header-photo

Dupla Atletiba na berlinda




Da Equipe FutebolPR

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julga nesta sexta-feira à tarde os incidentes ocorridos domingo passado no Atletiba disputado na Arena da Baixada. Durante o clássico, torcidas dos dois clubes arremessaram bombas uns nos outros. O árbitro Wilson Luis Seneme registrou as agressões em súmula. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, requisitou imagens para reforçar a denúncia.

Como serão julgados em primeira instância, Atlético e Coritiba podem recorrer ao pleno do STJD se forem punidos. Os dois clubes foram indiciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê perda de um a dez mandos de campo e multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

Schmidt alerta que, por ter sido o mandante, e ter um caso de reincidência – na Copa do Brasil já havia sido julgado por incidentes na Arena -, o Atlético corre risco de pegar uma punição maior. No entanto, o Coritiba tende a ser penalizado também.

Quem perde mando de campo é obrigado a jogar em local distante, no mínimo, a 100 km da sede do clube. A punição vale para o Campeonato Brasileiro de 2009.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.