O novo Gazela
Da Equipe FutebolPR
Os antigos hão de lembrar o apelido que Zé Roberto ganhou quando vestiu a camisa do Coritiba, no início dos anos 1970. Ele era chamado de “Gazela”, por causa de suas pernas longas e a velocidade que ganhava com a bola nos pés. Pois praticamente 40 anos depois, o Coxa ganha uma nova versão do “Gazela”. É o médio-volante Marcos Paulo, que após dois jogos com a camisa alviverde (Rio Branco e Engenheiro Beltrão) começa a ganhar posição cativa no time de Ney Franco.
Marcos Paulo, que na próxima semana vai completar 20 anos, é um daqueles achados do futebol. No Avaí, teve poucas chances e estava meio encostado na Ressacada quando se abriu uma porta no Coritiba. Ele foi contratado no segundo semestre do ano passado e ficou só treinando. Chegou a ser um dos motivos das discórdias entre Ney Franco e o ex-diretor João Carlos Vialle. O técnico via o jogador barbarizar nos treinos e cogitava colocá-lo na vaga de Pedro Ken – que oscilava muito de um jogo para o outro -, mas o dirigente se manifestava contra.
Com a saída de Vialle, o Sol brilhou para Marcos Paulo. Ele, Leandro Donizete e Rafinha já fecharam um trio altamente sintonizado no meio-campo. Ricardinho e Enrico parecem brigar pela outra vaga no quadrado. Confiante, o médio-volante admite que criou o que os treinadores costumam chamar de “problema bom”. “Coloquei um nó na cabeça do professor”, diz o novo Gazela do Coxa.
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Espinafrar:
Meu Deus...quanta besteira!!! De onde vocês conseguem inventar tanta informação errada????
O Marcos Paulo chegou em Julho no Coritiba, foi Campeão Paranaense de Juniores e 5o lugar no Brasileiro Sub-20. O Ney conheceu este jogador somente agora, e acredito que nem o Vialle sabia da existência dele...olha, nossa imprensa tá cada vez pior....
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.