header-photo

Arapongas goleia
seleção de Peabiru

Da Equipe FutebolPR

O Arapongas goleou a seleção amadora de Peabiru por 4 x 0, nesta quarta-feira, no estádio Municipal Ulisses França. O jogo-treino fez parte das comemorações de mais um aniversário de emancipação política de Peabiru - cidade próxima a Campo Mourão. O Arapongas abriu o placa, aos 14min da etapa inicial, com gol de pênalti do meio-campista Wellington. Aos 41min, o meia Rafael fez 2 x 0.

Na etapa complementar, novamente o meio-campista Wellington, aos 19min, assinalou o terceiro gol e Rafael Henrique fechou o marcador aos 20min. Antes do final do ano, o Arapongas ainda realizará mais dois amistosos. No próximo sábado, a equipe do treinador Lio Evaristo joga em Marília-SP, frente ao Marília Atlético Clube (MAC), enquanto no dia 22, atua em Bauru-SP, contra o Noroeste.

Renovação de Leonardo com
o Coritiba é publicada no BID

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

A renovação contratual do atacante Leonardo com o Coritiba foi publicada nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID). Um dos principais destaques do Coxa na campanha que consagrou o clube como campeão da Série B deste ano, Leonardo assinou novo vínculo com o time paranaense até o dia 31 de dezembro de 2013.

Regularizado, Leonardo agora irá aproveitar um pouco das suas férias. Ele se reapresenta normalmente no dia 3 de janeiro, data marcada para o elenco do Coritiba retornar aos trabalhos visando a temporada de 2011. A estreia do Coxa no Campeonato Paranaense acontece no dia 16 de janeiro, em Ponta Grossa, diante do Operário. Vale ressaltar que a pré-temporada do Coritiba será realizada na cidade de Foz do Iguaçu.

Roma empata amistoso
e contrata outro goleiro

Da Equipe FutebolPR

O Roma Apucarana ainda não venceu em sua preparação para o Paranaense de 2011. Nesta quarta-feira, no estádio Bom Jesus da Lapa, o Tricolor empatou por 2 x 2 com o time sub-18 do Grêmio Prudente. O time paulista marcou com Gabriel, aos 9min do 1.º. Onze minutos depois, fez o segundo, com Igor. Aos 25, Juninho descontou para o Roma. O gol de empate do time de Apucarana foi marcado no 2.º tempo, aos 34, por Fabrício.

Durante a partida, o Roma Apucarana anunciou a contratação do goleiro Rudy, 28 anos, que teve passagens em 2010 pelo Paranavaí e Grêmio Metropolitano de Maringá. O goleiro foi contratado para suprir a ausência temporária do goleiro Diego, que se recupera de uma cirurgia realizada no joelho.

Operário quer “repatriar”
o lateral-direito Lisa

Da Equipe FutebolPR

O Operário está com seu elenco praticamente fechado. A equipe, que se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense na cidade de Reserva, já conta com 25 jogadores. A diretoria está a procura apenas de mais dois reforços: um lateral-esquerdo e um meia-atacante. Paralelamente, o clube corre atrás de Lisa, ala direito que mantém vínculo com o Operário até maio, mas que estava no ABC de Natal e poderia renovar com clube nordestino.

De acordo Dorli Michels,investidor do Operário, as negociações com o lateral estão bem adiantadas. É bem provável que, pelo terceiro ano seguido, Lisa defenda o Operário. No próximo fim de semana, o Operário fará seu primeiro teste - um amistoso diante o Serrano, de Prudentópolis. Será a primeira oportunidade de ver o grupo que vem se preparando desde o dia 6, em Reserva.

No sábado passado, o Operário realizou eleições e reelegeu Carlos Roberto Iurk para presidente do clube para os próximos dois anos.

Cascavel fecha último
reforço para o estadual

Da Equipe FutebolPR

O Cascavel apresentou seu último reforço antes de estrear no estadual 2011. Trata-se do zagueiro Rodrigo Fagundes, 23 anos, que volta para a equipe que defendeu no Campeonato Paranaense deste ano. Rodrigues retorna para a Serpente com o título de campeão catarinense da Segunda Divisão, pelo Marcílio Dias.

J.Malucelli e Coxa juntos



Da Equipe FutebolPR

Na tarde desta terça-feira, o Coritiba e o Grupo J. Malucelli assinaram contrato de patrocínio até o final de 2011. O nome do conglomerado será estampado no calção e na parte das costas/barra da camisa do uniforme coxa-branca.

