header-photo

Após a Copa Sul-americana
Eltinho quer a Libertadores



Emerson também quer
pedir música em 2011



Davi quer voltar a
ser campeão estadual



Atlético vai encarar Fla
na Copa Sul-americana

Da Equipe FutebolPR

O Atlético já sabe quem será seu 1.º adversário na Copa Sul-americana. É o Flamengo, que entrou na competição graças à derrota do Goiás para o Independiente, na final do torneio deste ano. A Conmebol só deve definir as datas em maio de 2011, mas o Furacão fará o 1.º jogo no Rio e vai decidir a vaga na Arena. Os demais duelos são:
• Botafogo x Atlético-MG
• São Paulo x Ceará
• Palmeiras x Vasco

FPF exige manutenção para
liberar estádio de Paranavaí

Da Equipe FutebolPR

Depois de vetar o Gigante do Itiberê, o Bom Jesus da Lapa e o estádio dos Pássaros, a comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol foi mais condescendente com o Waldemiro Wagner e decidiu pedir apenas a manutenção do estádio para liberá-lo.

Segundo o presidente da comissão, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, serão aguardados os laudos técnicos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para autorizar o WW a receber jogos do Campeonato Paranaense. “Existe alguns problemas críticos, mas que não requer grandes investimentos. Um dos principais problemas foram as infiltrações que podem provocar curtos-circuitos, insalubridade e até mesmo escorregões. Em alguns banheiros não têm assento, toalheiro e porta sabonete. Além disso, o estádio necessita de uma boa limpeza para tirar pedras e entulhos”, relatou Cordeiro.

Como o estádio é municipal, as reformas ficarão por conta da prefeitura de Paranavaí, que avalia que em 15 dias entregará o WW em ordem para o estadual.

Ranking da CBF tem
23 clubes do Paraná

Da EquipeFutebolPR

No ranking com critérios extremamente questionáveis da CBF, o Coritiba perdeu uma posição em relação a 2009. O clube caiu da 14.ª para a 15.ª colocação. Foi ultrapassado pelo Guarani, que soma 1.516 pontos contra 1.515 do Coxa. Já o Atlético manteve-se na 18.ª posição, com 1.379 pontos.

O Paraná Clube aparece na 23.ª colocação, somando 1.080 pontos. O Londrina é o 32.º, com 631, e o Grêmio Maringá está em 86.º, com 154 pontos. O Operário de Ponta Grossa ocupa a posição 96, com 110 pontos. O União Bandeirante, licenciado, está na 130.ª colocação, com 54 pontos. Já a FPF manteve-se no 5.º posto entre as federações.

Os demais clubes paranaenses no ranking são os seguintes:
146.º) Cascavel e Corinthians Paranaense... 34
162.º) Iraty... 29
175.º) Matsubara... 25
192.º) Rio Branco... 18 pontos
219.º) Paranavaí... 10
260.º) Cianote, Adap Galo e Roma... 4
271.º) Foz... 3
295.º) Batel, Ponta Grossa e Prudentópolis... 2
350.º) Engenheiro Beltrão, Nacional e Toledo... 1

Mais dois estádios
vetados pela FPF

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

Os estádios Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e dos Pássaros, em Arapongas, foram preliminarmente vetados pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol.

Em Apucarana, o maior problema do estádio é o acesso da torcida visitante. Foi solicitado um calçamento no local para uma maior acessibilidade dos torcedores, melhorias nos sanitários da torcida local e visitante entre outras.

Já em Arapongas, a FPF determinou a cobertura da arquibancada das cadeiras cativas, troca dos alambrados, construção de um sanitário para deficientes e construção de uma bilheteria permanente para a torcida visitante.

Participaram das vistorias os dirigentes dos clubes e representantes das prefeituras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Crea. O clube que não cumprir com as exigências dentro do prazo determinado terá que sediar os seus jogos em estádios que estejam a mais de 100 quilômetros.