header-photo

Caso AFA/Foz



Da Equipe FutebolPR

Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná julga o caso AFA/Foz x Arapongas. Recapitulando: na última rodada da Divisão de Acesso, o AFA/Foz tinha duas opções: não ir a campo, provocando um novo W.O, como o que já havia ocorrido contra o Roma Apucarana, ou colocar um time recheado de jogadores não inscritos na disputa. Escolheu a segunda opção.

O Arapongas entrou com recurso no TJD-PR, pedindo a desqualificação da partida. Com isso, o jogo seria declarado W.O e haveria uma reviravolta na classificação final do campeonato. O AFA/Foz seria eliminado e todos os pontos que ele ganhou ou perdeu seriam declarados nulos. Neste caso, o Operário perderia 6 pontos e o Arapongas é que ficaria com a segunda colocação, subindo com o Prudentópolis para a Primeira Divisão estadual de 2010.

O intento do Arapongas dificilmente será alcançado. O TJD indiciou o Arapongas no artigo 214 do CBJD (incluir atleta sem condições legais de disputar a partida) e a pena é perda de pontos, mas sem interferir no resultado da partida, além de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.