Conmebol revê decisão
e CBF ganha direito a G4
Da Equipe FutebolPR
Em reunião realizada nesta segunda-feira em Assunção (Paraguai), na sede da Conmebol, as federações sul-americanas decidiram revogar decisão anterior da entidade e devolver o G4 à CBF. Com isso, os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, com exceção de Santos (campeão da Copa do Brasil) e Internacional (campeão da Libertadores 2010), se classificam para a Libertadores 2011.
O Atlético foi o maior beneficiado pela decisão, pois ocupando a 6.ª colocação, atualmente, é, na prática, o 4.º clube a garantir vaga no torneio intercontinental. Haja vista que o Santos é o 4.º e o Inter o 5.º. Só que o Rubro-Negro não pode se acomodar, pois atrás dele tem outros cinco times interessados em ocupar o seu lugar, e o de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro – os outros que compõem o G4. São: Grêmio, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.
Detalhe: se um dos clubes brasileiros que disputam a Copa Sul-americana vier a ganhar o torneio, o Brasil recua para o G3 novamente. Neste caso, para os atleticanos, o negócio é secar Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás.
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Espinafrar:
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.