header-photo

Árbitros ameaçam boicote



Da Equipe FutebolPR

Na reunião desta segunda-feira, a Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF) deliberou que se não forem oferecidas condições de segurança nas partida do futebol amador de Curitiba poderá haver boicote dos árbitros aos jogos.

Cada árbitro recebe R$ 120 por taxa de arbitragem - os assistentes R$ 80 -, para atuar em até dois jogos durante um final de semana. Eles também pretendem pedir que a FPF faça seguro de vida para a arbitragem.

As medidas foram anunciadas depois do que aconteceu sábado, quando o assistente Júlio César de Lima Santos foi violentamente agredido por integrantes do União Ahú, no empate por 3 x 3 contra o Caxias de Boqueirão.

Neste ano, já houve 13 casos de agressões a árbitros e assistentes no futebol paranaense.

Segundo o Infobola...



Da Equipe FutebolPR

O site de estatística Infobola aponta que o Coritiba tem 11% de chances de ser rebaixado e o Atlético 3%.

Superpato indignado



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Pato Branco estuda enviar um protesto à Federação Paranaense de Futebol contra as arbitragens de seus recentes jogos. O clube alega que na derrota contra o Cascavel (1 x 2) e no empate diante o Tigrão, domingo, por 2 x 2, foi prejudicado pelos homens de preto. Domingo que vem, às 16h, o Superpato recebe o Jacarezinho e precisa vencer para buscar vaga na Divisão de elite. No outro jogo da rodada, o Cascavel recebe o Tigrão.

Avaí na Guerin Sportivo



Da Equipe FutebolPR

O Avaí Futebol Clube é destaque internacional na revista Italiana Guerin Sportivo.
A publicação fala sobre o Avaí, que "é a surpresa do Brasileirão 2009".
O artigo é assinado por Carlo Pizzigoni, que não deixa de citar o presidente avaiano João Nilson Zunino, o técnico Silas e o torcedor mais ilustre do Leão da Ilha, o ex-tenista Gustavo Kuerten. As parcerias bem-sucedidas com L. A. Sports e Traffic também são citadas.

Concentrado em Atibaia



Da Equipe FutebolPR

A delegação do Paraná Clube viajou de avião na manhã desta segunda-feira para Campinas. Da cidade paulista, foi de ônibus até Atibaia. À tarde, o técnico Roberto Cavalo comanda um treino para definir o time que enfrenta o Bragantino nesta terça-feira, às 19h30, em Bragança Paulista.

Volta jogadeira



Da Equipe FutebolPR

Já tem torcedor do Coritiba pedindo a volta da camisa jogadeira nas rodadas finais do Brasileiro. Com o uniforme comemorativo ao centenário do clube – aquele todo branco e com o 1.º escudo da história do Coxa – até agora foram só derrotas: 2 x 0 para o Grêmio e 2 x 0 para o Botafogo.

Nota de repúdio



Da assessoria de imprensa da APAF

A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF) repudia veementemente os atos de violência praticados por integrantes da diretoria e jogadores da equipe do União Áhú, no sábado passado, contra o trio de arbitragem escalado para a partida contra o Caxias, válida pela 5.ª rodada da 2.ª fase do Campeonato Amador de Curitiba. O jogo foi disputado no estádio do Caxias, o João Santana da Silva, no Boqueirão.

A realização de competições das mais variadas modalidades tem como objetivo a integração, o exercício da cidadania e a alimentação do espírito desportivo. Nada justifica atos truculentos como os ocorridos nesta praça de esportes.

Os atos de violência foram praticados contra o árbitro Anderson Scatola e os assistentes Jefferson Cleiton Piva da Silva e Júlio César de Lima Santos. Todos foram covardemente agredidos. Ressalta-se que o assistente Júlio César de Lima Santos foi agredido com chutes na cabeça, que o deixaram desacordado por mais de uma hora. O atendimento demorou cerca de 50 minutos para chegar ao estádio. Neste tempo, ele chegou a ter convulsões. Santos foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru, onde passou por exames e foi diagnosticado um pequeno coágulo. O assistente ficou em observação até a manhã de domingo e, felizmente, recebeu alta e se recupera em casa.

Os outros dois integrantes do trio só não tiveram pior sorte por que foram “salvos” pelos jogadores e integrantes da diretoria do Caxias. O estado do assistente demonstra a extrema violência e selvageria empregada pelos integrantes da equipe visitante, o que exige de nós a tomada de medidas para evitar que episódios como esses se repetiam e possam levar a conseqüências piores. Por esse motivo, a diretoria da APAF vai se reunir nesta segunda-feira e anunciar medidas contra esse tipo de ocorrência.