliveira. No começo da semana, o treinador da equipe goiana propagou pela rede social que temia o Coxa. No CT da Graciosa, a declaração foi entendida como uma armadilha, o que levou Oliveira a se dizer preocupado com o confronto.

O Coritiba não terá Pereira, Eltinho, Leandro Donizete e Bill para o jogo. É a primeira vez que o time atua com tantos desfalques nesta temporada. Por isso, no clube ninguém descarta que o empate é um bom resultado. Só que o Coxa entra em campo com a vantagem de poder garantir a classificação na partida de ida, caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Será o primeiro jogo oficial em que o Coxa encara René Simões, que foi campeão com o clube em 2007, disputando a Série B. Do lado do rubro-negro há alguns conhecidos do futebol paranaense, como o volante Agenor e o atacante Josiel – os dois atuaram pelo Paraná Clube. Na partida, o Coritiba defende a invencibilidade na temporada 2011.

17/março/2011
COPA DO BRASIL
ATLÉTICO-GO x CORITIBA
Local:
Serra Dourada, em Goiânia; Árbitro: Alício Pena Júnior(MG); Assistentes: Janette Mara Arcanjo(MG) e Marcus Vinícius Gomes(MG)
Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gílson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Agenor, Maurinho, Ramalho e Anailson; Marcão e Josiel
Técnico: René Simões
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Jeci e Dênis Neves; Willian, Léo Gago, Davi e Rafinha; Anderson Aquino e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Oliveira

Julgado pelo TJD, Guerrón
recebe pena de dois jogos



Da Equipe FutebolPR

A síncope que teve no Atletiba, quando chegou a empurrar um dos assistentes, custou ao atacante Guerrón, do Atlético, a pena de dois jogos. Ele foi julgado na terça-feira, no TJD-PR, pela expulsão no clássico. O jogador havia sido enquadrado em um artigo pesado do CBJD, por agressão à arbitragem, mas houve a descaracterização da denúncia e ele foi julgado por artigos mais brandos. De qualquer forma. Não enfrente o Operário, domingo, pelo estadual.

Nova crise no Tricolor

Da Equipe FutebolPR

Na manhã desta quarta-feira, o diretor de futebol do Paraná Clube, Guto de Mello, anunciou que deixou o cargo. O motivo foi a contratação do lateral-direito George, 28 anos, que estava 8 meses parado e cujo clube mais recente foi o Pato Branco. O jogador veio contratado por indicação do técnico Ricardo Pinto e Guto de Mello foi voto contrário à vinda do reforço. Na queda de braço, prevaleceu o desejo de Ricardo Pinto. Nesta quarta-feira, o Tricolor também apresentou o atacante Ricardinho, o “Rei do Drible”, que em 2008 já vestiu a camisa do clube.

Divisão de Acesso
começa em maio

Da Equipe FutebolPR

Com dez clubes, a Divisão de Acesso de 2011 começa dia 22 de maio. A fórmula de disputa foi definida em arbitral na terça-feira. O Engenheiro Beltrão, uma das equipes rebaixadas em 2010, foi excluído da competição. A FPF alega não-pagamento de taxas. O clube promete recorrer, mas, briga à parte, entenda como será o torneio que leva dois para a elite do futebol paranaense em 2012:

Participantes
• Londrina, Grêmio Metropolitano Maringá, Sport Campo Mourão, Toledo, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Nacional de Rolândia, Iguaçu, Serrano e São José.

Fórmula
• Equipes jogam entre si, em turno e returno. Os campeões de cada turno se garantem na semifinal. Outros dois semifinalistas serão conhecidos por índice técnico – os que mais somarem pontos na classificação geral, somando turno e returno.

• Na semifinal, cada campeão de turno larga com um ponto na semifinal. Significa que se vencerem o jogo de ida já estarão na final.

• Se uma equipe vencer turno e returno, será declarada campeã da Divisão de Acesso. O segundo colocado será o melhor na pontuação geral.

TJD nem julgou, mas Rio Branco
já prepara recurso no STJD

Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco vai a julgamento na próxima terça-feira, no TJD-PR. O clube pode perde mais pontos do que conseguiu acumular até agora no estadual: 10. Se isso ocorrer, ficará em situação difícil, candidatando-se ao rebaixamento. Para lutar pelos pontos que amealhou, o clube já prepara recurso no STJD, caso venha a ser condenado no TJD.

O Rio Branco é acusado de escalar irregularmente o atacante Adriano de Oliveira Santos. A defesa do clube de Paranaguá alega que ele foi induzido ao erro na hora de inscrever o jogador. Para entender: o Rio Branco contratou um, mas registrou o homônimo. A justificativa é de que as federações de São Paulo, Espírito Santo e até a do Paraná foram as indutoras do equívoco.