Embora não tenham sido divulgados os valores que envolvem a nova parceria, ambos enalteceram a credibilidade de um acreditar no outro e a importância recíproca do patrocínio. Para o Coritiba, é um patrocínio muito bem-vindo de um dos maiores grupos empresariais do Estado do Paraná.

Washington vem fazer
exames em Curitiba

Da Equipe FutebolPR

Nesta quarta-feira, o atacante Washington, o Coração Valente, estará em Curitiba para realizar os exames de rotina com o cardiologista Costantino Costantini. O jogador, que enfrentou jejum de gols de 15 jogos no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu o 1.º título de sua carreira, vestindo a camisa 99 do Fluminense, realizará check-up completo para iniciar mais uma temporada.

Em 2003, Washington teve diagnosticado um problema em uma das artérias e teve seu contrato rescindido com o Fenerbahçe, da Turquia. De volta ao Brasil, o jogador foi operado por Costantino Costantini, recuperou-se e atuou pelo Atlético em 2004, quando tornou-se o maior artilheiro de uma só edição do Campeonato Brasileiro, marcando 34 gols.

Brasileiro Sub-20 já tem
sete nas quartas-de-final



Da Equipe FutebolPR

Além do Coritiba, que na segunda-feira obteve vaga no grupo 2, já estão classificados para as quartas-de-final do campeonato Brasileiro Sub-20 as seguintes equipes: Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Ceará, Goiás e Vasco.

Nesta quarta-feira ocorrem os últimos jogos da 1.ª fase. Falta definir o outro classificado do grupo do Coxa, que sairá do duelo Vitória x Fluminense, e quem será o 1.º colocado do grupo 4, que será decidido no duelo Vasco x Goiás.

Se a classificação se mantiver inalterada. Os duelos das quartas serão:
Palmeiras x Ceará (já definido)
Cruzeiro x Atlético-MG (já definido)
Coritiba ou Fluminense x Vasco ou Goiás
Goiás ou Vasco x Coritiba ou Fluminense

Classificação

Grupo 1

1.º) Palmeiras...9
2.º) Atlético-MG...8
3.º) Flamengo...5
4.º) Atlético-GO...5
5.º) Guarani...0

Grupo 2
1.º) Coritiba...8
2.º) Fluminense...7
3.º) Vitória...5
4.º) Avaí...5
5.º) Santos...0

Grupo 3
1.º) Cruzeiro...8
2.º) Ceará...7
3.º) Grêmio...7
4.º) Grêmio Prudente...5
5.º) Botafogo...0

Grupo 4
1.º) Goiás...7
2.º) Vasco...6
3.º) Internacional...6
4.º) Atlético...1
5.º) Corinthians...1

Resultado e próximos jogos
Terça-feira

Guarani 0 x 3 Atlético-MG
Ceará 1 x 0 Botafogo
Grêmio 0 x 0 Grêmio Prudente
Palmeiras 5 x 3 Atlético-GO
Quarta-feira
Vitória x Fluminense
Santos x Avaí
Corinthians x Atlético
Vasco x Goiás

Lá, como aqui



Da Equipe FutebolPR

A exemplo do que os jogadores do Paraná Clube fizeram ao longo de 2010, o elenco do Catanzaro – equipe da 4.ª divisão italiana – também decidiu fazer greve. Só que eles foram além. Em vez de não treinar, resolveram realizar a paralisação quando o árbitro apitou o início do jogo.

Os jogadores ficaram sentados no gramado por um minutos e depois foram para a partida contra o Pomezia, que venceu por 2 x 0. Em 14 jogos no campeonato, o Cantazaro soma 11 derrotas e três empates.

Leonardo festeja contrato
de 3 anos com o Coritiba



Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O atacante Leonardo é do Coritiba até 2014. O jogador renovou por 3 anos com o clube e diz estar muito feliz com o contrato eu assinou. Para retribuir, ele promete muitos gols. Em férias, ele falou ao FutebolPR:

Sua renovação foi um presente de Natal para o torcedor do Coritiba?Para a torcida e para mim. O clube confiou no meu potencial e agora vai dar para dar uma sequência no meu trabalho.

Você disputou 20 jogos pelo Coritiba, ininterruptamente, e virou referência no ataque. Também marcou 9 gols no returno da Série B. Dá para prometer mais gols?
Estou supermotivado para o ano que vem e a torcida do Coritiba pode esperar muito empenho. Além de gols quero continuar sendo garçom e colocando meus companheiros na cara do gol.

