header-photo

Serrano goleia São José e
põe pressão no Londrina

Da Equipe FutebolPR

Pela 6.ª rodada da Divisão de Acesso, o Serrano goleou o São José dos Pinhais por 4 x 0, na tarde desta quinta-feira, e assumiu a liderança do torneio, com 16 pontos, forçando o Londrina a vencer o Nacional, à noite, para que o Tubarão siga na frente da disputa. Por outro lado, com a derrota, o São José segue sem ganhar na competição e soma apenas 1 ponto no 1.º turno da Divisão de Acesso.

Jogo do ano


3 X 2
Da Equipe FutebolPR

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil no melhor jogo do ano até aqui, nesta temporada do futebol brasileiro. A partida teve todos os componentes que caracterizam um jogaço: estádio lotado, alternância de placar, tensão, emoção, lances polêmicos, lances geniais, erros de arbitragem, erros de treinador, falha de goleiro, jogadores indo ao limite e cinco gols.

Os que fizeram a diferença a favor do Vasco foram Fernando Prass e Eder Luís. Os dois jogaram muito. Debaixo do gol, o experiente goleiro soube aliar boas defesas com catimba. Lá na frente, Eder Luís foi a válvula de escape do time carioca. Já do lado coxa-branca, Edson Bastos falhou quando não podia falhar e a escalação de Marcos Paulo descaracterizou o Coritiba.

Se o técnico Marcelo Oliveira tivesse entrado com Leonardo lá na frente desde o começo do jogo, talvez a história fosse outra. Mas talvez, também, o erro não tivesse proporcionado o jogo que foi Coritiba 3 x 2 Vasco. Fica a lição, assim como fica a expectativa sobre que tipo de reação o Coxa terá a partir de agora.

É preciso transformar o desempenho na Copa do Brasil em um amadurecimento da equipe. Se o Coxa conseguir isso, tem boas chances de buscar a vaga na Libertadores 2012 - perdida via torneio da CBF - através do Campeonato Brasileiro. É importante seguir com o Couto Pereira transformado em um caldeirão e com a equipe mobilizada.

O Coritiba atingiu um estágio em que mostrou ter condições de ombrear com os grandes do futebol brasileiro. O trabalho está no caminho e a missão agora é mantê-lo e aprimorá-lo. Cumprida a missão, há perspectivas de que outros jogaços sejam realizados no Couto Pereira. Como o desta quarta-feira, no jogo do ano.

8/junho/2011
COPA DO BRASIL
Final
Jogo de volta
CORITIBA 3 X 2 VASCO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP); Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP); Gols: Alecsandro, 11, Bill, 29, e Davi, 44 do 1.º; Éder Luís, 12, e Willian, 21 do 2.º; Renda: R$ 892.600,00; Pùblico: 31.516; Cartões amarelos: Léo Gago, Bill, Leonardo, Éder Luis, Eduardo Costa e Jumar
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho);Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Rafinha, Marcos Paulo (Leonardo) e Davi;Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Vasco: Fernando Prass;Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes