header-photo

Lá, como aqui



Da Equipe FutebolPR

A exemplo do que os jogadores do Paraná Clube fizeram ao longo de 2010, o elenco do Catanzaro – equipe da 4.ª divisão italiana – também decidiu fazer greve. Só que eles foram além. Em vez de não treinar, resolveram realizar a paralisação quando o árbitro apitou o início do jogo.

Os jogadores ficaram sentados no gramado por um minutos e depois foram para a partida contra o Pomezia, que venceu por 2 x 0. Em 14 jogos no campeonato, o Cantazaro soma 11 derrotas e três empates.

Leonardo festeja contrato
de 3 anos com o Coritiba



Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O atacante Leonardo é do Coritiba até 2014. O jogador renovou por 3 anos com o clube e diz estar muito feliz com o contrato eu assinou. Para retribuir, ele promete muitos gols. Em férias, ele falou ao FutebolPR:

Sua renovação foi um presente de Natal para o torcedor do Coritiba?Para a torcida e para mim. O clube confiou no meu potencial e agora vai dar para dar uma sequência no meu trabalho.

Você disputou 20 jogos pelo Coritiba, ininterruptamente, e virou referência no ataque. Também marcou 9 gols no returno da Série B. Dá para prometer mais gols?
Estou supermotivado para o ano que vem e a torcida do Coritiba pode esperar muito empenho. Além de gols quero continuar sendo garçom e colocando meus companheiros na cara do gol.

Foi fácil sua renovação com o Coritiba?Tranquila. O Luiz Alberto, da L.A. Sports, e o Carlinhos Sabiá souberam conduzir as negociações com o Coritiba e deu tudo certo. Estou muito feliz.

Léo Gago é titular na
seleção da Segundona

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O site Futebol Interior divulgou nesta segunda-feira a seleção de 15 jornalistas de várias regiões do Brasil que acompanharam a Série B de 2010. Das 15 seleções apresentadas, o volante Léo Gago esteve em 10 delas.

Na Segundona, Léo Gago, que pertence à L.A. Sports, atuou em 19 jogos pelo Coritiba e marcou seis gols. Sua estreia foi na 17.ª rodada, quando o alviverde acabou derrotado por 2 x 0 pelo Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.

Além de Léo Gago, a seleção do Futebol Interior ainda incluiu o zagueiro Jeci, o meio-campista Rafinha e o técnico Ney Franco.

Giro pelo interior

Da Equipe FutebolPR

• A diretoria do Rio Branco confirmou a chegada de mais dois jogadores para a disputa do estadual 2011: o lateral Leandro e d goleiro Alexandre. O clube ainda aguarda a chegada de dois jogadores do Caxias-RS, além de mais um zagueiro, um lateral direito e mais um atacante. No dia 22, o Rio Branco fará um amistoso contra o Joinville, em Paranaguá, e espera ainda fazer mais dois amistosos antes da estreia no Campeonato Paranaense.

• O Cascavel disputou um jogo-treino contra o time de Cafelândia, domingo, e venceu por 4 x 0. O treino foi o primeiro teste da equipe e faz parte do planejamento de pré-temporada.

• O Arapongas segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paranaense. A diretoria acertou a contratação do centroavante André Nunes, 26 anos, revelado pelo Coritiba e que estava defendendo a equipe do Anzoátegui, da Venezuela. O jogador deve substituir o atacante Washington – filho do ex-atacante Washington, do Casal 20 -, que deixou a equipe por motivos particulares.

• O Roma Apucarana, que acaba de se reforçar com o atacante Paulo Sérgio, confirmou que serão realizados mais três amistosos antes de o clubes estrear no Campeonato Paranaense. Confira a programação:
15/dezembro
17h - Roma Apucarana X Grêmio Prudente Sub-18, no Bom Jesus da Lapa
22/dezembro
17h - Cianorte X Roma Apucarana, no Albino Turbay
8/janeiro
17h - Grêmio Prudente X Roma Apucarana, em Presidente Prudente-SP

Piazada boa de bola



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba avançou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao empatar por 0 x 0 na noite desta segunda-feira, em Santa Rosa (RS), contra o Fluminense. O resultado deixa o Coxa com 8 pontos, no grupo 2, e, dependendo do resultado do duelo Fluminense x Vitória, poderá ficar com o 1.º ou o 2.º lugar.

O esperado Atletiba nas quartas-de-final não vai ocorrer, pois o Atlético perdeu por 4 x 3 para o Vasco e está eliminado da disputa. Na próxima fase, o Coritiba vai enfrentar ou Goiás ou Internacional. Vale lembrar que o Coxa entrou como convidado na disputa, pois o Brasileiro Sub-20 é apenas para as equipes que disputam a Série A. Como o São Paulo desistiu, a vaga foi cedida para o campeão da Série B 2010.

Pelo menos 5 clubes devem
ter folha superior à do Paraná



Da Equipe FutebolPR

A intenção do Paraná Clube, de pôr no estadual um time com folha salarial de R$ 100 mil, o fará perder pelo menos para 5 times do interior. Arapongas, Roma Apucarana, Rio Branco, Operário e Iraty caminham para ter mais recursos para bancar seus elencos do que o Tricolor. O que pode ser interpretado que, no estadual 2011, o Paraná vai entrar como a 9.ª força, se for considerar que a dupla Atletiba e o Corinthians Paranaense também têm mais recursos que o Tricolor.

Dezesseis times paranaenses
já estiveram na Copa do Brasil

Da Equipe FutebolPR

Já incluindo as participações de 2011, confira quantos clubes e quantas vezes eles disputaram a Copa do Brasil. O atual Corinthians Paranaense tamabém já esteve no torneio como Malutrom e J. Malucelli.


Coritiba ... 17
Atlético ... 15
Paraná Clube... 14
Londrina... 5
Iraty... 3
Paranavaí... 2
União Bandeirante... 2
ADAP Galo Maringá... 1
Cianorte... 1
J.Malucelli... 1
Malutrom... 1
Corinthians Paranaense... 1
Prudentópolis... 1
Rio Branco... 1
Roma... 1
Pinheiros... 1

Brasileiro sub-20: Coxa
tem melhor campanha



Da Equipe FutebolPR

Grupo 1
Palmeiras...6
Flamengo... 4
Atlético-MG... 4
Atlético-GO... 2
Guarani... 0

Grupo 2
Coritiba... 7
Fluminense... 6
Vitória... 4
Avaí... 0
Santos... 0

Grupo 3
Grêmio... 6
Cruzeiro... 5
Grêmio Prudente... 4
Ceará... 1
Botafogo... 0

Grupo 4
Goiás... 6
Internacional... 5
Vasco... 3
Atlético-PR... 1
Corinthians... 1


Como ficaria a 2.ª fase, se fosse hoje
Palmeiras x Cruzeiro
Grêmio x Flamengo
Coritiba x Internacional
Goiás x Fluminense

Barranco Futebol Clube

Da Equipe FutebolPR

Segundo a comissão de vistoria da FPF, alguns estádios do interior estão iguais ao da foto abaixo:



Numerologia



Da Equipe FutebolPR

Há quem garanta que o Coritiba vai ser o campeão brasileiro de 2011. Confira a coincidência:
1983, Flamengo campeão
1984, Fluminense campeão
1985, Coritiba campeão

2009, Flamengo campeão
2010, Fluminense campeão
2011, ?????

Vistoria “aprova” estádios
em Irati e Ponta Grossa

Da Equipe FutebolPR

Os estádios Emílio Gomes, em Irati, e Germano Kruger, em Ponta Grossa, foram bem avaliados pela comissão de vistoria, que nesta sexta-feira encerrou a série de visitas aos estádios do interior. Nenhum local foi liberado para receber jogos do Campeonato Paranaense, pois segundo o presidente da comissão, engenheiro Reginaldo Cordeiro, isso só vai ocorrer quando os estádios apresentarem os laudos do CREA, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária.

De acordo com Cordeiro, além do Germano Kruger do Emílio Gomes, o Albino Turbay, em Cianorte, e o Olímpico Regional, em Cascavel, também as saíram bem da vistoria, mas todos vão precisar de reparos para serem liberados. As situações mais preocupantes estão no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no Waldemir Wagner, em Paranavaí, e nos Pássaros, em Arapongas, e Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. A expectativa da comissão é de que até um mês antes do início do estadual os laudos sejam apresentados.

Paraná é segundo Estado com
mais clubes na Copa do Brasil

Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou nesta quinta-feira os 64 clubes que vão disputar a Copa do Brasil 2011. São Paulo, com oito equipes, é o Estado com mais participantes. Em segundo lugar vêm Paraná e Rio de Janeiro , com 4 cada um. Confira:

8 equipes
São Paulo - Grêmio Prudente, Guarani, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André e São Paulo

4 equipes
Paraná - Atlético-PR, Coritiba, Iraty e Paraná
Rio de Janeiro - Botafogo, Bangu, Flamengo e Vasco

3 equipes
Rio Grande do Sul - Caxias, São José e Ypiranga
Pernambuco - Náutico, Santa Cruz e Sport
Minas Gerais - Atlético-MG, Ipatinga e Uberaba
Ceará - Ceará, Fortaleza e Horizonte
Goiás - Atlético-GO, Goiás e Santa Helena

2 equipes
Alagoas - Murici e ASA
Amazonas - Peñarol e Fast
Amapá - Trem
Bahia - Bahia e Vitória
Distrito Federal - Brasiliense e Ceilândia
Espírito Santo - Rio Branco e Vitória
Maranhão - Sampaio Correa e IAPE
Mato Grosso do Sul - Comercial e Naviraiense
Mato Grosso - União e Cuiabá
Pará - Paysandu e Águia de Marabá
Paraíba - Botafogo e Treze
Piauí - Barras e Comercial
Rio Grande do Norte - ABC e Corintians
Santa Catarina - Avaí e Brusque
Sergipe - River Plate e São Domingos

1 equipe
Acre - Rio Branco
Amapá - Trem
Rondônia - Vilhena
Roraima - Baré
Tocantins - Gurupi

Olímpico Regional precisa
de reparos, mas está liberado



Da Equipe FutebolPR

A comissão de vistoria da FPF esteve nesta quinta-feira no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O estádio foi alertado sobre extintores com data vencida e um piso emborrachado em más condições nos vestiários, que foi sugerido que sejam trocados por material não inflamável. Fora esses reparos, o Olímpico Regional, segundo o presidente da comissão, Reginaldo Cordeiro, está com manutenção melhor do que outros estádios do interior.

Após a Copa Sul-americana
Eltinho quer a Libertadores



Emerson também quer
pedir música em 2011



Davi quer voltar a
ser campeão estadual



Atlético vai encarar Fla
na Copa Sul-americana

Da Equipe FutebolPR

O Atlético já sabe quem será seu 1.º adversário na Copa Sul-americana. É o Flamengo, que entrou na competição graças à derrota do Goiás para o Independiente, na final do torneio deste ano. A Conmebol só deve definir as datas em maio de 2011, mas o Furacão fará o 1.º jogo no Rio e vai decidir a vaga na Arena. Os demais duelos são:
• Botafogo x Atlético-MG
• São Paulo x Ceará
• Palmeiras x Vasco

FPF exige manutenção para
liberar estádio de Paranavaí

Da Equipe FutebolPR

Depois de vetar o Gigante do Itiberê, o Bom Jesus da Lapa e o estádio dos Pássaros, a comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol foi mais condescendente com o Waldemiro Wagner e decidiu pedir apenas a manutenção do estádio para liberá-lo.

Segundo o presidente da comissão, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, serão aguardados os laudos técnicos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para autorizar o WW a receber jogos do Campeonato Paranaense. “Existe alguns problemas críticos, mas que não requer grandes investimentos. Um dos principais problemas foram as infiltrações que podem provocar curtos-circuitos, insalubridade e até mesmo escorregões. Em alguns banheiros não têm assento, toalheiro e porta sabonete. Além disso, o estádio necessita de uma boa limpeza para tirar pedras e entulhos”, relatou Cordeiro.

Como o estádio é municipal, as reformas ficarão por conta da prefeitura de Paranavaí, que avalia que em 15 dias entregará o WW em ordem para o estadual.

Ranking da CBF tem
23 clubes do Paraná

Da EquipeFutebolPR

No ranking com critérios extremamente questionáveis da CBF, o Coritiba perdeu uma posição em relação a 2009. O clube caiu da 14.ª para a 15.ª colocação. Foi ultrapassado pelo Guarani, que soma 1.516 pontos contra 1.515 do Coxa. Já o Atlético manteve-se na 18.ª posição, com 1.379 pontos.

O Paraná Clube aparece na 23.ª colocação, somando 1.080 pontos. O Londrina é o 32.º, com 631, e o Grêmio Maringá está em 86.º, com 154 pontos. O Operário de Ponta Grossa ocupa a posição 96, com 110 pontos. O União Bandeirante, licenciado, está na 130.ª colocação, com 54 pontos. Já a FPF manteve-se no 5.º posto entre as federações.

Os demais clubes paranaenses no ranking são os seguintes:
146.º) Cascavel e Corinthians Paranaense... 34
162.º) Iraty... 29
175.º) Matsubara... 25
192.º) Rio Branco... 18 pontos
219.º) Paranavaí... 10
260.º) Cianote, Adap Galo e Roma... 4
271.º) Foz... 3
295.º) Batel, Ponta Grossa e Prudentópolis... 2
350.º) Engenheiro Beltrão, Nacional e Toledo... 1

Mais dois estádios
vetados pela FPF

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

Os estádios Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e dos Pássaros, em Arapongas, foram preliminarmente vetados pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol.

Em Apucarana, o maior problema do estádio é o acesso da torcida visitante. Foi solicitado um calçamento no local para uma maior acessibilidade dos torcedores, melhorias nos sanitários da torcida local e visitante entre outras.

Já em Arapongas, a FPF determinou a cobertura da arquibancada das cadeiras cativas, troca dos alambrados, construção de um sanitário para deficientes e construção de uma bilheteria permanente para a torcida visitante.

Participaram das vistorias os dirigentes dos clubes e representantes das prefeituras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Crea. O clube que não cumprir com as exigências dentro do prazo determinado terá que sediar os seus jogos em estádios que estejam a mais de 100 quilômetros.