Foi fácil sua renovação com o Coritiba?Tranquila. O Luiz Alberto, da L.A. Sports, e o Carlinhos Sabiá souberam conduzir as negociações com o Coritiba e deu tudo certo. Estou muito feliz.

Léo Gago é titular na
seleção da Segundona

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O site Futebol Interior divulgou nesta segunda-feira a seleção de 15 jornalistas de várias regiões do Brasil que acompanharam a Série B de 2010. Das 15 seleções apresentadas, o volante Léo Gago esteve em 10 delas.

Na Segundona, Léo Gago, que pertence à L.A. Sports, atuou em 19 jogos pelo Coritiba e marcou seis gols. Sua estreia foi na 17.ª rodada, quando o alviverde acabou derrotado por 2 x 0 pelo Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.

Além de Léo Gago, a seleção do Futebol Interior ainda incluiu o zagueiro Jeci, o meio-campista Rafinha e o técnico Ney Franco.

Giro pelo interior

Da Equipe FutebolPR

• A diretoria do Rio Branco confirmou a chegada de mais dois jogadores para a disputa do estadual 2011: o lateral Leandro e d goleiro Alexandre. O clube ainda aguarda a chegada de dois jogadores do Caxias-RS, além de mais um zagueiro, um lateral direito e mais um atacante. No dia 22, o Rio Branco fará um amistoso contra o Joinville, em Paranaguá, e espera ainda fazer mais dois amistosos antes da estreia no Campeonato Paranaense.

• O Cascavel disputou um jogo-treino contra o time de Cafelândia, domingo, e venceu por 4 x 0. O treino foi o primeiro teste da equipe e faz parte do planejamento de pré-temporada.

• O Arapongas segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paranaense. A diretoria acertou a contratação do centroavante André Nunes, 26 anos, revelado pelo Coritiba e que estava defendendo a equipe do Anzoátegui, da Venezuela. O jogador deve substituir o atacante Washington – filho do ex-atacante Washington, do Casal 20 -, que deixou a equipe por motivos particulares.

• O Roma Apucarana, que acaba de se reforçar com o atacante Paulo Sérgio, confirmou que serão realizados mais três amistosos antes de o clubes estrear no Campeonato Paranaense. Confira a programação:
15/dezembro
17h - Roma Apucarana X Grêmio Prudente Sub-18, no Bom Jesus da Lapa
22/dezembro
17h - Cianorte X Roma Apucarana, no Albino Turbay
8/janeiro
17h - Grêmio Prudente X Roma Apucarana, em Presidente Prudente-SP

Piazada boa de bola



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba avançou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao empatar por 0 x 0 na noite desta segunda-feira, em Santa Rosa (RS), contra o Fluminense. O resultado deixa o Coxa com 8 pontos, no grupo 2, e, dependendo do resultado do duelo Fluminense x Vitória, poderá ficar com o 1.º ou o 2.º lugar.

O esperado Atletiba nas quartas-de-final não vai ocorrer, pois o Atlético perdeu por 4 x 3 para o Vasco e está eliminado da disputa. Na próxima fase, o Coritiba vai enfrentar ou Goiás ou Internacional. Vale lembrar que o Coxa entrou como convidado na disputa, pois o Brasileiro Sub-20 é apenas para as equipes que disputam a Série A. Como o São Paulo desistiu, a vaga foi cedida para o campeão da Série B 2010.

Pelo menos 5 clubes devem
ter folha superior à do Paraná



Da Equipe FutebolPR

A intenção do Paraná Clube, de pôr no estadual um time com folha salarial de R$ 100 mil, o fará perder pelo menos para 5 times do interior. Arapongas, Roma Apucarana, Rio Branco, Operário e Iraty caminham para ter mais recursos para bancar seus elencos do que o Tricolor. O que pode ser interpretado que, no estadual 2011, o Paraná vai entrar como a 9.ª força, se for considerar que a dupla Atletiba e o Corinthians Paranaense também têm mais recursos que o Tricolor.

Dezesseis times paranaenses
já estiveram na Copa do Brasil

Da Equipe FutebolPR

Já incluindo as participações de 2011, confira quantos clubes e quantas vezes eles disputaram a Copa do Brasil. O atual Corinthians Paranaense tamabém já esteve no torneio como Malutrom e J. Malucelli.


Coritiba ... 17
Atlético ... 15
Paraná Clube... 14
Londrina... 5
Iraty... 3
Paranavaí... 2
União Bandeirante... 2
ADAP Galo Maringá... 1
Cianorte... 1
J.Malucelli... 1
Malutrom... 1
Corinthians Paranaense... 1
Prudentópolis... 1
Rio Branco... 1
Roma... 1
Pinheiros... 1

Brasileiro sub-20: Coxa
tem melhor campanha



Da Equipe FutebolPR

Grupo 1
Palmeiras...6
Flamengo... 4
Atlético-MG... 4
Atlético-GO... 2
Guarani... 0

Grupo 2
Coritiba... 7
Fluminense... 6
Vitória... 4
Avaí... 0
Santos... 0

Grupo 3
Grêmio... 6
Cruzeiro... 5
Grêmio Prudente... 4
Ceará... 1
Botafogo... 0

Grupo 4
Goiás... 6
Internacional... 5
Vasco... 3
Atlético-PR... 1
Corinthians... 1


Como ficaria a 2.ª fase, se fosse hoje
Palmeiras x Cruzeiro
Grêmio x Flamengo
Coritiba x Internacional
Goiás x Fluminense

Barranco Futebol Clube

Da Equipe FutebolPR

Segundo a comissão de vistoria da FPF, alguns estádios do interior estão iguais ao da foto abaixo:



Numerologia



Da Equipe FutebolPR

Há quem garanta que o Coritiba vai ser o campeão brasileiro de 2011. Confira a coincidência:
1983, Flamengo campeão
1984, Fluminense campeão
1985, Coritiba campeão

2009, Flamengo campeão
2010, Fluminense campeão
2011, ?????

Vistoria “aprova” estádios
em Irati e Ponta Grossa

Da Equipe FutebolPR

Os estádios Emílio Gomes, em Irati, e Germano Kruger, em Ponta Grossa, foram bem avaliados pela comissão de vistoria, que nesta sexta-feira encerrou a série de visitas aos estádios do interior. Nenhum local foi liberado para receber jogos do Campeonato Paranaense, pois segundo o presidente da comissão, engenheiro Reginaldo Cordeiro, isso só vai ocorrer quando os estádios apresentarem os laudos do CREA, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária.

De acordo com Cordeiro, além do Germano Kruger do Emílio Gomes, o Albino Turbay, em Cianorte, e o Olímpico Regional, em Cascavel, também as saíram bem da vistoria, mas todos vão precisar de reparos para serem liberados. As situações mais preocupantes estão no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no Waldemir Wagner, em Paranavaí, e nos Pássaros, em Arapongas, e Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. A expectativa da comissão é de que até um mês antes do início do estadual os laudos sejam apresentados.

Paraná é segundo Estado com
mais clubes na Copa do Brasil

Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou nesta quinta-feira os 64 clubes que vão disputar a Copa do Brasil 2011. São Paulo, com oito equipes, é o Estado com mais participantes. Em segundo lugar vêm Paraná e Rio de Janeiro , com 4 cada um. Confira:

8 equipes
São Paulo - Grêmio Prudente, Guarani, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André e São Paulo

4 equipes
Paraná - Atlético-PR, Coritiba, Iraty e Paraná
Rio de Janeiro - Botafogo, Bangu, Flamengo e Vasco

3 equipes
Rio Grande do Sul - Caxias, São José e Ypiranga
Pernambuco - Náutico, Santa Cruz e Sport
Minas Gerais - Atlético-MG, Ipatinga e Uberaba
Ceará - Ceará, Fortaleza e Horizonte
Goiás - Atlético-GO, Goiás e Santa Helena

2 equipes
Alagoas - Murici e ASA
Amazonas - Peñarol e Fast
Amapá - Trem
Bahia - Bahia e Vitória
Distrito Federal - Brasiliense e Ceilândia
Espírito Santo - Rio Branco e Vitória
Maranhão - Sampaio Correa e IAPE
Mato Grosso do Sul - Comercial e Naviraiense
Mato Grosso - União e Cuiabá
Pará - Paysandu e Águia de Marabá
Paraíba - Botafogo e Treze
Piauí - Barras e Comercial
Rio Grande do Norte - ABC e Corintians
Santa Catarina - Avaí e Brusque
Sergipe - River Plate e São Domingos

1 equipe
Acre - Rio Branco
Amapá - Trem
Rondônia - Vilhena
Roraima - Baré
Tocantins - Gurupi