header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Times ainda vão sentir
saudades do Clube dos 13



Do Comunique-se

CBF ameaça divulgar áudio comprometedor de diretor da TV Globo

A decisão de noticiar os escândalos envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Ricardo Teixeira poderá causar problemas à Rede Globo. É o que afirma a coluna de Ricardo Feltrin, editor do site de entretenimento F5, hospedado na Folha. Segundo ele, surgiram indícios de que a CBF tem em mãos gravações de diálogos que comprometeriam Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. As gravações foram captadas de maneira não-autorizada, a partir de ligações telefônicas que revelariam quando e como a emissora carioca manipulou o horário de partidas e da seleção, para atender a seus interesses particulares.

Vingança

Em sua coluna, Feltrin comenta que o presidente da CBF Ricardo Teixeira teria gravações que revelam como Campos Pinto e seus comandados agiram nos últimos anos. “Fonte desta coluna, que pede anonimato, informa que as gravações teriam diálogos permeados de arrogância, prepotência e desprezo completo de Campos Pinto e seus subordinados pela concorrência. Inclusive uma das gravações mostraria emissários da Globo usando termos chulos contra Record e até contra a Band, que hoje é parceira da Globo no futebol”, escreveu o jornalista.

Maus lençóis

A ameaça de Teixeira de divulgar as gravações não teria como objetivo apenas vingá-lo do que ele considera “traição” por parte da Globo. O presidente da CBF pretende colocar a emissora em uma saia-justa junto à imprensa e às concorrentes.

Contra-ataque

Marcelo Campos Pinto também enfrenta problemas em seu ambiente de trabalho, informa o colunista da Folha. Feltrin afirma que os desafetos que o diretor da Globo Esportes conquistou dentro da Globo o culpam pelo fato de a emissora ter perdido a transmissão das Olimpíadas de Londres 2012 para a Record. Para esses executivos, de acordo com a Folha, a "soberba" do executivo o impediu de avaliar a situação corretamente, fazendo com que subestimasse a concorrente.

A Globo informou por meio do CGCom que não irá se manifestar a respeito, a não ser que a situação seja concreta. Procurado pelo F5, o assessor do presidente da CBF, Rodrigo Paiva, não atendeu o contato.



Coxa bate Santos e prepara
decolagem para chegar ao G4


2 X 3
Da Equipe FutebolPR

O Coritiba obteve na noite desta quarta-feira uma vitória retumbante e capaz de dar moral ao time para buscar uma decolagem rumo ao G4 do Brasileirão. Por 3 x 2, o Coxa ganhou do Santos em plena Vila Belmiro e subiu para o 9.º lugar, com 24 pontos.

Os dois próximos jogos serão estratégicos para a equipe alviverde. Se vencer Avaí e o rival Atlético, o Coritiba chegará a 30 pontos e, dependendo de combinações de resultado, pode fechar o turno no 5.º lugar. Como o Vasco está no G4, o 5.º lugar, hoje, qualifica para a pré-Libertadores.

O jogo contra o Santos foi marcado pela distribuição sem critério de cartões. Foram 13, dos quais dois vermelhos para o Santos. Com vários jogadores pendurados por causa do terceiro amarelo, o Coxa vai encarar o Avaí, no final de semana, com muitos desfalques. Entre eles, Rafinha, Bill e Léo Gago.

17/agosto/2011
Série A
1.º turno
17.ª rodada
SANTOS 2 X 3 CORITIBA
Local:
Vila Belmiro, em Santos; Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ); Assistentes: Wagner de Almeida Santos(RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ); Gols: Borges, 3, e Jeci, 34 do 1.º; Borges, 11; Marcos Aurélio, 20, e Léo Gago, 42 do 2.º; Renda: ; Público: ; Cartões amarelos: Emerson, Bill, Durval, Tcheco, Leandro Donizete, Arouca, Léo Gago, Edson Bastos, Jonas, Neymar e Felipe; Expulsões: Pará e Edu Dracena
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca (Felipe) e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco (Geraldo), Léo Gago e Rafinha; Anderson Aquino (Marcos Aurélio) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira